www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

PROFESSOR TOINHO FALA NA RÁDIO TEIXEIRA FM EM DEFESA DO SINDICATO

Posted by marcocsouza em abril 28, 2007

O Programa 104 Notícias de ontem, sexta-feira, 27, contou com a presença do Professor Toinho, ex-presidente da Câmara, que o usou o espaço para prestar esclarecimentos a respeito de conversas que circulavam pela cidade sobre a suspensão temporária do reajuste de 25% para os professores por parte da Secretaria de Educação do município de Teixeira.
As versões davam conta de que o Sindicato era o responsável pela decisão do Secretário. O Professor mostrou que em momento algum o Sindicato de posicionou contra o aumento e fez apenas uma solicitação, que lhe é de direito, das folhas de pagamento dos servidores da Educação. Toinho informou que isto não era justificativa para a suspensão do reajuste e que, como a Secretaria já tinha garantido anteriormente o aumento, vários professores já estavam contando com dinheiro e tinham comprometido seu orçamento. Um recuou da administração, neste momento, faria com que a relação de confiança entre a classe do magistério e o Governo fosse anulada.
O Secretário Sóstenes participou do Programa através de um telefonema informando que a Secretaria não tinha desistido do reajuste, mas que defendia a formação de uma comissão para analisar os dados e que, a partir dos estudos, se o percentual fosse menor seria o estabelecido. O Secretário também reforçou que Teixeira foi o primeiro o único município da região a se antecipar na decisão de fazer um reajuste, além se não esperar uma reivindicação da classe como é costume sempre ocorrer. Ainda lembrou que apesar da porcentagem (25%), ser a mais elevada da região ainda tinha professores questionando o aumento.
Toinho aproveitou para lembrar que é natural haver reclamações de profissionais quando há reajustes salariais, mas isto jamais pode ser levando em consideração para suspender o aumento, pois se fosse assim os governantes nunca daria aumento, já que sempre há reclamações das classes. Sobre a possibilidade de se formar uma comissão para analisar as folhas de pagamento, o Professor disse ser desnecessário, pois acredita que a partir do momento em que a Secretaria estabeleceu um percentual de 25%, foi feito um estudo, pois é uma decisão de muita responsabilidade. Daí não haver necessidade de criar a referida Comissão.
O debate de seu por mais de meia hora e contou ainda a participação, por telefone, do Vereador Júnior de Inacinho sendo solidário ao Sindicato que estava exercendo apenas um direito de solicitar as folhas de pagamento o que não era motivo para a suspensão do aumento.
A participação do Professor Toinho no 104 Notícias em defesa dos professores o credenciou para assumir a presidência do Sindicato.

5 Respostas to “PROFESSOR TOINHO FALA NA RÁDIO TEIXEIRA FM EM DEFESA DO SINDICATO”

  1. Anonymous said

    PROFESSOR TOINHO: PREFEITO PRA TEIXEIRA.

    Sem dúvida a melhor opção das quais se apresentam para 2008.

  2. Anonymous said

    HEHEHEHE palhaçada esse sindicato de merda. isso é nada mais que politicagem nojenta de uma oposicao que nao tem rumo. Estao achando ruim 25% de aumento? Peçam 13%. Juninho, de agora em diante é só pegando bigú em tudo. tu ainda é gabirú juninho… Vivem tão triste e desolados que bastou toinho ir fazer tempestante num copo dagua que encontraram o “salvador”. Eita sintex, pra que tu serve?

  3. Anonymous said

    E O GALEGUINHO DE XEXEU, NEM APARECEU. PEGOU O BECO COM A PALHAÇADA QUE FEZ. É MAMULENGO DOS OUTROS E VAI ACABAR SE LASCANDO EM ASSINAR AS COISAS SEM SABER O QUE É

  4. Anonymous said

    VA TOMA NO………………………….

  5. Anonymous said

    Deixem os zome roubar em paz…

    Deixem os zome roubar em paz…

    Deixem os zome roubar em paz…

    Deixem os zome roubar em pazDeixem os zome roubar em paz…

    Deixem os zome roubar em pazDeixem os zome roubar em paz…

    Deixem os zome roubar em pazDeixem os zome roubar em paz…

    Deixem os zome roubar em pazDeixem os zome roubar em paz…

    Deixem os zome roubar em pazDeixem os zome roubar em paz…

    Deixem os zome roubar em paz…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: