www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

DIFÍCIL DIZER QUE NÃO É PERSEGUIÇÃO

Posted by marcocsouza em maio 21, 2007

A Prefeita Rita Nunes resolveu recorrer da decisão do judiciário local a respeito do retorno da funcionária Maria dos Santos Souza (Madá de Junhinho) ao cargo de agente administrativo na Secretaria de Saúde, na qual é lotada.
A atitude da Prefeita Rita Nunes foi tida como perseguição por a mesma não ter se contentado em exonerar a esposa do Vereador de um cargo comissionado. A alegação inicial da Prefeita foi de que em cargo de confiança não se coloca adversários, e Junhinho anunciou publicamente o seu rompimento com o grupo Governista. Mas transferir a funcionária para outra Secretaria foi um ato exagerado.
O assunto já vinha esquecido e o próprio Junhinho já tinha até votado no Projeto do Governo para a venda de um terreno com o propósito de arrecadar recursos para a construção de um novo Cemitério para o município de Teixeira. Na primeira votação o vereador se posicionou contrário ao Projeto e parece ter sido esta a gota d’água para a exoneração de Madá.
Agora, quando ninguém mais falava no assunto, a Prefeita desenterra-o, demonstrando um falta de habilidade para lidar com os que discordam do seu Governo, e tornando o problema de cunho pessoal. Não há mais como negar que é uma verdadeira perseguição com o objetivo de atingir o vereador Junhinho.
A Prefeitura apresenta em sua defesa uma argumentação frágil, fora do contexto e que poderá se voltar contar a própria administração. Segundo a Prefeitura Madá foi exonerada da função comissionada que exercia para atender o acordo com o Ministério Público a respeito do nepotismo, informando que Madá tem parentesco de terceiro grau com o vice-prefeito Wenceslau Marques.
Na verdade Madá recorreu à Justiça para reassumir a vaga de agente administrativo e não a função comissionada, o que já derrubaria a argumentação do Governo. Mas o pior de tudo é esta alegação de nepotismo. Sendo assim, por que a Prefeita ainda não exonerou os cargos comissionados e contratados que têm parentesco com ela e com o vice-prefeito Wenceslau. É uma grande contradição. A tendência é que o tema tome as ruas da cidade e listas de parentes sejam expostas ao público.
Se a primeira atitude da Prefeita já não foi correta, imaginem esta.

11 Respostas to “DIFÍCIL DIZER QUE NÃO É PERSEGUIÇÃO”

  1. Anonymous said

    Vão as ruas!Ô povo mole meu Deus,só em teixeira mesmo…

  2. Anonymous said

    O juninho bestinha, parece que nunca mamou na prefeitura. iNACINHO, LUCIANO, ARDILES, MADÁ, LURDE (quem não se lembra da ameaça de rompimento se não nomeasse lurde)….
    combustivel pra ir pra joao pessoa, dinheiro, beneficios outros. O menininho deste de papai.
    Manda um projeto pra o papa de canonizar, teu futuro ta parecido com o do vereador João Batista – o loloinha, ou esqueceu dos 16.000 quye o barão te deu pra tu se eleger.
    sei que tu vai lher este recado e a tua consiencia vai doer. Cospe no prato que tanto comesse.

  3. Anonymous said

    ISSO É O QUE DA ESCOLHER PINICA PRA GOVERNAR UMA CIDADE, NÃO ADIANTA FALAR DE SALÁRIO ATRASADO, DE PERSEGUIÇÃO,TODO MUNDO SABE O QUE FAZ E O QUE NÃO FAZ UMA ANALFA,DIGO ISSO POR QUE NO MÍNIMO HOJE QUE UM CIDADÃO DEVE TER É UM CURSO DE GRADUAÇÃO.sERÁ QUE TUDO ISTO NÃO É PRA DISFAFRÇAR O DESVIO DE DINHEIRO PARA A PLANTAÇÃO DE MORANGO DO MENINO DELA. VAMOS ADIANTE ELE VEM AÍ KKKKKKKKKK

  4. Anonymous said

    Eita quero mermo vê a cara dos bestinhas que tão trabalhando na prefeitura pra ajudar o governo, como vão fazer quando perderem a mamata.Vejamos a lista dos prováveis exonerados por causa do nepotismo; d parte da prefeita: Jarbas, Sirleide(Sirla), Suerleide, Gracileide(esposa de Jarbas), Mariana, Luzia Rita, Agamenon(Agá),Zé Garapa, primas do esposo da prefeita: Cida de Nana, Preta de Saldanha, os dois filhos de Galego de Lô, a nora de Galego de Lô, Andréa de Gilmar, Selma de Nezinho; do vice: Expedito(sec. de agricultura), Jucelino, Expedita, Corrinha; dos secretários: de Leudo – ou ele ou João de Nane, Márcia de Nel, Israel; de lorna – ou ela ou o esposo, as irmãs; de Hélder – ou ele ou a esposa; de Geraldo de Cida – ou ele ou a filha; de Tota – o filho(claro); de Iolanda- ou ela ou a mulher do irmão(Galego Prateado); Zé de Aristeu – ele ou a filha; Paro por aqui já tô com tanta pena deles kkkkkkkkkkkkkk

  5. Anonymous said

    MÃE RITA DIZ PREOCUPADA: Como vou fazer pra continuar ajudando esse meu povo tão sofrido pelos quatro anos que passaram sem mamar? – Não se preocupem meu pobre povo, continuam valendo as feiras gratuitas, o combustível gratuito, a saúde gratuita, as viagens gratuitas, as férias gratuitas, o carnaval, as viagens a Brasília, etc, mas temos que continuar a fazer tudo por debaixo do pano, porque se o bestinha do Juninho de Inacinho descobrir salve-se quem poder kkkkkkkk

  6. Anonymous said

    Vejo muitos defeitos nesse povo todo, mas esse negocio de dizer que prefeito deve ter graduação´é a maior besteira.

    O nosso presidente, reeleito com 60% dos votos não tem nem o 2º grau.
    Elenildo, o maior desastre da história recente de Teixeira é Doutor!!

    Viram que besteira?

  7. Anonymous said

    EITA COM ISSO AQUI TA BOM , A GENTE FICA SABENDO DE TANTOS PODRES ,
    COLOCA MAIS AI TO SO NA ESPERA , ISSO E MARAVILHOSO LAVAR ROPA SUJA NA NET.

  8. Anonymous said

    Anônimo disse…
    Ei Marco

    Tem bomba na paróquia!!!

    BBBUUUUMMMMMMM!!!!!!!!

    A justiça federal mandou Rita se defender no processo criminal aberto contra ela pelo desvio do dinhero dos esgotos. É muita lama minino.

    BBBBUUUUMMMMMMMMMMMM

    O prazo já ta contando, segundo eu sobe.

  9. Anonymous said

    EITA MANDA MAIS , ISSO É BOM DEMAIS , EU QUERO VER ESSA RAMAIRA SAIR DA PREFEITURA COM PUSEIRAS DE AÇO.
    IGUAL AO ELENILDO OUTRO LADRÃO

  10. Anonymous said

    Eles estão preocupados poruqe esse ruobar com força…

    Já sabiam que era asssim, agora aguentaem sem reclamar………

  11. Anonymous said

    O interessante sabe o que é? elenildo nem liberdade de ir em teixeira dá, nao tá nem aí pra ser oposicao, claro, ele é experto, deixa um monte de babacas se comendo aqui, ano que vem aparece do nada, vira deus pra sua corja e hoje quem fala que nao vota nunca mais nele (petistas) vota de novo e no final perdem mais uma vez. Coloquem uma coisa na cabeça, tem que aparecer um outro pra mudar isso. Elenildo nao é mais opcao nao! A vez dele fazer merda já passou. Mudemos. Mas mudemos. Ou vai ficar assim? só retroagindo? Ou será que é um desafio? QUEM É O MAIS RUIM? Sei nao hein! Porque sejamos sinceros: A oposicao pode falar de salario atrazado? Deixou mais de 6 meses sem pagamento. Pode fazer de saúde ruim? O hospital nao tinha nada, nos 4 anos nao nasceu uma só criança dentro dele porque fora nasceram 2 e 1 morreu ainda dentro da d20. Pode reclamar de obras? Ninguem precisa de mais um batente na praça e nem uma lavanderia. Pode falar de perseguição? Quantos foram transferidos e humilhados… Uma série de coisas impede esses comentários bestas. Se é sujo, nao fale do mal lavado e se falar reconhecam os erros. Como falei, precisamos de uma opcao pra MUDAR. MUDAR DE VERDADE. Não sou de acordo com nenhum dos lados. Estao errados.

    Um abraço, mesmo aos que inconscientemente vão me atacar. Mas, continuo sendo realista.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: