www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Focco vai fiscalizar deputados Paraibanos

Posted by marcocsouza em janeiro 16, 2007

Presidente da entidade diz que vai deixar a população informada sobre a atuação parlamentar na PB
O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) vai acompanhar e fiscalizar o trabalho dos deputados paraibanos. O presidente da entidade, advogado João Ricardo Coelho, disse que não pretende, de imediato, fazer uma avaliação crítica sobre o desempenho dos parlamentares, mas vai informar à população sobre projetos, requerimentos e postura dos nossos representantes.
“Nós sempre procuramos estimular a busca do controle social em relação à administração pública. Nesse contexto, é evidente que temos preocupação com o desempenho de nossos parlamentares porque o controle deve envolver os três Poderes”, explicou Coelho.
A intenção do Focco é fiscalizar não apenas os deputados estaduais, mas também os federais, em Brasília. Para tanto, a entidade acompanhará as atividades parlamentares na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados. “Ficaremos atentos ao trabalho dos parlamentares. A população tem o direito de saber o que nossos representantes andam fazendo”, sustentou.
João Ricardo Coelho explicou que o acompanhamento do trabalho dos deputados pelo Focco segue a linha de um estudo do jurista Fabio Comparato, membro do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil e presidente da Comissão de Defesa da República da entidade, que prevê a cassação de parlamentares que não correspondam às expectativas da população pela própria sociedade.
Para ler mais clique aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: