www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA EM MATURÉIA

Posted by marcocsouza em julho 11, 2007

No Blog do Álvaro há uma postagem a respeito de uma pesquisa de opinião pública com o objetivo de tomar conhecimento da população como anda a avaição do governo municipal e também revelando a intensão de voto dos eleitores para o pleito de 2008.
Álvaro nos deixa curiosos quando as dados da pesquisa no que se refere a intensão de votos para 2008, já que os comentários que aqui chegam é que a disputa entre Daniel Dantas (irmão de Álvaro), candidato do governo, e Chico Mané, candidato da oposição, promete ser difícil. Alengando não poder apresentar os dados por imposições legais, Álvaro diz que o que se apurou já era esperado pela ala governista: Daniel seria eleito com facilidade.
Não tive oportunidade de conversar com representantes da oposição para conhecer suas opiniões a respeito desta pesquisa e qual a influência em seu eleitorado. Alguém que entrou em contato com um oposicionista me informou que a pesquisa seria uma forma de tentar frear o ânimo da oposição. Em recentes visitas dos recenceadores para coletar os dados sobre a população do município, os mesmos estariam confirmando a boa aceitação do candidato de oposição pela população. Para eliminar as conversas o governo teria encomentado a pesquisa. Talvez seja apenas discurso da oposição para não desanimar sua militância.
Sobre os números ouvi falar que Daniel estaria com um percentual que equivale ao dobro de Chico. Outro dado importante é sobre a influência do atual prefeito, Zé Pereira, na disputada eleitoral. Cerca de 2/3 dos entrevistados apresentariam o interesse de seguir a orientação do Prefeito. O número de indecisos não seria suficiente para uma reviravolta no quadro. Essas são as infromações apuradoa nas ruas de Maturéia, com simpatizantes da candidatura de Daniel. Caso venham a se confirmar os dados da pesquisa, a realidade política de Maturéia está bem distante dos comentários que sempre ouvimos

2 Respostas to “PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA EM MATURÉIA”

  1. Álvaro Dantas said

    Caro Marco,

    A pesquisa existe, é real e pode ser consultada pelo ilustre blogueiro.

    Não divulguei os resultados porque a Lei Eleitoral de fato proíbe a divulgação e culmina multa ao descumprimento de tal recomendação.

    Quanto aos comentários que você afirma ouvir, apontando em sentido diverso do que nos aponta a pesquisa realida critérios técnicos científicos, receio que você esteja bebendo em fontes impuras, haja vista que o resultado apurado apenas nos confirmou exatamente o sentimento que já captávamos no dia a dia das ruas e sítios da Maturéia.

    O mais é conversa fiada.

    Forte abraço.

  2. Anonymous said

    eita… esse alvaro sempre com respostas que deixam qualquer um todo sem jeito.. toma marco… responde essa ai de alvaro.. rsss kkkkk…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: