www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Severino apóia Chinaglia – 2

Posted by marcocsouza em janeiro 17, 2007

E Aldo Rebelo não goza desse mesmo prestígio?
SEVERINO – Eu acho que o Aldo não se entrosou bem com os deputados…
Mas tanto Aldo como Chinaglia defenderam o aumento de 91% nos salários dos deputados…
SEVERINO – Sim, mas o Aldo não deu. E ele é o presidente da Casa e tinha essa obrigação. Encaminhou da maneira errada. Permitiu que acabasse no Supremo Tribunal Federal. O fato é que o Aldo não deu a devida atenção a esse assunto na época oportuna.
O vencedor da eleição deverá buscar esse aumento de 91%?
SEVERINO – Se fosse eu o eleito, certamente faria isso. Mas cada um sabe o que deve fazer. O Chinaglia será o eleito e terá também de dar um reajuste justo para os parlamentares.
Ele disse ao sr. o que pretende fazer nessa área?
SEVERINO – Acho que ele sabe o que deve fazer…
Não o incomoda que muitos usem a expressão “risco Severino” quando se referem a uma possível novidade na disputa pela presidência da Câmara?
SEVERINO – Não, porque eu não fui um risco. Eu criei uma nova época aqui na Câmara. Acabei com o medo de haver uma candidatura da Casa, independente. Hoje, ninguém mais tem medo. Eu abri o caminho.
Mas os dois candidatos com mais chances hoje não estariam muito próximos ao governo? Não há espaço para uma terceira via?
SEVERINO – Essa tal “terceira via” não deveria ter candidato. E se tiver, não vai a lugar nenhum. O Chinaglia está muito consolidado. Vai ganhar. Ele será um candidato para presidir a Câmara e não apenas os interesses do PT. Além disso, ele não tem contra si a antipatia que a imprensa tinha em relação a mim.Aliás, quando falam da terceira via, talvez fosse o caso de esperarmos a solução do caso do deputado Raul Jungmann. Há uma acusação de que ele desviou ou ajudou a desviar R$ 33 milhões. É muito grave. Ele disse que até renuncia ao mandato se isso for comprovado. Não precisa renunciar. Basta devolver o dinheiro. Eu acho que a imprensa está sendo muito generosa com ele. Imagine se fosse contra mim tal tipo de acusação. Qual seria o espaço no noticiário e nas páginas dos jornais?
Um de seus principais aliados, o deputado Ciro Nogueira (PP-PI), está na coordenação da campanha de Aldo Rebelo. O que aconteceu?
SEVERINO – Não falo com o Ciro desde a eleição. Se ele tivesse falado comigo, estaria apoiando o Chinaglia. O Ciro não tem a maioria dos votos no PP.Há muita ingratidão na política.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: