www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

PANFLETO DE OPOSIÇÃO É VETADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL

Posted by marcocsouza em julho 11, 2007

Um panfleto informativo dos partidos PMDB, PT e PSB do município de Teixeira, falando sobre a realização do São João 2007 pela atual administração foi proibido de ser divulgado pela Justiça Eleitoral.
A Juíza Eleitora da 30.º Zona, Dr.ª Isabella Joseanne Assunção de Lopes Andrade de Souza, notificou os dirigente dos partidos informando que os mesmos devem “abster-se de informar, anunciar, propagar, noticiar ou divulgar manifestações de pensamento, via qualquer meio de comunicação, que possam caracterizar propaganda irregular nos termos da legislação eleitoral, dentro dos limites da 30.ª Zona Eleitoral”, como exemplo a Dr.ª Isabella apresenta o panfleto partidário.
A Oposição agora terá que encontrar uma maneira de fazer oposição.
Depois retornarei ao tema.

15 Respostas to “PANFLETO DE OPOSIÇÃO É VETADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL”

  1. Anonymous said

    Senhoras e Senhores,

    A censura está de volta!!!!!!

  2. Anonymous said

    hahahahahaha vao pra cima da juiza e depois nao reclamem. HAHAHAHA. Ela tá certa por um simples fato: ELA É INTELIGENTE! Pronto!

  3. Anonymous said

    E você anônimo acima, é um IMBECIL.
    Arbitrariedade, essa palavra é sinônimo de inteligência pra você?
    Com essa medida arbitrária, a juíza estimula a população que é oposição as práticas corruptas dessa administração irresponsável e estimula o anonimato irresponsável.
    Os representantes da justiça da nossa terra deixam muito a desejar.

  4. Anonymous said

    Ninguém duvide da inteligencia e capacidade da Magistrada. Acertada a decisao.

  5. O povo pensa assim said

    Foi uma decisão tão acertada que atenta contra os princípios fundamentais da Constituição brasileira: DIREITO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. É curioso desrrespeitar uma lei tão simples que qualquer analfabeto conhece. Talvez não seja desconhecimento seja parcialidade.

    Todos os seres humanos tem suas preferências política e é contra outras opções partidária. A justiça é feita de seres humanos envolvidos num meio social, a contaminação é provável…

    Quem dar ouvidos a muitos fuxicos e se esquece de se orientar pela lei erra, e erra feio. Comete injustiças. Se esquece de separar suas preferências partidárias do uso da razão. Se esquece de se limitar ao que é legal para fazer imperar um desejo pessoal, perseguidor, baixo.

    Isso acontece com todo mundo. Precisamos de profissionais mais preparados e menos comprometidos com suas preferências pessoais.

    Mas Teixeria é o fim do mundo. Aqui tem de tudo. Menos ações judiciais contra o grupo de Valdecir. Já que elas são todas arquivada e entregue as baratas, elas se perdem na lentidão da nossa justiça que não é nada justa.

    Viva a injustiça.

    É de fazer chorar ver tanta injustiça em nosso Torrão Querido.

  6. Anonymous said

    Acabo de ler seu comentário ái de cima.

    Achei-o interessante. Mas tenha ânimo, pois a justiça de Deus não age rapidamente. Lembre-se de que Deus deixou seu povo sofrer na escravidão do Egito durante 40 anos.

    Durante todo esse tempo o povo de Deus sofreu brutais perseguições. Essas que temos aqui em Teixeira não correspondem a 1%.

    Nosso destino poderá ser parecido, afinal ainda não completou nem 30 anos do domínio do Faraó Valdecir. É triste, mas os mistérios de Deus não nos são revelados. Para se cumprir sua vontade é preciso que lutemos contra todos os poderosos. E certamente seremos vencedores.

    Basta lembrar que o pastor Davi se tornou Rei. Ele venceu o gigante Golias com uma simples pedrinha. Talvez nós não tenhamos encontrado a nossa pedrinha simples, aparentemente inofensiva que derrubará de uma vez por todas o gigante Golias ou, então, precisamos encontrar o nosso Moisés.

  7. Anonymous said

    Simplesmente absurdo! Nesses dias a Juíz vai proibir acesso a internet, envio de e-mails para teixerenses, divulgação na rádio, etc. etc. etc. É triste! É um retrocesso lamentável impor censura a um panfleto. Só em Teixeira acontece isso!

  8. Anonymous said

    Não é possível? É verdade? Sinceramente, penso que é um conto de fadas. Como em plena democracia se proíbe a divulgação de um panfleto? Em que época estamos? Não sei mais nada, não sei se falo ou fico calado! Não!
    Só DEUS libertará Teixeira das ditaduras, seja ela de qualquer origem.

  9. Anonymous said

    cidadezinha de bostaaaaaaaaaaaa

  10. Anonymous said

    A ditadura é simplesmente inaceitável.
    Só para os leitores desse blog tomarem conhecimento, leiam o que diz a lei sobre a liberdade de imprensa.
    O artigo 1o. do código de ética dos jornalistas brasileiros diz: “O acesso a informação pública é um direito inerente à cndição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse”.
    A Lei de Imprensa no seu artigo 1o. diz que: “É livre a minifestação do pensamento e procura, o recebimento e a difusão de informações ou idéias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer”.
    O artigo 2 da Lei de imprensa diz: “É livre a publicação e circulação, no território nacional, de livros e de jornais e outros periódicos, salvo se clandestinos ou quando atentem contra a moral e os bons costumes”.

  11. Anonymous said

    Isso é Código de Jornalistas, da Imprensa. Vão atras do código ELEITORAL. Ou esses interesseiros em fazer “politicagem miúda” se classificam agora como jornalistas? Vão arrumar lavagem de roupa.

    Parabéns Magistrada. VOCÊ conhece as leis.

  12. Anonymous said

    Isso é lamentável.

    E, como sempre, há quem queira defender o indefensável.

  13. Anonymous said

    Realmete, a magistrada pecou, nao ha lei maior que a cosntituição federal, veja o que diz a lei maio:

    Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob
    qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

    § 1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de
    informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

    § 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por
    dano material, moral ou à imagem;

    XIII – é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as
    qualificações profissionais que a lei estabelecer;

    X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas,
    assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

    XIV – é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte,
    quando necessário ao exercício profissional;

    o que dizer das ações desta juiza? nao basta saber que ela lei analizou, leu quase 2mil paginas da CPI em uma unica noite e aindamandou prende o ex-prefeito de Teixeira, e nem havia representação no contra o coitado ou mesmo provas concretas contra o cidadão! vejam so, 30 dias de cadeia1 cadê a justiça?! e aindapor cima nao era da alçada da justiça estadual mas sim de competencia federal ja que se tratava de recursos federais. tem muita gente desacreditando na magistrada. o que dizer de tanta gente transferiu o titulo eleitoral de outras cidades so pra votar em Rita! é claro que nao foi de graça, e tenho familia, parentes que moram em sao jose do egito quevotam em teixeira e nem conhecem teixeira direito e por ai vao os absurdos.
    como vencer eleições em teixeira desse jeito. assim a democracia deixa de existi!!!!
    Dra. faça um levantamendo dos eleitores residentes em teixeira e verá quanta gente nao é teixeirense, basta ver o numero de eleitores em relação ao numero de habitantes e emseguida ver o total de transferencias ocorridas parateixeira de 2002 a 2003. que absurdo!

    MAS O EX PREFEITO É HOMEM INTEGRO, E SABERÁ AGIR NA HORA CERTA, ELE É UM VERDADEIRO LIDER, O MAU DELE É TER O CORAÇÃO DÁGUA DIANTE DE TANTA GENTE RUIM QUE MANDAM EM TEIXEIRA.

    DECLARO QUE MUITAS VEZES CHEGO A CHORAR POR CAUSA DE TANTAS INJUSTIÇAS:

    QUEM É QUE NAO SABE QUE PRETINHO E VALDO BODEIRO SAO ANALFABETOS DE PAI E MAE!? MAS POR SEREM VEREADORES FAZEM O QUE FAZEM, É CLARO QUE É O GRUPO DE VALDECI QUE DIZEM COMO AGIR. FICO TRISTE ME VER ANALFABETOS JULGANDO DOUTORES, ISSO É QUE EU CHAMO DE “MAR VIRAR SERTÃO E SERTAO VIRAR MAR”.

    ME DIGAM PARA ONDE ESTAMOS INDO? CADE A JUSTIÇA, CADÊ A CULTURA DO NOSSO POVO? QUEM MANDA AQUI SAO POLITICOS E ALIENADOS DO DINHEIRO!!! CHEGA! VAMOS DESBRAVAR ESSA TERRA DE MONSTROS,NAOVAMOS DEIXAR CRIAR MELÃO CAETANO NAO!!

    VIVA E VERÁS!!!!

    ASSINA: O SANGUE DE TEIXEIRA

  14. Anonymous said

    AGORA FAÇAM AS CORREÇÕES DE GRAMATICAIS DO QUE ESCREVI E ESQUEÇAM DO QUE REALMENTE INTEREÇA, QUE É A VERDADE E NAOS AS PICUINHAS! É ASSIM QUE ACONTECE POR AQUI!

    fiz de proposito, é claro que sei escrever correto. é so pra ficar mais badalado. ok?

  15. Anonymous said

    O TEIXEIRA DE GENTE QUE GOSTA DE COMPLICAR. O CEU PODE AMANHECER PINGANDO SANGUE. NINGUEM VER. MAS VER O COITADO DO VINHO DENTRO DO BANHEIRO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: