www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Choverá mais este ano em relação a 2006, mas ainda não será suficiente

Posted by marcocsouza em janeiro 19, 2007

Os índices de chuvas no Litoral paraibano deverão ser maiores este ano em relação ao ano passado, de acordo com o prognóstico do primeiro trimestre emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os dados, no entanto, não são otimistas para algumas regiões do Estado como o Sertão, que permanecerá com chuvas normais e abaixo da média. A informação foi fornecida pelo chefe da Seção de Previsão do Tempo do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), Ednaldo Correia.
Ele disse que choveu menos que 55% da média histórica no ano passado no Litoral paraibano, mas este ano não estão descartadas chuvas mais fortes, pois poderá ocorrer o enfraquecimento do El Niño e prováveis mudanças de comportamento das zonas de convergência sobre o oceano, que poderão favorecer a estação chuvosa na Grande João Pessoa. No ano passado, choveu durante todo o ano 1.047 milímetros na Grande João Pessoa, que possui uma média histórica anual de 2094 milímetros.
No Sertão do Estado, o período de chuvas compreende de janeiro a maio. De acordo com Ednaldo, a previsão de chuvas é normal ou abaixo da média com irregularidades espaciais e temporais. Na região de Patos, que atinge uma raio de 100 a 150 quilômetros quadrados, a média histórica anual para os meses de fevereiro, março e abril é 547 milímetros.” Provavelmente algumas localidades deverão receber uma quantidade de chuvas maior que outras, mas no geral a tendência avaliada no primeiro trimestre é que o período chuvoso seja normal ou abaixo da média”, frisou.
Segundo o prognóstico, a previsão dos técnicos para a estação chuvosa aponta para uma maior probabilidade de chuvas sazonais normais sobre essa área do semi-árido do Nordeste. Os metereologistas não descartam a possibilidade de ocorrências de chuvas intensas isoladas em determinadas áreas do Estado, que estão relacionadas aos vórtices ciclônicos de ar superior, às oscilações no início do trimestre e à zona de convergência intertropical.

2 Respostas to “Choverá mais este ano em relação a 2006, mas ainda não será suficiente”

  1. Thadeu Filmagens said

    Para os desinformados de plantão nunca foi cogitada a candidatura de NILTON DE ALMEIDA a Prefeito de Teixeira. Foi comentado sim, por alguns “POLITIQUEIROS DE PLANTÃO” uma possível união política de WILSON DE ALMEIDA (proprietário do posto Sta Mª Madalena) e irmão de Nilton, com o grupo formado por Marcos de assis, Hélio, Quinho e outros e que apoiaram o Dep Dinaldo Wanderley a vir aser (talvez) candidato a Vice-Prefeito em uma chapa com Marcos. Aproveito para Converncer Marco Aurélio a só divulgar matéria em seu blog que seja assinada e com o nº do CPF de quem escreveu a matéria. (É só uma sugestão para que o blog fique mais imparcial).
    Um Abraço

    THADEU FILMAGENS
    CPF Nº 396.333.574-20

  2. Anonymous said

    Anônimo disse…
    Tem que se fazer uma investigação urgênte nas secretarias da saúde e de educação,dizem que o que tão fabricando de recibos e diárias não é brincadeira não, é caso de Polícia.E quem quizer investigar com certeza encontrará muita coisa errada, se estou dizendo é pq sei de tudo o que acontece nas duas,dá cadeia e é das grandes,só não me endentifico pq tenho medo de perder meu emprego.Atenção oposição ou qualquer cidadão Teixeirense, é um Direito que lhes assistem em investigar essas denúncias,cadê Elenildo cadê a oposição para abrirem uma CPI junto a câmara municipal? Lutem por isso e se os veriadores se negarem a investigar que é obrigação deles é pq aí tem coisa e das grandes eles sabem que tem,lembram do caso Raimundo Rocha?Ô oposição fraca,não nunca ví isso em cidade alguma,em Teixeira tudo é ao contrário mesmo.Óra a atual situação conseguiu colocar Elenildo na cadeia por muito menos e agoraa oposição vai ficar calada com um descaso desse comendo o dinheiro público.Tem Secretário até no Paraguai e eu ouví dizer que ele não deu nem satisfação ao prefeito que iria deixar a secretaria abandonada para fazer uma viagem em benefício próprio.Isso é uma vergonha.Ô povo mole esse de Teixeira meu Deus. Mas se querem deixar que continuem passando à mão no que lhes pertencem que sofram cambada podre.{Revolta}.Tão comendo tudo pela sapata.

    1/22/2007 05:36:22 PM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: