www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

REUNIÃO NA EDUCAÇÃO

Posted by marcocsouza em fevereiro 8, 2007

Ontem, quarta-feira (07), houve uma reunião na Escola José Elias de Amorim com a presença dos professores, o Secretário de Educação, Totinha, e a Prefeita Rita Nunes. Um dos objetivos da reunião era questionar o grande número de reprovações no ano letivo de 2006.
A Prefeita Rita Nunes disse querer uma solução para o problema, mas adiantou que nada sabe de Educação, porém alguma coisa tem que ser feira para o problema não se repetir este ano, já que muitos pais de alunos a procuraram para externarem sua indignação com a repetência.
Professores fizeram uso da palavra, com destaque para Claudeanio, Alexandre e Véria. Claudeanio perguntou qual o projeto da administração para minorar o problema e reclamou das reuniões que são promovidas na Educação que não têm servido para estimular o professor, mas sim para atribuir-lhe culpas, desmotivando-o para o bom desempenho da função. Alexandre lembrou que muitos problemas foram levados para a Direção da Escola, mas em nenhum caso se tomou providências, até chegar a situação atual. Véria informou que a falta de aulas foi mais um dos motivos que prejudicou o desempenho educacional no município de Teixeira em 2006.
A ex-diretora Luquinha fez várias reclamações a respeito de falta de funcionários da Direção da Escola e a falta de autonomia para trabalhar, promovendo uma verdadeira lavagem de roupa da administração, perante o público presente, ao debater com o Secretário de Educação sobre a falta de independência da Direção da Escola para toma decisões. Passou uma idéia de Ditadura no setor da Educação.
Na reunião foi possível tomar conhecimento de que o número alunos matriculados caiu em quase 400 de 2006 para 2007. Só na Escola José Elias de Amorim foram mais de 200. A Educação está na UTI. A sorte ainda é que o atendimento desta UTI não é da responsabilidade da Saúde de Teixeira, se não…

14 Respostas to “REUNIÃO NA EDUCAÇÃO”

  1. Anonymous said

    Que saudades da gestão passada: tinha merenda, transporte escolar, e material didático.
    A administração prometeu tudo e cumpriu muito pouco. A nossa educação nunca teve tÃO RUIM.
    uMA PERDA DE QUASE QUATROCENTOS ALUNOS NO MUNICIPIO REPRESENTAM MAIS DE TREZENTOS MIL REAIS A MENOS PARA A EDUCAÇÃO. Diziam que iam melhorar, mas pelo contrário levaram este setor ao fundo do poço

  2. Anonymous said

    Desde que rita é a prefeita, eu não tenho obtido nenhuma informação de que estejam fazendo algo de bom pela melhoria na educação de Teixeira. É de pior a pior. Esse tal de Totinha é muito pior do que Áurea. Ele não sabe de nada. Dizem que ele´ora é um mamolengo de Valdecir ora é um ditador dos seus subordinados. Não deix ninguém trabalhar. Se mete onde não deveria e com opiniões erradas que só atrapalham o bom andamento de nossa educação.

    Em que buraco eu fui me meter, meu Deus?

    Deus, tenha piedade de nós!

  3. Anonymous said

    Marco Aurélio, nesta reunião ninguém teve a coragem de reclamar a falta de merenda, a falta de material escolar para os alunos, a falta de transporte escolar, Shirleide que ganha sem trabalhar e ainda vende picolé com a energia do José Elias, os tantos contratados sem precisão, o excesso de diretores e supervisores no José Elias, as salas de aula com apenas 6 alunos?????

    Que professores moles são esses?

    E o atraso no pagamento dos contratados?

    Cadê o aumento salarial?
    E o fundeb do governo Lula?
    E o mestrado do secretário do paraguai com o dinheiro do fundef?
    E o filho dele que trabalha na Secretaria de Educação?
    Ninguém perguntou como é que a educação de Teixeira vai melhorar desse jeito???

  4. Anonymous said

    Leudo e Totinha são dois secretários incompetentes. Eles estão acabando com o governo de Rita. Com dois cabos eleitorais desses, Elenildo ganahará a próxima eleição mole mole. com esses dois secretários não precisará nem fazer campanha.

    A prefeitura já é de Elenildo.

    Viva Elenildo 2008!!!!!

  5. Anonymous said

    Teixeira vive hoje uma das administrações mais catastróficas de sua história.

  6. Anonymous said

    Gostaria de saber dos adeptos do ex-deputado qual secretaria foi reservada para ele pelo Governador Cassio Cunha Lima.
    Perguntei mas sei a resposta. Ele nada conseguiu porque não tem mais votos nem prestigio. Era tudo bravata.

  7. Anonymous said

    Tudo isto que está acontecendo na Educação e na saúde, como também em outros setores da administração municipal, serve apenas para confirmar a incompetência e irresponsabilidade desse grupo do Ex-Dep. Valdecir Amorim. O que eles sabem fazer muito bem, o povo de Teixeira já sabe muito bem. Com este mandato, são mais de 20 anos desmantelando Teixeira, passando a mão no dinheiro público sem pena. É lamentável!

  8. Eu said

    É com pena que um babaca babão dessa qualidade vem vem falar de um problema de Marcos que já foi resolvido e não vê o problema que esta em debate que é a EDUCAÇÂO de Teixeira que resumidamente esta afundada ou sera que o pobre ai é cego (se for o problema entra em contato com o Leudo o incopetência da saúde) se for problema de EDUCAÇÃO digo coitado infelizmente vai continuar: burro (com respeito aos muares),tapado,ignorante resumindo permaneça protegendo uma administração caótica e autamente incopetente como esta.

  9. PT Nunca Mais - Se não aguentar corra... said

    Enquanto aqui tem gente falando em elenidlo 20008, é o fim mesmo, vamos pensar em outra opção, porque ele também prometeu, lembra da musica?

  10. Anonymous said

    É verdade que elenildo prometeu e fez, só não fez mais porque encontrou o rombo de 18 anos, foram quase duas décadas de robalheira. Mesmo assim, ele fez muito por Teixeira, porisso o povo quer ele de novo. Valdecir e Rita nunca mais! Está chagano o fim do Barão e todo sua cambada!

  11. Anonymous said

    Dançarino de boite gay

    A professora pergunta na sala de aula:

    – Pedrinho qual a profissão de seu pai?

    – Advogado, professora.

    – E a do seu pai, Marianinha?

    – Engenheiro.

    – E o seu, Aninha?

    – Ele é médico.

    -E o seu pai, Joãozinho, o que faz?

    – Ele… Ele é dançarino numa boate gay!

    – Como assim? (pergunta a professora, surpresa)

    – Fessora, ele dança na boate vestido de mulher, com uma tanguinha

    minúscula de lantejoulas, os homens passam a mão nele e põem dinheirono elástico da tanguinha e depois saem para fazer programa com ele.

    A professora rapidamente dispensou toda a classe, menos Joãozinho.

    Ela caminha até o garoto e novamente pergunta:

    – Menino, o seu pai realmente faz isso?

    – Não, fessora. Agora que a sala tá vazia, eu posso falar! Ele éDeputado Federal…. Mas dá uma vergonha falar isso na frente dosoutros

  12. Anonymous said

    nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

  13. Anonymous said

    Ola Amigos Teixeirenses gostaria de informar q n vou participar da sessao na camara nesta terca feira dia 13/02/007.Já ±ue Marco n esta companhando para informar.O motivo que fui convidada por Aguilar Pé´¥rli,dono da peterfrut maior distribuidora do morango no Nordeste.
    Bem estou aqui para sabem sobre a cultura do morango,estudando a viabilidade de um nova cultura a ser implantada na nossa terrinha.Vejam http://www.folhadaterra.com.br . Fala da minha presenca na Camara dos vereadores de Venda Nova do Imigrante ES onde tive espaco na tribuna.
    UM GRANDE ABRACO
    DA
    AMIGA
    KAYFRANCE.

    PALAVRAS DA VEREADORA KAY FRANCE

    Presença nordestina
    Na sessão de terça-feira, chamou atenção a presença de uma vereadora do Estado da Paraíba. Kay France de Teixeira se encontra no município desde segunda-feira para saber mais sobre a cultura do morango. Ela veio à convite de Aguilar Péterli, dono da Peterfrut, e foi assistir a sessão, onde teve espaço na tribuna e na mesa de honra.
    A vereadora quer levar a experiência do cultivo da fruta para o seu município, que também está na região de montanhas. Na seqüência de comentários sobre a relação dos vereadores com a comunidade, ela disse que se deve trabalhar para que o povo acredite que a Câmara pode fazer algo que mude para melhor a vida das pessoas

    http://www.folhadaterra.com.br/materia.asp?cod=930

    SERIA MUITO BOM, SE REALMENTE ESSAS PALAVRAS DA TÃO ILUSTRE VERIADORA FOSSE VERDADE.

  14. Anonymous said

    É uma pena que este interesse da nobre vereadora seja apenas pessoal, afinal quem vai realmente ganhar com plantação e cultivo de morangos em nossa terra? Nosso povo precisa urgente é de saúde ( consultas, exames, remédios , assistência ); educação , merenda, transporte, melhores salários, urbanismo e SANEAMENTO.JÁ QUE NOS FOI TIRADA A OPORTUNIDADE DE TERMOS. A vereadora devia convencer seu pai e a ela mesma de tirar as plantações dos açudes que vão nos abastecer, isso SIM seria fazer o bem a nossa CIDADE.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: