www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Maranhão reúne Oposições nesta 2ª feira para avaliar conjuntura, mas não tem dúvidas da cassação do governador

Posted by marcocsouza em julho 1, 2007

Do Portal Wscom:
EXCLUSIVO – O senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, confirmou ao WSCOM Online que vai reunir-se nesta segunda-feira com a bancada federal e toda a Oposição, no Hotel Igatu, para analisar a conjuntura política do estado, diante do pedido de cassação do mandato do governador Cássio Cunha Lima oferecido pelo Ministério Público Eleitoral. Ele próprio disse não ter dúvidas que o resultado final na Justiça será o mesmo, em face “das fartas provas existentes de abuso do poder”.
Em João Pessoa, depois de passar por Monteiro, Patos e Itaporanga nestes últimos dias, diante dos festejos de São Pedro, o senador observou inicialmente que tem lamentado o estágio em que se encontram alguns senadores, a exemplo de Renan Calheiros e Joaquim Roriz, mas não quis fazer previsão sobre que futuro reserva aos dois.
Ele disse que não tem sido procurado pelas lideranças nacionais para tratar do assunto ou discutir a possibilidade de compor o Conselho de Ética, em face dos comentários de que deverá haver substituição em nomes do partido.
– Não fui procurado, mas lamento muito o nível das coisas que têm sido apresentadas no cotidiano – comentou.
Realidade paraibana – O senador revelou à reportagem que não se surpreendeu com o parecer do Procurador Eleitoral, José Guilherme:
– Para mim não houve surpresa, sempre entendi que era questão só de tempo – afirmou ele, acrescentando que “a minha convicção é de que o Judiciario em todas as instâncias dará sentença condizente com a lei aplicando os corretivos da lei aos fatos que estão fartamente comprovados nos autos e que de resto são de conhecimento da opinião nacional e não só dos paraibano – observou.
Segundo ele, o parecer do Ministério Público “colocou a nu um documento oficial com todas as fraudes cometidas e abuso de poder, compra de voto, tudo já de conhecimento da opinião pública geral”.
Maranhão disse, ainda, que “dificilmente alguém em sã consciência terá outra conclusão diante do que já é de conhecimento geral”.
Ao final, sintetizou porque tem convicção da cassação do mandato do governador Cássio: “Minhas convicções resultam dos conhecimentos do fato, do Direito, e da a lei aplicada à espécie”.
Da Redação WSCOM Online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: