www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Marco Aurélio prefere acreditar em boatos

Posted by marcocsouza em julho 12, 2007

O blogueiro Marco Aurélio comentou uma nota publicada aqui acerca de recente pesquisa eleitoral realizada no Município de Maturéia. Ali, saiu-se com uma história sem pé e nem cabeça de que a pesquisa teria sido encomendada para eliminar conversas que dariam conta de que os recenseadores do IBGE estariam apurando um favoritismo do candidato Chico Mane. Francamente! Sempre considerei marco Aurélio uma pessoa inteligente, mas cair numa esparrela dessas….
Nós mandamos realizar a referida pesquisa, porque sempre trabalhamos de maneira profissional e planejada. Talvez, por isso mesmo, esteja aí a razão de 100% de êxitos nas eleições em Maturéia. Pesquisa de Opinião Pública, sobretudo as feitas para consumo interno, como essa, são instrumento de orientação às nossas ações. Notadamente quando a pergunta acerca da preferência eleitoral é somente uma, dentre várias elaboradas para auscultar o eleitorado. Para as eleições municipais passadas, encomendamos sete ou oito. Para as próximas, esperamos dobrar o número de consultas. Nas eleições nacionais, os grandes partidos encomendam pesquisas diárias.
Ao final do seu post, o blogueiro teixeirense afirma que a serem verdadeiros os números da pesquisa, eles estariam “bem distantes dos comentários que sempre ouvimos”. Entre os comentários de fontes duvidosas, ouvidos por Marco Aurélio, e uma pesquisa técnica, realizada com rigor científico, fico com esta última.
O mais é lamúria de quem nunca venceu uma eleição em Maturéia.

15 Respostas to “Marco Aurélio prefere acreditar em boatos”

  1. Anonymous said

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, PARA O IBGE SE DESLOCAR A MATUREIA AFIM DE FAZER UMA PESQUISA, ELE NO MINIMO COBRARIA R$.300,000,00, PORTANTO E IMPOSSIVEL ESSE IBGE SE PASSAR A FAZER TAL PESQUISA NUMA CIDADEZINHA DE BOSTA IGUAL A ESSA QUE ALGUNS CHAMA DE MATUREIA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Anonymous said

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK EITA MARCO. E AINDA QUER TER CREBILIDADE. HAHAHAH ILÁRIO ISSO. ILÁRIO. MUDA O NOME PRA BLOG DO FUXICO.

  3. Anonymous said

    Eu defendo o Marco Aurélio. Creio que até os grandes jornalistas se equivocam às vezes. A base do jornalista é a sua fonte. Os jornalistas dos grande meios de imprensa nacional publicam aquilo que ele colhe no seio da sociedade, portanto é isso que se torna em matéria para sua veiculação. E assim como o próprio jornalista se equivocada suas fontes também podem cometer equívocos.

    Isso tudo pressupondo que a versão de Álvaro é a correta. Já que também podemos pôr em cheque a sua declaração, pois, claro, ele está em defesa de causa própria. Não se trata de uma opinião neutra, imparcial. Sendo assim também é duvidosa.

    Afinal, todas as opiniões são duvidosas. Cabe ao leitor saber ler tudo a que ele tem acesso, mas também refletir criticamente sobre aquilo que lê. Metade da informação cabe ao jornalista, mas a outra metade cabe ao leitor.

    E ainda mais, o caráter do bloqueiro Marco deve ser considerado. Não será um possível equívoco que irá destruir uma história.

  4. Anonymous said

    Teixeira onde tudo é ao contrário

    Quem publica um panfleto simples é punido pela justiça, mas quem roubar 1 milhão de reais fica livre e rindo à toa.

    De nada vale a pena ser honesto. Devemos roubar à vontade e com muita força.

    Santanás veio para rouba, matar e destruir.

    0 25 agora chama-se DEMônios. Tem tudo a ver.

    É isso quem nos ensina a nossa JUstiça. Não aprende a lição quem não quer.

    Burros extiem as pampas.

  5. Anonymous said

    O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) instituiu uma Comissão Especial de Contas Públicas encarregada de analisar todos os processos de contas anuais referentes aos exercícios de 2001 a 2004 que não foram examinados pelo corpo de conselheiros. São 27 prestações de contas pertencentes às prefeituras e 14 provenientes de Câmaras de Vereadores. Algumas gestões estão com duas ou mais prestações de conta pendentes de pareceres da Corte do TCE.

    A Prefeitura Municipal de Teixeira está na mira da Comissão, além de Teixeira outras prefeituras também estão na mira: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Riachão, Malta, São José de Piranhas, Água Branca, Arara, Caaporã, Cacimba de Dentro, Diamante, Itapororoca, Itatuba, Juazeirinho, Lagoa Seca, Lucena, Marizópolis, Rio Tinto, São Bentinho e São Bento.

    Das Câmaras de Vereadores, há as prestações de conta de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Cuité, Juazeirinho, Lastro, Monte Horebe, Olho D’água, Pedras de Fogo, Pilar, São José dos Ramos e São Vicente do Seridó.

    A Comissão, que foi entregue à supervisão do conselheiro Flávio Sátiro Fernandes, é coordenada pelo auditor de contas públicas Raimar Redoval de Melo e composta por três outros auditores, um auxiliar de auditor e um agente de documentação.

    Os relatores desses processos devem remetê-los à Comissão Especial no prazo de 24 horas contado a partir da publicação da Resolução Normativa no Diário Oficial do Estado. A providência atende ao propósito do julgamento, em caráter prioritário, dos processos mais antigos em tramitação na Corte, conforme recomendação do presidente Arnóbio Viana expressa, em janeiro passado, poucos dias depois de haver tomado posse do cargo.

    “A idéia é examinar, prioritariamente, todos os processos mais antigos, a fim de que possamos cuidar, a partir daí, das contas de gestores no exercício pleno de seus cargos”, explicou Arnóbio Viana, lembrando que no início do ano eram, apenas de prefeituras, 83 processos pendentes. “Esses processos achavam-se em complemento de instrução, ou dependente de notificação aos responsáveis”, completou.

    Por: Edney Lisboa

    Foto: Edney Lis

  6. Anonymous said

    Marco Aurélio um homem tão inteligente e dizer que o IBGE anda fazendo pesquisa eleitoral, eu sabia que quem realizava pesquisa eleitoral era o IBOPE e não o IBGE. Pesquisa também é feita para analisar o desempenho dos candidatos e saber qual a realidade de cada um, a pesquisa séria é uma radiografia do que está acontecendo, se acreditam ou não nos dados isso não interessa, quem tem os dados na mão realmente sabe o que aconteceu.

  7. Anonymous said

    Nao tem o que defender. Quem quer informar e ser acreditado tem que buscar a “informação, a notícia verídica” e não esperar o fuxico chegar até si.

    Blog do Fuxico ou do Ouvi dizer Marco. Muda ai

  8. Anonymous said

    Tenho quase certeza que a pesquisa encomendada por Daniel foi desfavorável a eles, pois nunca vi em toda história política de Álvaro ele se prestar ao serviço de pintar casa no município tentando mostrar um lado solidário seu que não existe, issso só mostra o seu desespero.

  9. Anonymous said

    A festa de são joão de maturéia se aproxima (ate tem quem diga mais perto do são joão do ano que vem) ate agora ninguem sabe quem sao as atraçoes, nao sabemos tambem como irão ficar as barracas, qual sera o vereador que vai cobrar aluguel dos barraqueiros da rua, na festa do sitio são joão quem cobrou o aluguel foi o veredor João de Alta. depois de encanar agua para apenas as casas de seus parentes, ainda vem cobrar taxa pra colocar barraca na festa do sitio sao joao, assim é demais, olha as eleiço~es chegando ai seu João de Alta.

  10. joão de alta said

    Quero lembrar a quem me acusa que a festa de São João do Sítio de mesmo nome, é realizada PELA PRÓPRIA COMUNIDADE, com ajuda da Prefeitura. A taxa paga pelos barraqueiros foi decidida pela própria comunidade serviu para pagar despesas da festa.
    E antes que alguém pense que foi muito dinheiro, quero lembrar que foram somente R$ 40,00 e que serviram para pagar o lanche dos integrantes da banda. Tiveram mais serventia do que o que paguei pela minha carteira de estudante, já que nunca recebi.
    A água beneficia diretamente a escola municipal, o posto médico e odontológico, a sede da comunidade e casas próximas à escola e à propria caixa-d’água. E é levada para um chafariz que beneficiará 17 famílias, distantes 1,5 km do açude.
    O resto é conversa de quem não tem voto.

  11. Anonymous said

    O CEGO NÃO É AQUELE QUE NÃO PODE VER, MAS SIM AUELE QUE ENXERGA E FAZ DE CONTA QUE NÃO VER. POIS EM MATUREIA PODE EXTRIBUXAR PRA VER SE DANIEL NÃO GANHA PELO MENOS COM UMA MAIORIA DE 600 VOTOS.

  12. Anonymous said

    A prefeitura de Maturéia devia cobrar mesmo dos barraqueiros para ajudar a pagar a festa, o povo se acostumou a ter tudo de graça, querem só ganhar dinheiro e não fazer nenhum investimento, transferindo todos os seus problemas para o poder público.Mas que eu saiba o prefeito parece que nunca cobrou das pessoas os espaços públicos usados por essas pessoas para ganhar dinheiro.

  13. Anonymous said

    Eu acho que quem está aperriada é esta oposição que não faz nada, fica apenas sentada falando mal dos outros, enquanto isso a situação tá trabalhando e mesmo com um olé dado nas pesquisas(e quem quer saber resultado de pesquisa paga para fazer uma, aí saberá os verdadeiros números e terá uma bela de uma supresa)continua fazendo seu trabalho não descansa e não acomoda-se, se Álvaro está fazendo o bem trabalhando de pedreiro e vai continuar assim, vamos ver quem vai sair ganhando, quem faz, ou quem não faz e só fala mal de quem faz.

  14. Anonymous said

    A conduta das lideranças políticas de Maturéia explicam as preferências políticas por lá. Quem não acreditar vá ver de perto:

    Situação:
    Prefeito Zé Pereira: administra com competência, paga em dia a todos, atende bem a quem o procura e não vive de fofocas.

    Alvaro Dantas: Defende de graça os que não podem pagar, trata bem a quem o procura, fala com todos, ajuda a quem precisa, pensa no futuro da cidade e ainda, o que mais incomoda a oposição, faz trabalho voluntário de recuperação de casas de pessoas carentes.

    Daniel: Atende a todo mundo, trata bem, resolve o que pode, trabalha como um condenado nos seus próprios negócios, administra a câmara com competência, não roubando e não deixando roubar.

    Apriginho: Como daniel, trabalha nos seus negócios, atende a todo mundo e ajuda a quem precisa.

    Na oposição:

    Chico Mané: fica nas calçadas fazendo fofoca e se preocupando com o que a situação faz.

    Vando: passa o tempo cantando mulheres casadas.

    Marcelo Joca: fica contando os dias que faltam para a próxima eleição para ver se vende uns votinhos e termina a casa que tá construindo.

    Emanoel: Não fala com ninguém, cobra de todo mundo que precisa do sindicatoe só não fez um acordo com a situação porque queria dinheiro de mais.

    Assim, não tem jeito.

  15. Anonymous said

    Essa do IBGE fazer pesquisa eleitoral é f….

    Só mesmo na cabeça de Marco Aurélio mesmo…

    Igual ou pior mesmo somente essa de Marco Aurélio dizer que o resultado da pesquisa que deu Daniel 30% na frente de Chico mané não bater com a realidade.

    Te emenda Marco Mané.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: