www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Pedido de cassação de Cássio repercute no País

Posted by marcocsouza em julho 1, 2007

O parecer do Ministério Público Eleitoral que pede a cassação do diploma e a inelegibilidade por três anos do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do vice-governador José Lacerda Neto (DEM), por crime eleitoral, repercutiu na imprensa nacional. A notícia foi manchete do Portal Terra. As agências Folha (do jornal Folha de S. Paulo) e Estado (do Jornal Estado de São Paulo) também produziram e publicaram textos sobre o pedido de cassação do governador da Paraíba. Ao Portal Terra, o advogado Luciano Pires, que defende o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), afirmou não acreditar na cassação do seu cliente.Segundo o Terra, Luciano Pires considera que o parecer do Ministério Público Eleitoral já era esperado e que a ação será julgada improcedente pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Ainda de acordo com o Portal, Pires disse que foram apresentadas provas documentais e balanços contábeis e que a lei prevê ajuda a pessoas carentes.
Êxito“Vamos ter êxito nessa ação”, afirmou o advogado ao terra, acrescentando que até o final de julho o processo seja julgado.Para o advogado, em todo o País ações como essas são motivadas pela disputa eleitoral e o “inconformismo” de quem perdeu as eleições. Ele informou ainda que o governador Cássio Cunha Lima não deve se pronunciar oficialmente sobre o parecer do MP.
Folha destaca gastos com cheques“O MPE (Ministério Público Eleitoral) da Paraíba pediu a cassação do mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e de seu vice, José Lacerda (PFL), por abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2006. De acordo com a ação, divulgada ontem, a FAC (Fundação de Ação Comunitária), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, distribuiu cheques a pessoas carentes durante o processo eleitoral sem respaldo legal. O MPE verificou que não havia lei específica que regulasse um programa sistematizado de assistência financeira”, diz o texto da Agência Folha, assinado pela jornalista Cíntia Acayaba, da AGência Folha. Ainda de acordo com o texto da Folha, “a ação diz ainda que não havia previsão específica no Orçamento do governo para os cheques e que a perícia judicial detectou não haver critérios objetivos para a seleção dos beneficiários”. “De acordo com auditoria do TCE (Tribunal de Contas do Estado), utilizada pela ação, foram gastos com os cheques da FAC, nos meses de maio e junho de 2006, cerca de 98% de todos os gastos com auxílios financeiros em 2005. A distribuição de cheques só foi suspensa em junho por liminar do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado”, frisa a jornalista.Segundo a notícia, “a Procuradoria Regional Eleitoral disse que o pleno do TRE deve julgar a ação nas próximas semanas”. “O TRE também vai julgar nos próximos dias outra ação que pede a cassação do mandato de Cunha Lima por abuso de poder político por supostamente utilizar o jornal “A União” como ferramenta de promoção eleitoral”, acrescenta.
Corregedor vai analisar açõesO juiz Carlos Eduardo Lisboa, que atua como corregedor eleitoral no TER da Paraíba, inicia nesta segunda-feira a análise do parecer do Ministério Público Eleitoral que pede a cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do vice-governador da Paraíba, José Lacerda Neto (DEM), por conduta vedada aos agentes políticos em período eleitoral. O corregedor vai analisar as alegações finais de todas as partes envolvidas na Ação do caso FAC, para poder elaborar seu voto e colocar o processo na pauta de votações do TRE. Após a elaboração de seu voto, ele encaminhará o processo para publicação e inclusão na pauta de julgamento, o que pode ocorrer até o final deste mês.Há duas semanas, o corregedor analisa a ação que investiga a prática de abuso de poder político pelo governador, em relação à utilização do jornal A União durante a campanha eleitoral do ano passado.
Adelson Barbosa dos Santos e Adriana Rodrigues

13 Respostas to “Pedido de cassação de Cássio repercute no País”

  1. Anonymous said

    ALUNOS SEM MERENDA

    Virou mania. Sempre na volta às aulas a Prefeitura de Teixeira não oferece merenda aos alunos. Tem sido assim durante todo o mandato da Senhora Rita Nunes Pereira. Nos iníco deste ano, passamos os dois primeiros meses sem sentir o cheiro de cominda na escola. O que estão fazendo com o dinheiro da merenda?

    A Prefeita Rita nunca passou fome para saber como é ruim ter de estudar de barriga vazia. A nossa prefeita certamente tem uma mesa farta com um café da manhã com frutas, legumes, leite, queijo, suco, etc. portanto não sabe o que é ter que acordar às 5 horas da manhã, viajar vários quilômetros em carros desconfortáveis e ter de almoçar somente a 1 uma hora da tarde. E muitas vezes vamos assistir aula sem ao menos tomar café com um pão seco.

    Prefeita, dessse jeito nossa aprendizagem não acontece. Saco vazio não segura em pé.

    É preciso valorizar mais o nosso estudante. Não nos mate de fome, pelo amor de Deus…

    A merenda de qualidade está na mesa de Valdecir e Rita…

  2. Anonymous said

    Marco, parabéns pelo Blog. É um informativo muito legal,

    Seugiro que vc escreva a respeito da mudança de direção no José Elias.

    Obrigado!

  3. Anonymous said

    O Maior Fracasão João 2007 (Teixeira PB)

    Por mais que amemos nossa terra, não da pra ficar calado diante dos fatos ocorridos neste último São João e que o santo me desculpe por chamar aquilo de São João. Lendo diversas opiniões neste blog, elas nos passam uma visão de que para muitos Teixeirenses uma boa administração, é se fazer um São João estereotipado com bandas eletrônicas, que não reflete nem de longe a realidade da tradição que todos atestam a referida festa. Bom, mas essa discussão é bem mais profunda do que se imagina, pois diz respeito a muitos interesses, de jovens a adultos e idosos. O gosto musical de cada um deve ser respeitado. O que não podemos aceitar é que a globalização também mate as tradições do nosso povo em busca de seu maior fim que é a lucratividade. Nesta economia de mercado a ética é a do lucro, e ai matam-se todas as outras em função desta. Ai pode se perguntar: o que esta observação tem haver com o São João? A resposta é óbvia, alegam sempre o gosto da juventude por bandas modernas, que tocam tudo, menos forró, mas que é divulgado dia a dia pela mídia a serviço dos poderosos como sendo o que de melhor existe em matéria de musicas juninas. Nossos jovens estão sendo levados a não pensarem como cidadãos, mas apenas servirem de massa de manobra para os donos do poder, editando aquela velha política de antiga Roma: Pão e Circo fazem à felicidade do povão.
    O que temos em primeiro lugar a criticar desta administração é o fato do estelionato eleitoral promovido por este grupo, que prometeu uma coisa no palanque durante as eleições e na prática faz outra coisa bem diferente do prometido. Eles criaram a expectativa que fariam um mega São João e na verdade o que fizeram foi uma mega negação. Como justificativa falam da valorização dos artistas da terra, como se em Teixeira já tivesse tocado artista da lua ou de outro planeta. Quando se deseja valorizar artistas locais, os colocamos para atuarem juntos de atrações de renome, os que não foi o caso deste evento, apenas os usaram como boi de piranha, numa verdadeira operação tapa buracos como tem sido a prática desta atual administração. A segunda questão a ser levantada é a seguinte: Não fizeram um bom São João para aplicar o dinheiro em Saúde, educação, limpeza publica melhorias sociais? O pior é que sabemos que não foi. Olha gente é preciso discutir melhor nossa terra, senão vamos cair no erro de sempre. A cada dia Teixeira fica para trás no trem do desenvolvimento. Uma cidade que não oferece condições aos seus jovens de se profissionalizarem e de ter uma educação transformadora tende a ficar perdida no tempo e vivendo de recordações.
    A verdade é que nossa terra passa por um momento difícil. Uma administração desastrosa, corrupta sem responsabilidade com o patrimônio publico, que promove desvios de verbas, não executa as políticas publicas que trariam melhorias para nosso povo, prometeram resolver os problemas de Teixeira, mas estão agravando ainda mais, um povo desse não merece o respeito de nós Teixeirenses, chega de mentiras e roubalheiras, vamos por fim a o reinado da mentira, Teixeira não merece padecer nas mãos sujas deste grupo que sempre fez o mau a nossa cidade.
    Quero que me respondam:
    A saúde em Teixeira vai Bem?
    A educação?
    A limpeza Publica?
    Os salários estão em dia?
    A merenda escolar é de boa qualidade?
    O esgotamento sanitário foi executado?
    Onde está o dinheiro?
    O São João prestou?
    Francamente não da pra agüentar meia dúzias de babões defendendo, o que não tem defesa. E aja melão de São Caetano

    .

  4. Anonymous said

    Acabo de ler que não tem merenda em nossas escolas, então fico me perguntando para que serviu a ida do Secretário Totinhamente Enganado ao monumental encontro da undime no Maranhão?

    O que trouxe de bom para nossas escolas esse encontro?
    Será que o dinheiro da merenda serviu para pagar a viagem do secretário?
    Será que esse encontro serviu apenas para o secretário turistar nas maravilhosas praias maranhenses?

    É muita propaganda para nada.
    Olhem só para que está servindo o dinheiro do fundef!!!
    Acho que deveria haver limite até para o cinismo.
    Zé poeta cadê você??

  5. Anonymous said

    Este é o site da intenet de Teixeira mais democrático que existe. Visitei o site da rádio, bonzinho, mas já tem um grande defeito: não permite a interatividade.

    O único site que me sinto livre para expressar me opinião, minhas angústias, meus elogios, minhas reclamações é o BLOG DO MARCO.

    Tentam copiar, mas não tem jeito!!!

  6. Anonymous said

    Não achei a menor graça no comentário do anônimo de cima por citar de forma sarcástica, um deficiente mental.

    Isso se chama DESRESPEITO.

    Mas concordo que agora qualquer um pode ser diretor do José Elias… Aquilo ali tá mais pra Escola de Samba!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Zé poeta said

    Em entrevista a radio hoje, o secretário se mostrou dão cínico que continua afirmando que aquele são joazinho foi a tentativa de valorizar os artistas da terra.

    Quanto cinismo!!!
    Eles pensam que o povo não sabe que sempre os artista da terra tiveram vez.

    Mas eles valorizaram tanto os artistas da terra que tiveram vergonha de transmitir via internet o são joãozinho.

    É assim que se valoriza, Secretário?

    Pagaram bem a eles ou lhe deram uma mixaria ?

    E o resto do dinheiro foi para o bolso de Valdecir??

    kakakakakakakakakakakakakak

  8. O Barão said

    Eu ouvi dizer que Estoece está aderindo para Rita.

    Valeu estoece, mais um babão de Rita.

    Bem vindo ao grupo.

    Venha pra cá e fique caladinho.

  9. Anonymous said

    É verdade já está ajudando ao governo. Inclusive telefonou pra radio elogiano Totinha.

  10. Anonymous said

    Estoécio, acho melhor vc se pronunciar porque se isso não acontecer, vou acreditar que vc virou a casaca.

    Se for verdade, vc passou pro lado de um povo muito honesto….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Anonymous said

    A prefeitura nunca fez transmissao on-line de festa nenhuma… qunata babaquice dessa meninada comandada por marco. Outra coisa, nao ouvi, mas se estoesseo elogiou, com certeza foi por merecer. Critica-se quando tem que criticar, da mesma forma, elogia-se quando tem que elogiar. Essa DOENÇA de só querer o mal e ter que morrer por dentro quando não se quer elogiar tem que ser esquecida. Matias falou certo essa semana na radio: Isso faz mal à saúde! Cuidado!

  12. Anonymous said

    Querido anônimo de cima,

    Só sei dizer com certeza uma coisa: ÉS GABIRU DO RABO GROSSO.

  13. Anonymous said

    Prezados Comentaristas anônimos,

    Diferentemente de vocês, eu costumo assumir o pronunciamento das minhas opiniões não optando pelo anonimato.
    E em relação a aderir para o grupo político da prefeita e do ex-deputato Valdecir, quem acha que isso pode acontecer um dia, “pode tirar o cavalo da chuva se não ele morre resfriado”.
    Tenho minha posição política por convicção e ninguém me influenciará jamais, seja de que tendência política for. Liguei para rádio no dia em que Totinha e Thadeu estavam falando na idéia da criação do museu porque acho a idéia interessante, também porque existem pessoas de oposição política a esse governo envolvidas com o projeto como Alexandre Nunes, Nena Guedes e Edney.
    Quero dizer aos anônimos que citaram meu nome neste blog, especificamente nesta matéria que, sou filiado e dirigente do Partido dos Trabalhadores de Teixeira e sempre serei oposição a este governo.

    Saudações a todos!

    Estoécio Luiz Júnior

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: