www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Assembléia Legislativa abrirá 240 vagas para assessores

Posted by marcocsouza em janeiro 19, 2007

Deputados estaduais contratarão os novos servidores a partir da posse deles, no dia 1º de fevereiro
Adelson Barbosa dos Santos
Dezesseis deputados novatos vão contratar, no próximo dia primeiro, 240 assessores parlamentares, conforme está previsto em resolução que define a estrutura administrativa dos gabinetes e órgãos da Assembléia Legislativa da Paraíba.
A informação é do secretário legislativo da Casa, Félix Araújo. Segundo ele, os nomes dos assessores devem ser apresentados pelos deputados logo no dia primeiro (data da posse dos parlamentares), para que os gabinetes tenham como funcionar a partir dia 2. Ele não falou sobre remuneração, mas pelos valores que os parlamentares recebem hoje, cada um terá em torno de R$ 12 mil por mês para pagar aos assessores.
Os deputados estão impedidos de contratar, dentre os assessores, pais, irmãos, filhos, tios, sobrinhos primos, genros e noras. Tudo por conta da lei antinepotismo, aprovada pela Casa. Os deputados que têm parentes vão ser obrigados a exonerá-los. Em tese, outros 240 assessores serão demitidos, embora muitos deles devam permanecer na folha da Assembléia por influência dos futuros ex-deputados.
Félix afirmou que os 36 deputados já estão encaminhado à Assembléia os diplomas conferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), suas declarações de bens e de imposto de renda. Também estão informando os nomes parlamentares que vão adotar. Tudo precisa ser entregue antes da posse, para que a Assembléia possa providenciar a publicação no Diário do Poder Legislativo e no Diário Oficial do Estado.
Com a finalidade de informar como funciona a estrutura da Assembléia, a atual Mesa-Diretora programou para o próximo dia 27 um seminário com os futuros assessores dos deputados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: