www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

MAZAROPI LANÇA CANDIDATURA

Posted by marcocsouza em abril 19, 2007

Insatisfeito com a candidatura de Daniel Dantas pelo lado Governista, o comerciante Naldo, mais conhecido como Mazaropi, diz que pretende concorrer à vaga de Prefeito na próxima Eleição no município de Maturéia. Mazaropi sonha em ter a preferência do lado Governista para apoiar a sua candidatura. Caso não ocorra, ameaça ser candidato independente.
A candidatura do comerciante vem sendo comentada desde a Eleição de 2007, quando o mesmo anunciou o desejo de concorrer ao executivo. A ala oposicionista já vem buscando aproximar-se de Mazaropi para obter o seu apoio na próxima Eleição, caso o mesmo desista da idéia de concorrer ao cargo de Prefeito.
O comerciante poderá também lutar por uma vaga de vice em umas das duas chapas. O páreo é duro, já que na Situação o provável candidato a vice é Apriginho e pela Oposição o Vereador petista Emanuel.

7 Respostas to “MAZAROPI LANÇA CANDIDATURA”

  1. Anonymous said

    É melhor votar em Mazaropi do que em Daniel.

  2. Luciana said

    Se realmente o Naldo{mazaropi} se candidatar farei questão de viajar daqui de S.Paulo só pra votar nele, eu tenho certeza que se ele vencer fará diferença nessa cidade carente de um político honesto e com qualidades, humilde, que não faz acepção do rico ou pobre, ele é o que é, não tem máscaras.
    Não estou menosprezando nenhum candidato da regiaõ,pois não moro ai e não tenho conhecimento do trabalho dos Governantes da cidade.
    Digo com convicção que o {Mazaropi} fará diferença nessa cidade!!!!

  3. wilton said

    Demorou o Naldo se candidatar, ta esperando o quê?
    Vai nessa grande!!! a vitória é dele!!

  4. wesley said

    Queremos comemorar a vitória de Mazaropi numa grande festa….

  5. wesley said

    Para Mazaropi:
    Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
    Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares;
    ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
    Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo.
    Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva.
    Bramam nações, reinos se abalam; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete.
    O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
    Vinde contemplai as obras do Senhor, as desolações que tem feito na terra.
    Ele faz cessar as guerras até os confins da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.Salmos 46 : 1-9

  6. Pelo que estou observando esse Mazaropi é do “Cacique”, até texto bíblico vem à seu favor. Outros candidatos que se cuidem, se ele realmente vier candidato tem gente que está disposta a chamar Deus, o Criador para ser seu cabo eleitoral (v. Wesley abril/2008). Mas acho que não é assim que a banda toca, pois eu posso me ater também a um texto biblico e dizer para esta pessoa que “dá-se a Deus o que é de Deus e ao homem o que é do homem”. Eu sou morador no RJ mas sou Matureiense da gema, nascido no sítio Conceição, tenho meus familiares muitos, morando em Matureia, para se ter uma idéia, quando ia haver a primeira eleição para a prefeitura eu no ano anterior visitava meus parentes e amigos e,lhes dei esse recado em uma celebração na capela de S. Francisco: “votem, mas escolham bem os candidatos para vereadores e o prefeito; não fique somente nisto, os acompanhem em suas ações e procedimentos perante a administração pública”. Por isto Wesley, agora é hora da virada e da mudança, acho ótima a proposta da Luciana-3/2008 de sair de SP.e ir até Matureia ajudar ao Mazaropi, se depender de mim eu também irei. Abraços Alfredo. Tel 021) 8524-0045. Tenho dito.

  7. Eu, quando era menino aí em Matureia, levava a vida a brincar de tampinha de garrafa com Maninho e Fernando de Dondonzinha, e quando ia para a escola no grupo escolasr de riacho de moça (era assim que se falava) lá brincava com os filhos de Pedro Lucio e nas festas de encerramento de ano letivo fazia parte de peças que d. Mariinha criava. E muitas vezes contracenei com ??? de Zé Lulú(ñ lembro o nome!!. Pois bem, isso foi uma parte; a outra é sobre a família Dantas. Essa família gosava de um conceito muito grande perante o povo de Matureia e seus arredores. Rui, Fábio,Raimundo etc. mas entre essa ultima geração da época está Maurício Dantas. Quantas vezes a gente corria atrás de seu caminhão (um Ford/46) carregado de fibra de agave, passando em frente a nossa casa – sitio Conceição- para “pegar mocêgo”. E quando era tempo de inverno a gente cavava buraco na estrada toda abrejada e cobria a lama com galho de marmeleiro e ficava esperando o caminhão que quando não era Maurício Dantas er Abdon Formiga que tinha um caminhão chevrolet/46 duas boleias, o fato era que ao se aproximar do lugar a gente corria e se escondia dentro do mato só para ver o caminhão se atolar. Aí a gente ia ajudar a desatolar. Por que é que estou contando isto? é para mostrar que quando criança nossa vida sempre foi de entrosamento não só com a família Dantas do Riacho de Moça mas também com os do Jabre. Em 1996 eu estava passando um São João na casa de meu irmão Leoncio, no lugar onde nascemos e que ele tão cuidadosamente tomou conta e hoje após sua morte está minha cunhada Marinete, e, naquela noite estava conosco o Maurício quando eu lhe contei essa historia do atoleiro de seu caminhão ele gostou tanto e se admirou de eu ter me lembrado de coisa tão antiga. Quando naquele ano eu subi pela primeira vez a serra do Jabre, lá em cima estava o Fábio Dantas que mostrou uma alegria e uma atenção tão grande comigo, quando Leoncio falou que eu era seu irmão Alfredo, ele perguntou se era bom morar no RJ e eu lhe disse que por necessidade sim, mas por amor eu preferia morar em Matureia. Dali descemos, passamos pela pedra do Caboclo e foi tão engraçado que quando íamos descendo o lagedo êle teve que se acocorar para poder andar um pouco do lagedo. E por que eu falo isto? para lembrar que hoje passados 14 anos vemos Matureia ser administrada por um Dantas. Pergunto eu: Será ele um bom administrador na prefeitura? alguém lá atrás falou que até um tal de Mazaropi seria o melhor para o povo, mas a solução agora é esperar o Daniel terminar seu mandato e se acharem que valeu a pena poderá ele continuar, se não, que venha o Mazaropi. O importante é a alternancia de pessoas nos governos pois só assim se consolida a Democracia que custou tão caro a sua reconquista. Viva o povo de Matureia e viva o povo brasileiro. À você, Matureia eu ofereço a melodia que fiz por ocasião de sua Emancipação, mas que fiquei satisfeito em ter sido vencido pelo mano Antonio com o hino à Matureia.Ei-la:”Éis a bela Maturéia a linda Epopéia de um amanhecer/Vejo-te com tanto orgulho já no pedregulho vens nos receber/Nasceste em uma cordilheia foste de Teixeira uma distrital/Teus filhos são tua riqueza e tua beleza é toda natural//2) Quem vem chegando de Princeza admira a beleza da velha Capela/Que data de um longo passado e de um povo honrado, a famíla Varella/Quem vem do lado de Teixeira ver a cordilheira com o seu emblema/Éis linda, formosa e bonita a jovem que grita nesta Borborema//3)Tu tens na pedra do letreiro e também no cruzeiro, teu marco de fé/De um povo que tem confiança e na esperança se mantém de pé/Tiveste na Capela ornada Missa celebrada com o padre Serrão/E todos que vêm lá de fora rezam prá senhora Mãe da Conceição//4) E quando é dia de feira a família inteira vem se reunir/Do Olho d’Água ao Monte Belo forma-se um Elo no teu progredir/Riacho de Moça e Tauá vêm se ajuntar aos da Conceição/ Não és Rainha da beleza mas éis a Princesa desta região”. FIM. abraços a todos, Alfredo

Deixe uma resposta

 
