www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Padre acusado de estuprar a prima de 10 anos

Posted by marcocsouza em janeiro 19, 2007

Um padre de 37 anos está sendo acusado de estuprar a própria prima, uma menina de apenas 10 anos. O crime teria ocorrido no Jardim Aeroporto, em Franca, sendo o suspeito ouvido no final da tarde desta quarta-feira na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
O caso aconteceu no ano passado, mas somente no início deste mês foi descoberto pela família, que procurou a polícia. Exame de corpo delito feito pelo legista confirmou a violência sexual e também que a garota não é mais virgem.
O padre reside em São Paulo, sendo responsável por uma paróquia naquela cidade. No entanto, uma vez por ano costuma ir a Franca visitar os parentes, incluindo o primo, pai da menina que teria sido violentada.
Por sinal, a garota costumava sair para passear com o primo em segundo grau. Ela contou, inclusive, que ele sempre a acariciava, o que já configuraria o crime de atos libidinosos. Mas o mais grave ocorreu no final do ano, quando aproveitando que o pai da menina estava trabalhando como pintor na casa de parentes, ele pediu para ir a sua casa usar o telefone, levando junto a garota.
Chegando na residência da própria vítima, o padre a teria despido e mantido relação sexual à força com a mesma. Em depoimento, a garota contou com detalhes como teria ocorrido o estupro. Falou ainda que depois disso ficou em silêncio por vários dias, vindo a violência a ser descoberta após ela comentar com uma priminha, da mesma idade, que já não seria mais virgem.
Familiares contaram nunca terem desconfiado de nada, pois o acusado é uma pessoa muito bem vista entre todos, até mesmo em função da posição religiosa que ocupa. Todos os envolvidos e as testemunhas, incluindo os familiares, já foram ouvidos na delegacia.
O depoimento do padre estava marcado para a última terça-feira, mas em seu lugar compareceu um advogado. Sob a ameaça de que seu cliente poderia ser preso se não aparecesse, o acusado foi então à delegacia no final da tarde desta quarta-feira.
Sem convencer – A delegada da DDM, Graciela de Lourdes David Ambrósio, disse que o acusado se resumiu a negar as acusações que pesam contra ele. Mas, para ela, o depoimento não foi nem um pouco convincente. “O resultado do exame, a forma exata como a menina conta tudo e outros fatores pesam contra ele”, falou a delegada.
Em seu depoimento a garota chegou a narrar, entre outras coisas, que o padre pedia com freqüência para que ela abrisse as pernas para que ele pudesse passar as mãos. Porém, como não houve o flagrante e o acusado compareceu à polícia, a delegada diz não ter como pedir sua prisão de imediato. Mas o inquérito está sendo finalizado e será encaminhado à Justiça, citando o padre pelo crime de estupro.
Outros – Esta não é a primeira vez que religiosos se vêem envolvidos em crimes de conotação sexual em Franca. Há dois anos um padre foi acusado de engravidar uma adolescente na cidade. Desde então ele se mudou para longe, mas estaria mantendo contato e ajudando a mãe da criança.
Já no ano passado dois casos envolvendo pastores chamaram a atenção. Em um deles um pastor foi acusado de molestar três crianças de sua igreja no Jardim Luiza. Ele foi indiciado e o advogado alegou insanidade mental, sendo submetido a tratamento.
A outra ocorrência foi registrada em um templo evangélico, onde uma adolescente que trabalhava no local diz ter sido acariciada pelo pastor. Mesmo sem ter havido relação entre os dois, ela acabou ficando grávida em uma situação rara após o acusado ter ejaculado sobre suas partes íntimas.
Cosmo Online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: