www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

O PIOR SÃO JOÃO DE RUA DA HISTÓRIA DE TEIXEIRA

Posted by marcocsouza em junho 26, 2007

Alguns irão contestar a minha opinião, mas este foi o pior São João realizado no município de Teixeira desde o iniciou das festividades de São João em praça pública no ano de 1994. Prova disso é durante toda a semana representes do Governo se revezaram em participações nos meios de comunicação procurando justificativas por não estarem cumprindo a promessa de campanha de realizar o segundo melhor são João da Paraíba, com bandas de renome nacional como propagavam através de panfletos, de placas e pichações em muros, nos anos de 2001 a 2004, o grupo que agora detém o Poder no município de Teixeira.
Muitas desculpas esfarrapadas foram apresentadas para o público. Percebendo a incoerência por terem criticado a administração passada e estarem frustrando todos eu votaram acreditando na promessa de uma festividade junina com bandas de renome, os defensores do governo chegaram a sugerir que as pessoas fossem se divertir na cidade de Patos, demonstrando a arrogância que acompanha esta administração desde o primeiro dia. Aliás foi este grupo que tanto propagou a existência de arrogância na administração passada, mas que agora certamente é primeiro lugar na Paraíba neste quesito. Para se ter uma idéia, este grupo se acha no direito de fazer e desfazer no município, ação própria dos ditadores. Foi o que se ouviu esta semana por integrantes da administração ao afirmarem que a Prefeita poderia acabar com a festa de São João, já que foi ela quem criou. Pasmem leitores! Esta foi demais. Mas talvez seja com este pensamento que o atual Governo despreza tanto a Associação dos Idosos, o grupo de danças Sucurus da Serra e o Hospital Sancho Leite, que está prestes a fechar. Imaginem se a moda pegar e decidirem fechar as escolas, quebrar os veículos, retirarem pedras dos calçamentos?
Outro argumento absurdo foi o de que a Prefeita estava inovando na festividade junina ao fazer um São João com os filhos da Terra. A valorização aos filhos da terra foi tão grande que nem cartazes foram feitos para divulgar os artistas pela região. E a divulgação da programação do carro de som pelas ruas da cidade? O locutor não apresentava a programação para não divulgar as bandas da terra. Vergonhoso. Não houve a tradicional queima de fogos e os discursos oficiais de abertura. É assim que se prestigia o artista da terra? A noite em que houve a mairo movimentação da ala governista foi exatamente quando houve a apresentação de Delmiro Barros. A contradição deste grupo é tamanha que quando a gestão anterior realizava as festas juninas eles criticavam a Banda Fogo de Palha que é compostas por artistas teixeirenses. É bom lembrar que os artistas da terra começar a ser reconhecidos pela população local a partir da realização da Noite dos Artistas da Terra na Semana Cultura da gestão do ex-prefeito Elenildo a Queiroz.
A verdade é que o Grupo que hoje administra Teixeira passou quatro anos tecendo críticas duras ao governo Elenildo Queiroz e o tempo está mostrando que as críticas eram infundadas. Hoje, sem que a Oposição mostre as mazelas do Governo naturalmente as contradições estão aparecendo. Parece até castigo. As críticas de “Zé Poeta” e da “Juventude Progressista Teixeirense” hoje tira o sono de quem as fez. É o feitiço virando contra o feiticeiro. Não conseguiram realizar a promessa tão propaganda de um São João inesquecível com bandas de renona nacional, mas conseguiram realizar o pior São João de rua da cidade de Teixeira.

19 Respostas to “O PIOR SÃO JOÃO DE RUA DA HISTÓRIA DE TEIXEIRA”

  1. Anonymous said

    Eu acho que é o cúmulo do absurdo proferir ofensas de caráter pessoal ao administrador do blog simplesmente porque o mesmo fez críticas a administração municipal. E, diga-se de passagem, ele não citou uma mentira sequer na postagem. Esse realmente foi O PIOR SÃO JOÃO DA HISTÓRIA DE TEIXEIRA e isso deve incomodar bastante os babões… muito mais que a história do IPREV, Esgotamento Sanitário… E muitas outras que esse grupo tem aprontado. É realmente incrível como ainda tem gente que tem coragem de defender o indefensável!

  2. Anonymous said

    HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHHAAHHAAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHAAA… (RISOS E MAIS RISOS) tô até passando mal…

    O desespero dos gabiru BABA-OVO tá demais…

    Mas tem nada não. Vocês, gabirus, tiveram o que mereciam.

    Aliás, o povo tem o governo que merece!

  3. Anonymous said

    REALMENTE ESTE FOI O PIOR SÃO JOAO DA CIDADE. COMO É QUE ESTE POVO AINDA TEM CORAGEM DE DEFENDER UMA FESTA TÃO RUIM.

  4. Anonymous said

    Realmente acabaram com o São João de Teixeira, realmente as promessas de campanha que foram prometidas realizar o melhor São João da regiao foram cumpridas de cabeça pra baixo. Isto é uma vergonha.
    A nossa cidade perder pra São José de Bonfim, Maturéia e outras cidade com menos habitantes. Eu não admito. É sinal de uma administração desorganizada.
    Como saia em palanques e carro de som polititica prometendo tuddo e não fazendo nada.

  5. Anonymous said

    FUI 100% ENGANADO!

  6. Anonymous said

    Bom vai ser em Maturéia…

  7. Anonymous said

    Com certeza será ótimo em Marturéia, como foi ótimo em São José do Bonfim e tantas outras cidadezinhas…

    Somente em Teixeira foi uma VERGONHA!!!!

  8. Anonymous said

    Até quando teremos que conviver com este grupo que qando estava na oposiçao criticava tudo. Até as ações positivas do governo anterior eram deturpadas, pois o que eles queriam era simplemente volta ao PODER!
    Agora que estão administrando tudo é permitido e ai daqueles que emitam qualquer critica, mesmo que seja que seja em defesa da cidade e do povo é agredido e perseguido.
    Criticaram o ex-prefeito Elenildo por ter feito Um São João ótimo e Realista porque tinha responsabilidade.
    E agora fizeram o pior São João de rua da cidade como bem escreveu o dono do Blog, e não quer que ninguém emita qualquer comentário que não seja favorável.
    Esse povo quer fazer o que bem entende, mesmo errado, mesmo contra os intereesses da cidade e do povo e ninguém tem o direito de reclamar,ou seja, para eles é permitido nepotismo, desvio de dinheiro, destuiçao da festa de São João, sucateamento do hospital, uso do trator na terra do Deputado Marido da prefeita, enfim tudo. E ninguém pode nem questionar, é prá aceitar passivamente Se não…

  9. Anonymous said

    Se o são João foi tão bom como tentam passar os patidários da Prefeita e do ex-deputado porque será então que o secretário de Educação e Leudo passou todo o tempo do programa da Radio brigando com o povo, e foi muita gente que desaprovaram a festa.
    Ao invés de falar da festa usou todo o horário para dar respostas a insatisfaçao do povo.

  10. Anonymous said

    Varios secretários e vereadores, inclusive, Kay France trocaram O São João de Teixeira pelo de Patos. Isso é desvalorizar os artistas da terra. Pois é, este povo diz uma coisa mas faz outra.
    Até quando?

  11. Anonymous said

    Parece q o povo dessa cidade não tem muita noção de política,ética, educação….
    Quanta falta de senso. Assim ninguem contribui com o progresso do municipio, o q e uma pena.

  12. Anonymous said

    A GRANDE VERDADE É QUE, NENHUMA DAS 2 ADMINISTRAÇÕES FOI BOA,NENHUM FEZ SÃO JOÃO OU QUALQUER OUTRA COISA BOA PELA CIDADE.ESSES BANDOS DE SANGUE SUGAS SÓ PENSAM EM SI,TIRAR PROVEITO PRA ELES MESMO, E O POVO QUE SE LASQUE.TEIXEIRA É UMA CIDADE BELA,CHEIA DE COISAS LINDAS PRA SE VER,MAS ESSES POLITICOS QUE TEM AI NÃO VALORIZAM NADA,NÃO TEM VISÃO DE FUTURO,ALIAS NÃO SABEM NEM O QUE É UMA CIDADE TURISTICA E O QUANDO UMA ARRECADA PRA CIDADE.LEMBRO-ME MUITO BEM QUANDO FUI A TEIXEIRA PELA PRIMEIRA VEZ A 17 ANOS ATRAS,O QUANTO FIQUEI ENCANTADA COM A BELEZA DA PRAÇA,QUE HOJE NEM PRAÇA PARECE SER MAIS…É LAMENTAVÉL!
    ENQUANTO O POVO NÃO COLOCAR UMA PESSOA QUE REALMENTE AME TEIXEIRA E TENTE FAZER UMA CIDADE COM PESPECTIVAS DE VIDA,VAI SER ASSIM,POIS HOJE NÃO HÁ,NENHUMA PESPECTIVA….SÓ VEJO JOVENS NA BEBIDA,NAS FARRAS, MENINAS TÃO NOVAS ENGRAVIDADO PARA RECEBER UMA ESMOLA DO NOSSO GOVERNO,QUE É OUTRO,INCOMPETENTE, SÓ SABE DAR ESMOLAS.OS QUE AINDA PENSAM EM SER ALGUÉM NA VIDA É OBRIGADO A IR PARA CAPITAL.É PESSOAL, FAZ MUITO TEMPO QUE NÃO VEJO MAIS UMA BELA CIDADE,ELA ESTÁ LÁ,PERDIDA EM ALGUM LUGAR ESPERANDO PRA SER RESGATADA…..ACORDEM,NÃO SÓ BRIGUEM POR POLITICOS,HAJAM,POIS O POVO É O VERDADEIRO DONO DA CIDADE,SÓ PRECISA SABER VOTAR!!!!!!!!!!

    PS:Quero deixar bem claro,não moro ai,não voto ai,nem sou de familia de politicos,nem futuros candidatos,apenas amo está cidade e adoro passear ai!

  13. Anonymous said

    O que dirá o secretário de Educação amanhã: que a festa foi boa! òtima! excelente! Nota 10! Nota 100! Nota 1000. A melhor da região, da Paraiba, do Brasil, do mundo!
    O comportamento do secretário expressa o cinismo desta gestão. Mas o povo tem senso critico e não aceitará ser ludibriado. O povo não é besta.

  14. Anonymous said

    Amanhã é dia da tropa de choque da Prefeitura ligar para o programa do Secretário na rádio Teixeira FM
    para falar bem da festa de São João, da Prefeita e do Secretário.
    Observe que todos os que ligam para defender estão mamando nas tetas deste governo de desesperança e frustração.
    O povo fica com mais raiva ainda!

  15. Anonymous said

    BOM FOI O DOS 4 CANTOS DA CIDADE. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    PENSE NUMA PALHAÇADA AQUILO!

    AI DENTO PT

  16. Anonymous said

    PT DO CÃOOOOOOOOOOOO

  17. Anonymous said

    O Maior Fracasão João 2007 (Teixeira PB)

    Por mais que amemos nossa terra, não da pra ficar calado diante dos fatos ocorridos neste último São João e que o santo me desculpe por chamar aquilo de São João. Lendo diversas opiniões neste blog, elas nos passam uma visão de que para muitos Teixeirenses uma boa administração, é se fazer um São João estereotipado com bandas eletrônicas, que não reflete nem de longe a realidade da tradição que todos atestam a referida festa. Bom, mas essa discussão é bem mais profunda do que se imagina, pois diz respeito a muitos interesses, de jovens a adultos e idosos. O gosto musical de cada um deve ser respeitado. O que não podemos aceitar é que a globalização também mate as tradições do nosso povo em busca de seu maior fim que é a lucratividade. Nesta economia de mercado a ética é a do lucro, e ai matam-se todas as outras em função desta. Ai pode se perguntar: o que esta observação tem haver com o São João? A resposta é óbvia, alegam sempre o gosto da juventude por bandas modernas, que tocam tudo, menos forró, mas que é divulgado dia a dia pela mídia a serviço dos poderosos como sendo o que de melhor existe em matéria de musicas juninas. Nossos jovens estão sendo levados a não pensarem como cidadãos, mas apenas servirem de massa de manobra para os donos do poder, editando aquela velha política de antiga Roma: Pão e Circo fazem à felicidade do povão.
    O que temos em primeiro lugar a criticar desta administração é o fato do estelionato eleitoral promovido por este grupo, que prometeu uma coisa no palanque durante as eleições e na prática faz outra coisa bem diferente do prometido. Eles criaram a expectativa que fariam um mega São João e na verdade o que fizeram foi uma mega negação. Como justificativa falam da valorização dos artistas da terra, como se em Teixeira já tivesse tocado artista da lua ou de outro planeta. Quando se deseja valorizar artistas locais, os colocamos para atuarem juntos de atrações de renome, os que não foi o caso deste evento, apenas os usaram como boi de piranha, numa verdadeira operação tapa buracos como tem sido a prática desta atual administração. A segunda questão a ser levantada é a seguinte: Não fizeram um bom São João para aplicar o dinheiro em Saúde, educação, limpeza publica melhorias sociais? O pior é que sabemos que não foi. Olha gente é preciso discutir melhor nossa terra, senão vamos cair no erro de sempre. A cada dia Teixeira fica para trás no trem do desenvolvimento. Uma cidade que não oferece condições aos seus jovens de se profissionalizarem e de ter uma educação transformadora tende a ficar perdida no tempo e vivendo de recordações.
    A verdade é que nossa terra passa por um momento difícil. Uma administração desastrosa, corrupta sem responsabilidade com o patrimônio publico, que promove desvios de verbas, não executa as políticas publicas que trariam melhorias para nosso povo, prometeram resolver os problemas de Teixeira, mas estão agravando ainda mais, um povo desse não merece o respeito de nós Teixeirenses, chega de mentiras e roubalheiras, vamos por fim a o reinado da mentira, Teixeira não merece padecer nas mãos sujas deste grupo que sempre fez o mau a nossa cidade.
    Quero que me respondam:
    A saúde em Teixeira vai Bem?
    A educação?
    A limpeza Publica?
    Os salários estão em dia?
    A merenda escolar é de boa qualidade?
    O esgotamento sanitário foi executado?
    Onde está o dinheiro?
    O São João prestou?
    Francamente não da pra agüentar meia dúzias de babões defendendo, o que não tem defesa. E aja melão de São Caetano

    .

  18. Anonymous said

    Ruim foi o São João que o PT fez com a banda Aviões do forró, por que você anônimo babão não diz isso?
    E bom mesmo foi esse dessa prefeita ladra com Naldo Alves Elétrico, Pindo de Mel in concert, Zé Gama Elétrico e outros que davam choque. Espero que no ano que vem que será ano de eleição la traga pelos menos a banda capim Cubano pra cantar aquela música que é a cara da prefeita: MENTIROSA. hahahaha
    Ai dento PFL (DEM) seria melhor ter colocado logo DEMO!
    Prefeita fraquinha!!!

  19. Anonymous said

    Quanto ter� ganho tadeu filmagens para elogiar uma festa t�o ruim

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: