www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

CIDADÃ DENUNCIA DESCASO NA SAÚDE DE TEIXEIRA

Posted by marcocsouza em abril 21, 2007

A cidadã Maricélia Soares Heleno enviou carta ao Programa 104 Notícias apresentando um verdadeiro desabafo a respeito da difícil situação que se encontra a Saúde do município de Teixeira. Transcrevemos a carta na íntegra:

A SAÚDE DE TEIXEIRA ESTÁ UM CAOS

Venho através desta carta fazer uma denúncia a sociedade teixeirense a respeito da triste situação em que se encontra a saúde do nosso município.
Estive sexta-feira no Hospital Sancho Leite para acompanhar uma tia minha que se encontrava doente. Quando cheguei lá encontrei 15 pacientes sem nenhum médico para atendê-los, apenas uma enfermeira para atender a todas as pessoas que precisassem de algum socorro. Para que minha tia fosse medicada foi preciso comprar medicamentos do próprio bolso em uma farmácia da cidade. É vergonhoso dizer, mas na hora da minha ter ser liberada não havia uma pessoa para tirar o soro. Eu mesma tive que fazê-lo. Ao sair do interior do Hospital, procuramos uma ambulância para levá-la para casa, pois a mesma reside na Zona Rural. É do conhecimento de todos os teixeirenses que o ex-prefeito Elenildo Queiroz quando saiu do governo deixou projetos que garantiam a aquisição para o município de Teixeira de vários veículos para a Saúde. Todos sabem que estes recursos foram liberados e os veículos já chegaram e também que deveriam estar a disposição da população o que não vem acontecendo. O que todos os teixeirenses estão assistindo é os veículos da saúde sendo usados pelos partidários da Prefeita em procissões e passeios. Enquanto isso a minha tia, pobre, tem que fretar um carro para levá-la até em casa. Será que só serão tomadas providências quando vier a morrer alguém. Em Teixeira de domingo a domingo o que se vê são os carros da saúde rondando para cima e pra baixo com pessoas que não fazem parte dela enquanto isso a população é a maior prejudicada.
Há dias atrás disseram que a Saúde de nosso município estava 100%, mas só quem precisa dela como eu precisei sabe que isto é uma tremenda mentira e que afirmou tal coisa eu acho que não mora em Teixeira, pois morasse não falaria uma barbaridade dessas.
Eu fiquei estarrecida com o caos e a desumanidade que encontrei no Hospital Sancho Leite, nem um matadouro se comprara com o que vi ali. Que vergonha! Que humilhação para os teixeirenses terem que passar por isso,s e vem dinheiro pra saúde, pra comprar carros que alguns se aproveitam, de forma imoral, para se exibirem, mas não existem remédios no hospital, não tem remédio para atender á população e muitas pessoas pobres quando precisam de um medicamento ou tratamento tem que comprar do próprio bolso ou apelar para uma campanha na Rádio Teixeira FM.
Para os senhores ter uma idéia do Caos na saúde de nosso município, no Hospital Sancho Leite não tem comida nem para os funcionários e eles tem que fazer as suas refeições em casa o que prejudica demais a todos os teixeirenses que, quando lá chegam necessitando de atendimento, a resposta que recebem é que o funcionário foi almoçar ou jantar em casa. Repito será que vai ser preciso morrer alguém para tomarem as devidas providências.
Este é um desabafo de uma teixeirense que ama a sua terra e que não admite tanto descaso com a população do nosso município.

Teixeira, 21 de abril de 2007.

Maricélia Soares Heleno

7 Respostas to “CIDADÃ DENUNCIA DESCASO NA SAÚDE DE TEIXEIRA”

  1. Anonymous said

    EI MARCOS ENVENTA OUTRA POIS ESSA Maricélia Soares Heleno, NÃO EXISTE, DIZ AI DE QUE SITIO E ESSA SENHORA.
    ESSA CARTA E TODA FORJADA POR TU E O PESSOAL DO PT.

  2. Anonymous said

    É TRISTE SABER QUE A SAÚDE DE TEIXEIRA ESTÁ NA UTI, MAS AINDA APARECE UM BABÃO FANÁTICO DO EX-DEP VALDCIR AMORIM PRÁ DIZER BESTEIRAS.STÉ QUNANDO ESTE TIDPO DE BABÃO VAI BRINCAR COM A SAÚDE DAS PESSOAS???????????????????

  3. Anonymous said

    Realmente esta carta tem um partido por trás. Como muitas que ja apareceram, e perde a credibilidade quando colocam palavras e concordancias bonitas numa carta que nao teria condicao de falas bonitas. A saude de teixeira nao anda as mil maravilhas, mas, nao foi na gestao de elenildo que ela prestou. Ou nao lembram de uma crianca que morreu em cima de uma D-20 na frente do hospital porque nao adiantava nem ali entrar? Pois é, isto aconteceu. Pretava? Acho que tem muita gente falando sem ter esse direito.

  4. Anonymous said

    Opa. A carta original é impressa em computador com todos os pontos e vírgulas deste texto aí. Xeirinho de armação.

  5. Anonymous said

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk marquito tu tais sem moral mesmo, forjando carta de pessoals que mora em sitio que não existe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Anonymous said

    A MULHER DE ZE GUILHERME MANDOU FAZER A CARTA. kkkkkkk
    PORQUE ELA NÃO LEVOU NO CARRO DO VEIO DELA? QUE SOBRINHA É ESSA.

  7. Anonymous said

    AI MARQUITO TUDO ESCLARECIDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: