www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Anvisa investiga se ‘água milagrosa’ é comercializada em outros Estados

Posted by marcocsouza em janeiro 17, 2007

RENATA DANTAS
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi acionada por técnicos da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) para investigar o comércio de água que promete desafiar a ciência com a cura milagrosa de doenças. Uma operação realizada segunda-feira entre a Polícia Civil e a Agevisa desarticulou o esquema de venda de “Água da Vida”, que estava sendo comercializada pelo ex-prefeito do município de Cacimbas, Nilton de Almeida.
Segundo o Gerente Técnico da Angevisa, João Peixoto, foi enviado um ofício para a Anvisa, em Brasília, e o material publicitário apreendido por fax e algumas amostras da água que foram encaminhadas pelos Correios para o Laboratório Oficial da Anvisa. Ele revelou que no prazo máximo de 15 dias haverá um relatório sobre a comercialização do produto que será anexado ao processo.
Ele disse que a Paraíba provavelmente foi o primeiro Estado no País a desarticular esse tipo de comércio. Durante o processo de investigação, o técnico da Angevisa revelou que as equipes farão um rastreamento de informações que possam identificar o comércio de água em outros Estados do Brasil, para evitar que mais pessoas sejam vítimas desse tipo de golpe contra a saúde pública.
João Peixoto informou que anexou ao material informações sobre a Processadora Industrial e Comercial de Águas Oceânicas, localizada em Catanduva, interior do Estado de São Paulo, que comercializava a água há 12 anos e provavelmente deve ter ramificações em outros municípios ou Estados do País que ainda não foram identificados pelas agências de vigilância sanitária.

Pesquisador será ouvido em SP
O pesquisador Britivaldo Souza Santana que, segundo o ex-prefeito de Cacimbas, Nilton de Almeida, é o proprietário da Processadora que comercializava a água em São Paulo, será ouvido pela Polícia do Estado de São Paulo, para esclarecer maiores informações sobre o produto que promete curar mais de 20 doenças.
Conforme João Peixoto, da Delegacia de Defraudações de João Pessoa, a polícia enviou uma Carta Precatória, que é um documento que permite que Britivaldo de Souza seja ouvido pela polícia na cidade de Catanduva, onde as notas fiscais de comercialização do produto estavam sendo emitidas. Para isso, será designado um delegado especial de São Paulo para cuidar do caso em caráter de urgência para apurar a denúncia.
Todas as informações reunidas durante o depoimento do pesquisador da processadora de água e das pessoas envolvidas diretamente e indiretamente no esquema de água “milagrosa” serão encaminhadas à Justiça paraibana.

19 Respostas to “Anvisa investiga se ‘água milagrosa’ é comercializada em outros Estados”

  1. Patricia said

    Olá gostaria de saber qual foi o resultado desta investigação, pois essa mesma tal água foi oferecida a minha mãe.. porém há muito pouca informação deste assunto na internet.

    Aguardo comentários.

  2. Maria Balbina said

    A água da vida me foi oferecida, as informações é que contém 83 tipos de minerais e que ajudam a suprir o organismo dessa deficiência.
    Gostaria de saber resultados dos testes, bem como qual a conclusão que se chegou ao ouvir o senhor Britivaldo Souza de Santana pois 20 litros custam 140 reais e já paguei por eles.

  3. JOÃO ROBERIO DE MATOS said

    Gostaria de saber o resultado dos testes, pois conheço pessoas que fazem uso da “água da vida” e estão muito satisfeitas com os resultados.

  4. Maria Eunice said

    Gostaria de saber mais sobre esta investigação, pois já compramos o produto. Estamos preocupados com as pessoas que estão comercializando estes produtos em Belo Horizonte.

  5. Elaine Carmo said

    Gostaria de saber onde no Rio de Janeiro consigo esta água para a minha mãe.

  6. Jose Henriques said

    Gostaria de saber o resultado da investigação e dos testes.
    Onde consigo comprar aqui no Rio de Janeiro.

  7. Olá pessoal, gostaria de dizer que eu fui curada de uma alergia que vinha sofrendo a vários anos. Foi só tomar esta água e o efeito foi fantástico, antes eu tinha dúvidas, mas agora posso dizer por esperiência própria que estou curada. Esta água é realmete um milagre. Vocês vão encontra-la neste site: http://www.aguaoceanica.com.br foi lá que eu comprei. Dúvidas me liguem
    31 9701-7102

  8. Rose said

    Esta àgua é realmente boa,minha enxaqueca acabou depois que fiz uso desta água. Esou dando dela para os meus pais e para meus avós, eles estão dizendo que se sentem muito bem. Eu comprei pelo site: http://www.aguaoceanica.com.br

  9. Marilia de Queiroz said

    Ola´!!! Gostaria de saber mais sobre a Agua da Vida, se seus beneficios sao realmente verdadeiros. Ouvi dizer que é mto benéfica p/ saude, mas li em uma reportagem que não passa de um golpe.Aguardo resposta…desde ja agradeço!!!

  10. João Francisco said

    Boa tarde Pessoal.

    Faço uso da agua a 03 meses e os resultados são animadores, minha familia toda toma da agua e acredito que o problema da ANVISA seja outro, o denunciante por exemplo deve ter interesse na paralisação do processamento, talvez seja um médico mau sucedido ou mesmo um laboratorio com interesses financeiros.

    Tenho relatos de pessoas muito proxima a mim e meus familiares e a agua é simplesmente FENOMENAL.

    Procurem mesmo, comprem e consumam mesmo a agua não é milagrosa, ela estava ai na natureza e felizmente não foi um laboratorio ou médico que a descubriu e sim um senhor de idade avançada mas com coração de criança.

    CONSUMO SOMENTE AGUA DA VIDA A 03 MESES E NINGUEM VAI ME FAZER PARAR!

  11. Luiz Henrique said

    Prezados leitores, como eu, acredito que se interessem por tudo que se relacione com nossa saude. Conheço o trabalho da Agua da Vida, porem quando soube que havia uma empresa muito seria, por coincidencia no mesmo local onde essa empresa diz buscar a agua do mar, fiquei curioso em ir visita-la. Chama-se Aquamare e esta situada no municipio de Bertioga. Lá eles fazem todo esse processo que é usado para fabricar o produto Agua da Vida. Para minha surpresa já tem até em copo descartavel de 310ml, mas caso queira levar mais, leve seu galao de 20lts e encha. A AGUA É A MESMA, porem sem o transporte ate Catanduva. O proprietario é a pessoa mais antiga no tratamento atraves da agua do mar. Lá tem um instituto de Talassoterapia que é esse o nome dado para quem se trata com tal metodo. Convido a todos a irem conhecer, como eu fui e se beneficiarem da frescura da agua saida na hora de tal processo. Se quiserem comprar podem ir a um supermercado local.
    Espero ter ajudado. Abraços a todos

  12. Maria Balbina said

    Veja , eu acho grave desacreditar um produro que já fez bem a tantagente. Olha eu estou usando há seis meses, suspendir o cálcio, fiz exames e comprovei que estou com a taxa de cálcio muito boa, bem como através da dessintometria comprovei a recuperação de massa óssea que já tinha perdido e durante esse tempo estava tomando cáucio.A recuperação eu só estava tomandoa água uma média de 8 copos ao dia.
    É importante que a ANVISA apresente os resultados até porque a água no seu rótulo informa que a análise foi feita pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro que é uma Instituição séria que trabalha com pesquisa. Não acho válido especulações das agências em está assustando as pessoas sem um resultado comprovado de um laboratório sério, sabemos que por tráz dessa estória todo tem uma guerra mais particular dos laboratórios. Pergunto: que mau faria algo que vem da natureza? Se os sais minerais estiverem lá, por que precisamos buscálos nos produtos cheios de agrotôxicos ou nos remédios que ajudam em uma coisa e acabam com nosso organismo em outras?

  13. Geanete said

    Li todos os comentários, porém não vi a resposta quanto à visita da Anvisa na Paraíba a fim de averiguar sobre a água do mar dessalinizada…Acho isso anti-ético. Acompanho e aguardo o final desse relatório investigativo da Anvisa.

  14. Angela Luna e Silva said

    Fiquei sabendo através de uma reportagem,e de lá prar cá fiquei muito feliz pois minha filha sofre de diabetes tipo II, já gastamos muito dinheiro com a mediciana tradicional e nada,e a água da vida me parece um verdadeiro milagre,moro no interior do Rio de Janeiro e até Catanduva é uma viagem despendiosa e sem saber se ao chegar lá conseguirei compra-lá,mas vou continuar acompanhando o desenrolar dos acontecimentos,pois minha filha necessita muito e outras pessoas também,se tem esse poder de curar as pessoas porque não ser liberada já que UFRJ já deu seu parecer

  15. Dalena Lacerda said

    Diabete não tem cura.Apenas é controlada.

  16. alguem said

    Há cura natural para a maioria das doenças, mas isso não interessa nem ao governo, nem aos medicos, só aos doentes…. estudo produtos naturais a 10 anos e fico triste com o descaso que existe… a anvisa nunca vai liberar o resultado real dessa água, rola muito dinheiro… um grupo de médicos descobriu um remedio barato para qualquer tipo de cancer e começou a tratar os doentes, a noticia se espalhou e o consultorio e laboratorio foram destruidos e o pessoal teve que sumir para nao morrer…. isso é o Brasil que não queremos. revolução Pacifica.

  17. alguem said

    meu email já foi invadido varias vezes, pois eu tenho contato com varias pessoas que pesquisam curas, vou ter que fazer uma identidade falsa para poder continuar minhas pesquisas…

  18. alguem said

    Dalena, diabete tem cura sim, por 17 semanas alcalinize seu corpo, chupe um limão por dia ou esprema limao na comida e veja o que acontece… tem muita informação em relaçao ao limao na internet inclusive livros…

  19. MARCELO said

    É A MELHOR AGUA DO PLANETA…
    SHOW DEMAIS

Deixe uma resposta

 
