www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Patos pára em protesto contra atitude do reitor da UFCG

Posted by marcocsouza em abril 19, 2007

Do site Patosonline:
A cidade de Patos uma das fortes economias do Estado, com cerca de 100 mil habitantes, praticamente parou na manhã desta quinta-feira, numa manifestação que reuniu políticos de todos os partidos, prefeitos e vereadores de municípios vizinhos, escolas públicas e privadas, sindicatos, categorias de profissionais da saúde, clubes de serviços, igrejas católica e evangélicas, associações comunitárias e representação do comércio.

Todos os patoenses tinham um único pensamento: expressar sua luta pela manutenção do parecer do MEC que escolheu, por critérios técnicos, o município de Patos para sediar o curso de Medicina e exortar seu repúdio à decisão do reitor da UFCG, Thompson Mariz, que não acatou essa decisão.

Em vez disso antecipou sua vontade, sem respeitar a comissão e o Conselho Pleno da Universidade, ao afirmar que Cajazeiras deve ser a escolhida para a implantação do curso. Três municípios se candidataram, Sousa, Patos e Cajazeiras, cujos projetos pedagógicos foram exaustivamente estudados pela comissão composta por três doutores.
O prefeito Nabor Wanderley, que foi à Brasília se encontrar com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para informá-lo do processo e apresentá-lo o parecer da comissão do MEC, bem como a outra conclusão, a pessoal elaborada pelo reitor, deve chegou às 05h00m da manhã participou intensamente do ato.
Um fato raro que deve entrar para história da política de Patos, foi a união de todos os políticos em torno de um mesmo objetivo. Inimigos políticos locais estiveram na manhã desta quinta-feira (19/04), no mesmo palanque de mãos dadas, mostrando que o interesse por Patos era maior do que interesse pessoal.
A manifestação partiu às 8h da Praça Edivaldo Motta e terminou na Praça Getúlio Vargas, reunindo mais de três mil pessoas, entre escolas públicas e privadas, clubes de serviço e toda sociedade patoeonse.
O bispo de Patos, D. Manuel dos Reis de Farias esteve presente no palanque e afirmou o apoio da Igreja Católica, por ele representada em Patos, na causa que é de todos os patoeonses.
Parabéns povo de Patos pela demonstração de união em torno de único tema.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: