www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

SESSÃO DA CÂMARA

Posted by marcocsouza em fevereiro 4, 2007

Na útlima terça-feira não Sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira. Não houve quorum suficiente a realização da mesma já que Júnior de Inacinho tinha comunicado sua viagem a João pessoa para acompanhar a esposa que está fazendo tratamento; Francisquinha precisou se descolar a Campina Grande para prestar assistência ao seu primo que sofreu acidente e a vereadora Mércia de Carlos encontrava-se doente.
Nas próximas Sessões não farei o acompanhamento direto da Casa Inês Cordeiro como vinha fazendo desde o ano passado. O motivo é que termos o início do ano letivo e o meu horário de aula entra em choque o das Sessões.
Procuraremos as informações para poder deixar os leitores desta página cientes do que ocorre no legislativo teixeirense.
O ideal é que as Sessões da Câmara sejam transmitidas pela Rádio Teixeira FM. Tive oportunidade de perguntar ao Presidente da Casa, Ariston Rodrigues, se as transmissões teriam retorno e ele informou que iria conversar com os representates da Rádio. Ariston aproveitou para informar que não votou no requeirmento do vereador Nego de Guri que solicitava o retorno das transmissões, pois não era matéria de necessidade do voto do Presidente. Esta informação está sendo apresnetada porque este Blog divulgou que o Presidente teria votado no requerimento. Ariston disse, porém, que se posicionou a favor quando fez uso da palavra na tribuna.
Para que o Presidente aja com coerência e torne o seu trabalha transparente, ele deve autorizar as transmissões das Sessões imediatamente. Só assim a população poderá aocmpanhar os trabalhos do legislativo.

2 Respostas to “SESSÃO DA CÂMARA”

  1. Anonymous said

    Acho essa questao das transmissoes das reunioes apenas interesseira: A situação nao quer devido a intensão da oposicao de tornar em palanque politico atacando a administracao atual. A oposicao so quer pra fazer seu jogo político: Atacar. Entao, o povo em casa nao precisa receber o audio desse ringue. O que vai sair de proveitoso? Essa camara nao tem atuação a ser avaliada. Poupem os ouvidos dos ouvintes. Esqueçam isso e pensem em algo de relevancia para a população. SITUACAO SE DEFENDE E OPOSICAO SÓ ATACA. E o povo? Ganha o que com isso?

  2. Anonymous said

    O anônimo acima, é um defensor disfarçado da roubalheira atual, por isso tenta, passar a imagem de isento, mas ao mesmo tempo defende que o povo não tenha conhecimento das bandalheiras que ocorre na atual gestão.
    As transmissões da Sessão da Câmara seriam importantes para que o povo avaliasse o compromisso dos politicos e se realmente estavam correspondendo às expectativas da população.
    O anônimo ao tomar esta posição “equivocada”, melhor seria dizer propositada, quer esconder da puopujlação o que se passa com os que administram o poder executivo e Legislativo.
    A população precisa saber do desempenho dos agentes públicos para nas próximas eleições puni-los ou premiá]-los. Quem defenmde o obscurantismo e a escuridão, é porque concorda e se beneficia com o caos que impera em nosso municipio, não querendo que o povo tome conhecimento dos fatos para evitar a indignação geral.
    Transmissão Já. Teixeira não pode aceitar calada esta afronta.
    Todos os parlamentos avançados estão adotando isso. Teixeira não pode retroceder e ficar na contramão da história.
    Esse anônimo estar se favorecendo com com a falta de transparencia, por isso a ele interessa que o povo não saiba do que está acontecendo de ruim em nossa terra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: