www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

AUMENTO DOS PROFESSORES ESTÁ SUSPENSO

Posted by marcocsouza em abril 26, 2007

A Secretaria de Educação do município de Teixeira anunciou hoje, quinta-feira, 26, a suspensão do aumento de 25% para os professores que tinha sido confirmado na última reunião do Governo com a classe de professores. A alegação da Secretaria para que o aumento seja suspenso é o recebimento de um ofício do Sindicato da categoria solicitando as folhas de pagamento.
Para discutir o problema a Secretaria está convocando a classe, novamente, para uma reunião amanhã, às 16 horas.
É estranha a decisão da Secretaria de suspender o aumento se foi o próprio Secretário que informou ser possível garantir a porcentagem de 25%. O que dá para perceber é que o Governo vai tentar colocar parte da classe de professores contra o Sindicato. Já andam falando em um abaixo-assinado dos profissionais contra o Sindicato e a favor do aumento imediato sem necessidade de averiguação de novos dados.
Na verdade o que o Sindicato reivindica é que sejam repassadas regularmente as folhas de pagamento a que a instituição possa acompanhar melhor a aplicação dos recursos, fato que ocorreu durante a gestão anterior e o Secretário fazia parte do outro Sindicato que tanto exigia transparência.
Pelo que se vê o Governo em de tornar os dados transparentes prefere a invisibilidade dos dados.

4 Respostas to “AUMENTO DOS PROFESSORES ESTÁ SUSPENSO”

  1. Anonymous said

    SINTEX (O SINDICATO PETISTA) ESTÁ TENTANDO ACABAR COM O AUMENTO DE SALARIOS DOS PROFESSORES. ISSO QUE É UM SINDICATO. PRA FAZER OPOSICAO QUER VER É A DESGRAÇA DOS OUTROS.

  2. Anonymous said

    o aumento tem que ser dado quer o sindicato queira ou nao. esse sindicato de merda so serve pra isso mesmo.

  3. Anonymous said

    COMO MECIONEI AQUI A SEMANA PASSADA VAI TER UM TEIXEIRENSE COMO SECRETARIO DA PREFEITURA DE PATOS,
    E ESPERA PARA VER!!!.

    Prefeito de Patos fará ajustes no 1º escalão

    O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, disse por telefone que, ao voltar de Brasília, onde se encontra cumprindo intensa pauta de interesse do município, promoverá ajustes no primeiro escalão de seu governo.

    Na visão de Nabor há a necessidade de sua administração fazer o preenchimento de alguns cargos que se encontram abertos desde a implantação da lei do nepotismo em Patos, bem como mudanças em algumas secretarias.

    O prefeito enfatizou que é preciso isso ocorrer, até por conveniência, devido à administração vir passando por um momento de intenso contato com a sociedade através de programas participativos, tendo como carro chefe o Programa Patos Pra Frente.

    Nabor não quis adiantar nomes, apenas que está estudando minuciosamente os futuros ocupantes dos cargos, que deverão atender as expectativas dos patoenses. Um dos pré-requisitos é que sejam da base aliada e que num primeiro instante não tiveram oportunidade de fazer parte de seu governo.

    Nabor explicou que o perfil desses membros que farão parte de sua equipe tem que ser compatível com a marca implantada por sua gestão, ou seja, tem que ser prestativo, interativo com a população e que trabalhe em prol do povo e desenvolvimento de Patos

    Uma das características de seu governo, segundo o próprio, tem sido a presteza, o acesso que os habitantes têm aos serviços oferecidos pelo município, algo encontrado em todos os setores administrativos.

    O Programa Patos Pra Frente tem atacado justamente os principais problemas existentes na cidade, consistindo numa série de obras de infra-estrutura, saúde, educação, ação social, desenvolvimento, geração de emprego e renda, levado aos bairros em forma de mutirão, com a presença de todas as secretarias e órgãos municipais, a exemplo do Procon, STTrans e Instituto de Previdência. Ao todo são mais de 50 programas já anunciados no Patos Pra Frente que estão sendo, paulatinamente, empreendidos.

  4. Anonymous said

    Morador de rua mata colega por causa de uma quentinha
    23/04/2007 às 09:26

    O morador de rua Henrique de Sousa Mota foi assassinado com um golpe de faca ontem à tarde por outro desabrigado. Cícero Batista Marques, de 31 anos, era natural da cidade de Teixeira, porém tem como apelido “Carioca” e é acusado de matar Henrique. Os dois começaram a discutir na esquina das ruas Diogo Velho e Almeida Barreto por volta das 17h30 por causa de uma quentinha.

    O que era apenas um bate-boca virou um embate físico e, embora outros moradores de rua tenham tentado separar os dois, ambos estavam armados com facas e passaram a se agredir mutuamente. Henrique de Sousa Mota, contudo, foi ferido mais gravemente que o colega. Um golpe de faca coração lhe tirou a vida.

    Cícero Batista também ficou ferido com dois golpes no pescoço e no braço, mas teve alta depois de ser atendido no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. De lá, ele seguiu para ser autuado em flagrante pela delegada Maria da Conceição Casado. Ao prestar depoimento à polícia, “Carioca” confessou o crime e disse que matou o companheiro porque
    ele queria tomar a sua quentinha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: