www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Morre Antonio Tota ex-prefeito de Mãe Dágua

Posted by marcocsouza em junho 3, 2007

Faleceu na noite de ontem dia (02) às 19h35 minutos no Hospital São Francisco em Patos, o ex: prefeito e líder político de Mãe D’Água, Antonio Tota Soares de Figueiredo, de 68 anos causado por um infarto fulminante.

Segundo informações passadas do Hospital São Francisco, Antonio Tota Soares de Figueiredo deu entrada às 19h30 minutos vomitando quando estava sendo atendido pelo médico de plantão Antonio Segundo, veio a falecer cinco minutos após a sua entrada naquela casa de saúde.

Antonio Tota como era mais conhecido teve participação destacada na cidade de Mãe D’Água, desde a emancipação política do município em 26 de dezembro de 1961, conseguindo ser prefeito daquela cidade por ocasiões nos anos de 77 á 82, 97 á 2000 e de 2000 á 2004.

O Anuncio da morte de Antonio Tota, levou um grande número de pessoas ao Hospital a procura de noticias e solidarizar como os seus familiares.

O respeito e admiração por Antonio Tota eram tão grande no município que quando ela não era candidato conseguia eleger o seu sucessor. O corpo de Antonio Tota, está sendo velado em sua residência na Rua Floriano Peixoto, onde a sua família juntamente com sua esposa dona Margarida Maria Fragosa Soares, vão decidir se o sepultamento será em Patos ou Mãe D’ Água.

Fonte/Vitrinepatos

7 Respostas to “Morre Antonio Tota ex-prefeito de Mãe Dágua”

  1. Anonymous said

    pq voce ainda nao publicou a dimisao de lucia do inss. ela num era a mais honesta do mundo e era do pt

  2. Anonymous said

    A História de Mãe Dàgua agora está dividida em duas: o antes e o depois de Antonio Tota, ele foi um prefeito de grande responsabilidade, administrava a Prefeitura com a mesma responsabilidade que administrava seus próprios bens, tinha o zelo pela coisa pública igualmente o que tinha pelos seus, Mãe Dàgua nunca mais será a mesma, existia oposição porque havia aqueles insatisfeitos porque talvez quisesse até tirar proveito próprio da administração pública, só que agora se abre um precedente para aqueles que quer apenas tirar proveito da Prefeitura, aí Mãe Dàgua vai sentir a falta que Toinho Tota vai fazer.
    Vá com Deus Toinho, não sou de Mãe Dàgua mais conheço sua história de perto e vou sentir sua falta como um grande amigo que tive a oportunuidade de conhecer, porque você era um homem de respeito.

  3. Anonymous said

    Morre um dos coronéi e na política tem que haver renovação e não reinado vivemos numa república e não mais no imperialismo com todo respeito ao finado Antonio Tota e como todo mundo sabe a tendência é um reinado se acabar infelizmente dessa forma.

  4. Anonymous said

    Bem se esse Senhor fosse realmente um coronel, o sertão da Paraíba ta precisando e muito desse tipo de coronéis…
    Estive em patos no seu velório e ai na região nunca tinha visto uma manifestação de apoio à família, a qual teve o Sr. Antonio Tota, garanto que tinha umas cinco mil pessoas no seu velório e foi uma carreata com mais de 200 veículos de toda região das espinharas,

    À noite em Teixeira conversando com um comerciante da região ele me falava da admiração que tinha por esse que tinha um empregado do Sr. Antonio Tota, fazendo refeições durante um mês, com uma semana de permanência o Sr. Antônio Tota, esteve no seu Hotel restaurante para que fosse feita a conta de todo mês que aquele seu funcionário ia permanecer usufruindo tais acomodações, então ele marcou para 5 dias após, mandar já pagar o mês adiantado, esse meu amigo insistiu para não ser pago adiantado, mais o Sr. Antônio Tota, falou que as coisas dele tinha de ser assim, então ele pede para que não fosse preciso alguém vim a Teixeira pagar essa conta, o que não foi aceito por o mesmo, então cinco dias apos esse ocorrido uma pessoa a mando do Sr. Antônio Tota, veio a Teixeira exclusivamente pagar tal conta,

    Esse mesmo amigo me falava que certo dia o Sr. Antonio Tota, quando prefeito, atendendo uma solicitação de uma moradora da sua cidade mandou um recado pela mesma para que o motorista da ambulância a levasse a cidade de Campina Grande, para que fosse dado andamento a seu tratamento medico, chegando a casa do motorista a senhora foi informada pelo mesmo que não poderia ir a tal viaje, pois estava na sua folga, o prefeito sendo informado que o motorista não poderia se deslocar ate a cidade de campina grande, o mesmo informou a moradora da sua cidade, que não ficasse aflita, pois ele mesmo ia a tal viaje , então o Sr. Antônio Tota foi a casa do motorista da ambulância e lá chegando o tal motorista tentou se explicar, mais não teve conversa o prefeito falou que ele não se preocupasse pois ele estava de folga (MAIS QUE ELE NO OUTRO DIA COMPARECESSE A PREFEITURA ) e que ele, o prefeito não ia deixar essa senhora sem tal viaje, então o Sr. Antônio Tota, foi dirigindo a ambulância, ate a campina grande.

    AI ONDE EU DIGO, TEIXEIRA E MUITO CARENTE DESSE TIPO DE POLITICO.

    Abraço a todos!
    Aldrim Batista
    Natal RN, 05 de Junho de 2007.

  5. Anonymous said

    Muito bom o comentário aí de cima. Só respondendo o outro anônimo, que eu saiba o voto em Mãe Dàgua também é livre e secreto igual ao resto do país, o que vejo em Toinho Tota não é um Coronel, mais sim um homem de vergonha e respeito, coisa cada dia mais difícil de se ver, se ele foi prefeito por 4 mandatos e ainda elegeu todos os seus sucessores com uma maioria esmagadora, foi porque o povo gostava dele, como eu disse o voto lá também é livre e secreto.Parabéns Toinho, vc merece todo respeito e admirição, sei trabalho Mãe Dàgua vai sentir muito sua falta.

  6. Anonymous said

    São João em Patos deve atrair 500 mil pessoas
    Terreiro do Forró terá atrações especiais para o considerado 4º maior evento do país no gênero
    Cerca de quinhentas mil pessoas devem passar pelo Terreiro do Forró durante os dez dias de São João de Patos. Essa é a expectativa da coordenação do evento. Além dos visitantes que há anos prestigiam o evento junino, vindos de praticamente todos os estados brasileiros, forrozeiros de dezenas de municípios polarizados por Patos se deslocam para a cidade em busca de diversão. Este ano a programação de palco começará às 21h e terá encerramento às 4h da manhã, no meio de semana. Sábado e domingo a festa vai até às 5h, horários pré-definidos por todas as entidades envolvidas no evento, como Prefeitura, polícias, Sudema, em reunião com a promotora Caroline Freire..

    O São João de Patos 2007 está orçado em R$ 850 mil. A Prefeitura fechou parceria com o Ministério do Turismo e setor privado, que acreditou, ao longo dos últimos anos, no potencial turístico desse evento, considerado o 4º maior do País. A cidade começa a receber ainda esta semana ornamentação especial em diversos pontos. O comércio varejista, um dos que mais lucram com a chegada dos turistas, já está entrando no clima junino, com lojas adotando o tema junino e contratando trios de forró pé-de-serra para animar a clientela.

    Uma das novidades do São de Patos 2007, que será aberto no próximo dia 21 com uma programação voltada para a valorização dos artistas da terra, está relacionada aos dois palcos, ambos medindo 18 metros e em formato de concha.

    A nova estrutura permitirá que o som (system-fly) chegue ao público com maior qualidade e maior amplitude. Os 130 camarotes, todos já vendidos, estão sendo armados. Eles permitirão visão privilegiada dos palcos e a toda extensão do Terreiro do Forró. A infra-estrutura que está sendo montada no perímetro da festa consta de, além dos palcos, de banheiros químicos, cidade cenográfica, tablado para apresentação de quadrilhas juninas e grupos folclóricos, Central e Atendimento ao turista (CAT), uma unidade de saúde e de limpeza pública.

    “O São João de Patos, que atrai um público bastante eclético, é hoje um dos eventos culturais mais importantes de nosso Estado. A cada ano nos esforçamos para oferecer maior conforto, segurança e muita diversão aos nossos visitantes”, comentou o prefeito Nabor Wanderley, um dos mais engajados nesse projeto que vem conseguindo melhorar a economia do Município.

    início

  7. Anonymous said

    Morreu um Homem com H porem em Teixeira olha so: são gastados 70 mil por mês só no HSL então 45 mil ta ficando com alguem quem sabe se com o XEIROSO, sim as cidades como Maturéia, Desterro, Cacimbas, Livramento, dentre outras comunidades fazem uso apenas de visão do hospital quando passam para Patos pois elas tem o grande previlegio de serem atendidos o que teixeira nao tem pois segundo os fucionarios do hopital regional Teixeira não é referenciado, os filho de teixeira tem que nogar sua indentidade ou sua terra pois estão se valendo em dizerm que são de Maturéia, Desterro, Cacimbas, Livramento, dentre outras para com a cara lisa serem atendidos em Patos TENHA SANTA PACIENCIA SECRETARIA DE SAUDE ISTO É UMA VERGONHA,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: