www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

A INDUCAÇÃO DE TEIXEIRA

Posted by marcocsouza em fevereiro 17, 2007

Esta semana tiveram início as aulas na Rede Municipal de Ensino. A semana foi vencida a trancos e barrancos. No primeiro dia de aula a programação previa uma conversa entre professores e pais de alunos com o objetivo de levar ao conhecimento dos pais os conteúdos e metodologias que serão aplicadas no decorrer do ano. Desta forma os pais estaria a par do que poderia ocorrer com os seus filhos caso não se adequassem às regras, como também poderiam acompanhar o desempenho dos mesmos para que posteriormente não venha a se repetir as reclamações do ano passado. A proposta foi cumprida e próximo ao horário da terceira aula todos já estavam liberados no turno da manhã. A Prefeita não gostou nenhum um pouco e ordenou que nos demais turnos o horário fosse cumprido corretamente.
Os professores trabalharão com os pagadores que já têm três anos de vida (imaginem como não estão). A falta de merenda tem sido mais uma desmonstração do descaso do setor. Estudantes carentes têm procurado o alimento, mas a resposta não tem sido satisfatória.
Para completar a Secretaria está promovendo uma nova votação para a decisão das aulas no sábado. Em uma reunião ocorrida na semana passada, os professores fizeram uma votação aberta em que a proposta sofreu uma grande derrora: 28 X 6. Mas a Secretaria está levando a questão para o lado político e entende que a derrota da proposta é uma derrota do Governo. É preciso analisar a eficiência do trabalho. Se no ano que passou os pais do alunos reclamaram da falta de aulas, imaginem em um ano que haverá aulas no sábado, quando sabemos que o rendimento dessas aulas serão bem menor que o normal. Não dá para entender. E é bom lembrar que a matrícula este anos caiu em quase 400 alunos, mostrando a grande qualidade implementada na Educação teixeirense. E saber que o município queria ofertar o Ensino Médio. É brincadeira.
Como diz Critóvam Buarque, Teixeira tem um serviço de INDUCAÇÃO.

3 Respostas to “A INDUCAÇÃO DE TEIXEIRA”

  1. Anonymous said

    Porque esse secretario continua a prejudicar nossa educação. Quem não tem competencia pede o chapéu e sai. Rita nunca mais, votei e me arrependi.
    A edicaçao ta pior. a agicultura, ta pior a saúde ta pior. Tudo piorou.

  2. Anonymous said

    É assim mesmo!!! É como o ditado popular, a cantiga da pirua é de pior a pior. Apesar de tyudo, acho que ninguem foi enganado, vou no passado corrupto por que quiseram, TÁ aí tudo de novo. Assim, fica difícel consertar teixeira. Mesmo assim, a oposição vai ganhar e assumir esse tremendo abacaxí de novo. Coitado do pr´xomio Prefeito ou prefeita!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só vai ter dor de cabeçA!

  3. Anonymous said

    É INDUCAÇÃO E DESEDUCAÇÃO. DOIS ANOS FOI SUFICIENTE PARA DEIXAR TEIXEIRA DE NOVO EM RUINAS. NINGUÉM MAIS, A NAÃO SER OS FAMOSOS BABÕES DO EX DEPUTADO, O VEREADOR GALEGO E FAMÍLIA, PARENTES DA PREFEITA, DEFENDE ESSA ADMINISTRAÇÃO. É A PIOR QUE JÁ CONHECÍ. PARA O ANO TEM ELEIÇÃO, VOU VOTAR PARA MUDAR E ESPERAR 4 ANOS, SE ME DECEPCIONAR VOU EMBORA DE TEIXEIRA …..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: