www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

MUNDANÇA NA SECRETARIA DE SAÚDE

Posted by marcocsouza em março 1, 2007

Após vários anúncios de que o Secretaria de Saúde do município de Teixeira, José Leudo Farias Alves, deixaria o cargo de Secretário o fato se consumou. A partir de hoje, quinta-feira, 01 de março, Leudo deixa suas funções na Secretaria de Saúde e quem assume sua vaga é a Farmacêutica Andréia de Nezinho.
A gestão de Leudo na Secretaria de Saúde deixou muito a desejar. Diferentemente do bom desempenho obtido por Leudo quando esteve na Secretaria de Educação, junto com Maria da Paz Maques, na Saúde a sua gestão foi marcada por atritos com funcionários, falta de médicos e medicamentos no Hospital Sancho Leite e nos Postinhos de Saúde, atraso no pagamento de funcionários. As promessas de aquisição de veículos foram feitas com muita antecipação, criando uma perspectiva de que chegariam imediamente. O prazo foi lembre esticado e ao adquirir os veículos já não conseguiu a aprovação que esperava.
Andar na ambulância, até que fosse prestanto socorro a vítimas, não pegou bem para o Ex-secretário, como também o fato de uma mãe dar à luz em frete à Igreja pro falta de socorro médico. A falta de transporte para as pessoas que fazem hemodíalise também vai marcar sua gestão. Até a Prefeita, quanto se internou no Hospital, teve que comprar o soro.
Na sua gestão o município adquiriu duas ambulâncias, construiu o Posto de Saúde no Bairro das Malvinas, mas ainda assim a população não atribuiu estas conquistas à atual adminstração, já que os convênios foram conquistados na gestão do Ex-prefeito Elenildo Queiroz.
Por isso Leudo não deixará de ser uma pessoa competente, lutadora, defensora de conquistas para o município de Teixeira em todos os campos. Porém, a sua gestão à frente da Saúde municipal poder ficar marcada como um ponto negativo em sua biografia.

5 Respostas to “MUNDANÇA NA SECRETARIA DE SAÚDE”

  1. Anonymous said

    Marco esqueceu de que no tempo de Elenildo não tinha sequer hospital aberto, se alguém passasse mal teria que ia a Patos, correndo o risco de morrer no caminho, podendo essas pessoas que se setissem lesadas pela irresponsabilidade da gestão passada, processá-los. Inclusive hoje ainda pode ser feito. Pela falta de assistência médica na cidade de Teixeira no Período de 2001 a 2004. A Verba vinha e é constitucional o repasse. Portanto teria que ter um hospital com o minimo de atendimento.

    Leudo é uma pessoa extremamente responsável e se empenhou muito bem diante das condições que eram impostas a ele.

    O gestor passado deve ser que administrar a Saúde no Brasil não é uma tarefa fácil. Leudo conseguiu ser competente para trazer 2 ambulancias, as quais o gestor foi incompetente em fazê-lo, além de manter o hospital aberto 24h com Médicos plantonistas, além de manter o PSF com funcionamento exemplar.

    As melhorias na saúde de 2004 pra cá são significativas e estão aí para todo mundo ver.

    Talvez se fossem dada as condições de trabalho adequadas a Leudo, Teixeira hoje seria exemplo de Saúde estadual.

    Parabéns competente Leudo e boa sorte em suas novas empreitadas.

  2. Anonymous said

    Leudo também é formado pela fip?, Oh obra!!!!!!!!!.como se lá não se chama-se quem tivesse disposição para pagar,agora uma federal é bem diferente.kkkkkkkkk

  3. Anonymous said

    SAIU TARDE DEMAIS DIANTE DE TUDO DE RUIM QUE VINHA FAZENDOA FRENDTE DA SECRETARIA, DEIXANDO O POVO SOFRENDO E SEM ATENDIMENTO. FOI PESSIMO A FRENTE DA SAÚDE DE TEIXIERA. UM DIA VAI TER QUE PRESTAR CONTAS DAS IRREGULARIDADES QUE COMETEU NA SAUDE MUNICIPAL. TEM MUITA COISA A SER INVESTIGADA DURANTE SUA PASSAGEM PELKA SECRETARIA. AGUARDEM! MUITOS DIZIZAM QUE IA ATÉ O FINAL DO MANDATO DA PREFEITA, JÁ SAIU, MESMO ASSIM DEIXOU A MARCA DE TUDO DE RUIM QUE FEZ, ISSO O POVO NÃO VAI ESQUECER JAMAIISS!!!!!!!!

  4. Anonymous said

    Ao primeiro anônimo,quero lhe dizer que vá estudar pq o tempo de entrar com uma ação contra o ex prefeito já prescreveu,nesse caso seria no prazo de 3 meses e já tem quase 3 anos da administração de Rita,por tanto contra aos fatos não há argumento.Vá estudar…

    Visite Teixeira antes que (ELA) acabe.

  5. Anonymous said

    LEUDO, GRAÇAS A DEUS, fui tres vezes ao Hospital Chancho Leite e nao encontrei medico, remédio nem se fala, alem de incopetente, ele era meio Ai…Ai, eu hem !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: