www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

A Teixeira que queremos

Posted by marcocsouza em junho 25, 2007

Do Blog do Djalma:

TENHO VISTO TODO TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O SÃO JOÃO DE TEIXEIRA NESTE 2007. AO MEU VER A MAIORIA SEM CONTEÚDO QUE POSSA REDUNDAR EM ALGO PRÁTICO PARA O APERFEIÇOAMENTO DESSA FESTA QUE JÁ SE TORNOU TRADIÇÃO EM NOSSA TERRA.
UM COMENTÁRIO QUE DESTACO PROVEITOSO, FOI O DE UM MOÇO CHAMADO DE FLÁVIO RAFAEL, QUE INFELIZMENTE NÃO CONHEÇO, QUE SE MOSTROU COERENTE E SENSATO, QUANDO TRATOU DO ASSUNTO NO ORKUT DA COMUNIDADE DE TEIXEIRA. DEVEMOS DAR A DEVIDA IMPORTÂNCIA QUE O SÃO JOÃO MERECE, ENQUANTO FESTA E PELO QUE PROMOVE NOSSA CIDADE, ENTRETANTO, PRECISAMOS LANÇAR TODAS NOSSAS FORÇAS, PARA ENCONTRAR SAÍDA PARA DESENVOLVERMOS NOSSA TERRA NUM CONTEXTO MAIS AMPLO, QUER NO CAMPO SOCIAL, NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO E CULTURA, NA AGRICULTURA, NO COMÉRCIO, NA INDUSTRIA, NO TURISMO E TAMBEM NA SEARA POLÍTICA.
APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA CONCLAMAR AS PESSOAS QUE REALMENTE QUEREM O ENGRANDECIMENTO DE MINHA TERRA, PARA NO PROXIMO MES DE AGOSTO, QUANDO SE COMEMORA O ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO DO MUNICÍPIO, A SE CRIAR UM FÓRUM DE DEBATE SOBRE O QUE QUEREMOS PARA TEIXEIRA NOS PRÓXIMOS 20/30 ANOS.
QUE SE CONVIDE AQUELES FILHOS DE TEIXEIRA, INDEPENDENTE DE LIGAÇÃO COM ESSE OU AQUELE BLOCO POLÍTICO, PARA QUE SE DEBATA POLÍTICAS PÚBLICAS E ATIVIDADES PRIVADAS QUE POSSAM SER DESENVOLVIDAS PARA TIRAR ESSE ATRASO DE TANTOS ANOS DAS HOSTES DA NOSSA GRANDE TEIXEIRA.
QUE OS PARTICIPANTES SEJAM ESCOLHIDOS DENTRE TODOS OS SEGUIMENTOS DA VIDA DA CIDADE, COMO OS PROFISSIONAIS LIBERAIS, NAS SUAS MAIS DIVERSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, OS OPERADORES DO DIREITO EM TODAS AS SUAS INSTÂNCIAS, OS POLÍTICOS, E PESSOAS DO POVO, QUE MUITO TÊM A CONTRIBUIR, POIS ACIMA DE TODOS, SÃO OS QUE NECESSARIAMENTE PRECISAM PARTICIPAR DAS DECISÕES QUE RESULTARÃO EM SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO, POR SER O SUJEITO PASSIVO DE TODO O PROCESSO POLÍTICO-ADMINISTRATIVO.
A SOCIEDADE PRECISA PARTICIPAR DO DESTINO DE SUA CIDADE, E NADA COMO FÓRUM ONDE TODOS TENHA VEZ E VOZ PARA SE TRAÇAR METAS PARA A NOSSA QUERIDA, POREM SOFRIDA TEIXEIRA.

7 Respostas to “A Teixeira que queremos”

  1. THADEU FILMAGENS said

    SANTO DE CASA OBRA MILAGRES SIM!

    O ditado popular de que SANTO DE CASA NÃO OBRA MILAGRES, não serviu para a cidade de Teixeira no sertão da Paraíba(320Km da capital), no São João 2007.
    No período de 21 a 24 de junho, aconteceu o São João da cidade de Teixeira, onde a Prefeita Rita Nunes, com a Prefeitura sem condições financeiras de realizar o evento, resolveu investir na Prata da casa e elaborou uma vasta programação com os ARTISTAS DA TERRA. As festividades Juninas terminou sendo um sucesso total, e que as bandas chamadas “GRANDES” torçam para que essa onda não pegue.
    Sem deixar de lado a Ornamentação com a famosa quadrilha de bonecos e o casal de noivos, a programação contou com as seguintes atrações: De Teixeira participaram:
    Rubacão com Leite, The Brother’s, Anjos da Noite, César e Banda, Banda Pingo de Mel, Naldo Alves e Cia do forró, Axé Music Mania, Sandro e o forró no Sítio e o que terminou sendo a grande Sensação do São João teixeirense – O GRUPO “CEGOS DA PAIXÃO”. Um grupo formados por deficientes visuais e que se apresentaram tocando 3 horas do verdadeiro forró pé-de-serra.
    Da cidade de Maturéia (que já pertenceu a Teixeira), se apresentaram as bandas MATURÍS DO FORRÓ, FLOR DA SERRA e ZÉ GAMA DO ACORDEON E BANDA.
    Para não dizer que não tinha nenhum forrozeiro de fora do município, passaram ainda, pelo palco da Praça do Forró, Val Patriota e Raízes do Pajeú, Delmiro Barros e a Banda Chora Nêga (ambos de São José do Egito – PE), Fogo de palha de Desterro, Virtuais do forró(Patos-PB), e com uma apresentação brilhante o TRIO DE 5 da cidade de Patos TELENGO TENGO.
    Mais uma vez a cidade de Teixeira sai na frente com a ousadia da Prefeita e sua Equipe.
    Valeu população teixeirense por acreditar que “
    SANTO DE CASA OBRA MILAGRES SIM!”.
    E aos que torceram contra (e muitos estavam lá) só temos que dizer. Sinto muito, mas, ainda não foi desta vez!.

    Escrito por: THADEU FILMAGENS – thadeufilmagens@hotmail.com

  2. Anonymous said

    A ideia do Djalma, muito se assemelha ao Plano diretor Municipal Participativo,programa desenvolvido pelo Ministério das Cidades. O plano foi obrigatorio para todos os municipios turísticos ou com polulação acima de 20 mil habitantes,salvo engano.O mesmo trata de um projeto de lei onde deve constar um planejamento sustentável do município,Identificar suas deficiencias, vocações e expectativas para os proximos 10 anos.
    Por se tratar de uma lei, tera q ser cumprida independente de quem esteja no poder,o que nos deixa mais tranquilos, cabendo a população ajudar na sua elaboração,ja que o mesmo é participativo, e na fiscalização de sua execução.
    Teixeira não se enquadra na sua obrigatoriedade mas não esta impossibilitado de realiza-lo espontaneamente…
    Fica a minha observação.

  3. Anonymous said

    Parabéns Thadeu. Você foi feliz em suas colocacoes. Parabens.

  4. Anonymous said

    É, Thadeu… realmente SANTO DE CASA OBRA MILAGRES SIM. Isso pode ser constatado através da imensa satisfação que a juventude de Teixeira mostrou e ainda está mostrando diante do nosso São João.

    Só acho que Rita poderia ter dito na campanha que inovaria, contratando os artistas da terra como atrações principais. Assim, ela teria sido eleita com uma vantagem de votos muito maior.

  5. Anonymous said

    A PROPÓSITO, FALANDO EM MILAGRE… QUANDO É QUE O PROCESSO DE CANONIZAÇÃO DA SANTA RITA NUNES SERÁ ENVIADO PARA O VATICANO?

  6. Anonymous said

    THADEU QUANDO O SATANÁS SENTE NECESSIDADE TAMBÉM USA A BÍBLIA PARA TAPEAR OS OUTROS. ESTA HISTÓRIA DE SANTO DE CASA NÃO OBRA MILAGRE É ENGRAÇADA, RITA CONSEGUE ACABAR COM UM DITADO TÃO VELHO COMO ESTE, IMAGINE COM A CIDADE DE TEIXEIRA QUE É BEM MAIS NOVA. UM IDEIA DESTA SÓ VINDO DE TI MESMO, ELA SÓ NÃO VAI CONSEGUIR ACABAR MESMO É COM A TUA BABANÇA, SAI PRA LÁ BABÃO. QUA A TUA PRAGA FIQUE BEM LONGE DE MATUREIA, DEUS NOS DEFENDA DE TUA PROFECIA QUE NAS OUTRAS CIDADES TAMBÉM ACONTEÇA O MESMO QUE OCORRE AI EM TEIXEIRA. VAI PRA LÁ AZARÃO!!!!!!

  7. Anonymous said

    Thadeu deixa de ser BABÃO!
    Te EXCLUÍRAM das filmagens de todos os eventos realizados pela perfeitura, ficam te chamando de movimenteiro nas tuas costas e tu ainda fica com essa BABANÇA toda porra!
    Vai arrumar o que fazer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: