www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Prefeitura de Teixeira terá contas analisadas gestão 2001 a 2004 pelo TCE

Posted by marcocsouza em julho 15, 2007

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) instituiu uma Comissão Especial de Contas Públicas encarregada de analisar todos os processos de contas anuais referentes aos exercícios de 2001 a 2004 que não foram examinados pelo corpo de conselheiros. São 27 prestações de contas pertencentes às prefeituras e 14 provenientes de Câmaras de Vereadores. Algumas gestões estão com duas ou mais prestações de conta pendentes de pareceres da Corte do TCE.
A Prefeitura Municipal de Teixeira está na mira da Comissão, além de Teixeira outras prefeituras também estão na mira: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Riachão, Malta, São José de Piranhas, Água Branca, Arara, Caaporã, Cacimba de Dentro, Diamante, Itapororoca, Itatuba, Juazeirinho, Lagoa Seca, Lucena, Marizópolis, Rio Tinto, São Bentinho e São Bento.
Das Câmaras de Vereadores, há as prestações de conta de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Cuité, Juazeirinho, Lastro, Monte Horebe, Olho D’água, Pedras de Fogo, Pilar, São José dos Ramos e São Vicente do Seridó.
A Comissão, que foi entregue à supervisão do conselheiro Flávio Sátiro Fernandes, é coordenada pelo auditor de contas públicas Raimar Redoval de Melo e composta por três outros auditores, um auxiliar de auditor e um agente de documentação.
Os relatores desses processos devem remetê-los à Comissão Especial no prazo de 24 horas contado a partir da publicação da Resolução Normativa no Diário Oficial do Estado. A providência atende ao propósito do julgamento, em caráter prioritário, dos processos mais antigos em tramitação na Corte, conforme recomendação do presidente Arnóbio Viana expressa, em janeiro passado, poucos dias depois de haver tomado posse do cargo.
“A idéia é examinar, prioritariamente, todos os processos mais antigos, a fim de que possamos cuidar, a partir daí, das contas de gestores no exercício pleno de seus cargos”, explicou Arnóbio Viana, lembrando que no início do ano eram, apenas de prefeituras, 83 processos pendentes. “Esses processos achavam-se em complemento de instrução, ou dependente de notificação aos responsáveis”, completou.
Por: Edney Lisboa

8 Respostas to “Prefeitura de Teixeira terá contas analisadas gestão 2001 a 2004 pelo TCE”

  1. Anonymous said

    Porque o jornalista Edney nada postou sobre a Entrevista de Elenildo na Teixeira Fm?

  2. Anonymous said

    EDNEY DEIXA DE SER BESTA POIS TODAS AS CONTAS COM 10.000,00 SERA APROVADA SE VC VIVER VERA

  3. Anonymous said

    postar as babozeiras de elenildo pra que? nao bastou na radio nao? essa noticia ai interessa, o que ele fala, nao.

  4. Anonymous said

    Edney tem medo de falar a verdade.

    Só sendo em Teixeira mesmo.

    Terra em que é proibido falar a verdade nunca irá pra frente.

    E jornalista que esconde a verdade não é jornalista.

    Jornalista tem o compromisso de divulgar os fatos doa a quem doer.

    Na Teixeira FM não é assim.

  5. Anonymous said

    NÃO QUERO VER MAIS NESSA PREFEITURA, NEM ELENILDO NEM INACINHO NEM VALDECIR NEM RITA , TEM DE TER GENTE NOVA AI QUE NUNCA TENHA SIDO POLITICO..

    TEM GENTE BOA AI AINDA

  6. Anonymous said

    A gente ler cada coisa.

    Como alguém vai ser prefeito sem ser político???

    Para ser prefeito tem de se candidatar e para se candidatar tem de ser político.

    Oh, pensamento torto…

  7. Matias rediz said

    Escritor Matias lamenta responder Comentário do Blog do Marco, datado de 06.07.2007.
    (Eleitor, cidadão teixeirense, art. 5º da CF e Agente Social nos Termos da LRF 101/2000)
    Esse que escreve com o disfarce de: “O povo de Teixeira disse…”. Vem repetidamente com baixaria de desocupado e fracassado; com afrontas que ferem a dignidade alheia e são estressantes a paz e tranqüilidade. Mas se aproveita do Blog para denegrir a imagem e degradação dos valores humanos. Tal espaço não deveria servir para inconformado extravasar frustrações, transferir revolta e baixa estima para as pessoas. Isso poderá causar ansiedade e provocar problemas de Saúde. Não tenho constrangimentos porque faço caminhada e treino defesa pessoa. Sou bastante ocupado e não tenho tempo a perder com provocadores anônimos e covardes, que não se dirigem de homem pra homem. Você topa uma acareação sobre irregularidades na gestão pública de 2001 a 2004?
    Quanto ao comentário sobre os livros, esclareço que: foram pagos na medida que eram retirados da Gráfica. Porém, logo que deixaram de ser vendidos, por conta de um falso filho do ex-líder Zé Lira, que me criticou de explorar do nome do Biografado, para eu ganhar dinheiro. Não fomos às vias de fatos, porque não vi na minha frente um homem para um duelo. Então “peguei ar” e parei todo o projeto de uma Obra de qualidade e de respeito; o restante dos livros, mais de 500, foram enviados para familiares de Adilson Gráfica, em Teixeira e distribuídos gratuitamente. Vale salientar que, o Adilson: até a presente data, foi bastante ético, não me fez qualquer cobrança, apenas justificou sua atitude, sem nenhum comentário mesquinho. Tenho pista do seu vocabulário e delienações. Vou lhe rastrear!
    Talvez os picaretas e politiqueiros anônimos, sejam daqueles que tenho provas de roubalheira, nos documentos da Prefeitura, que ficam a disposição da sociedade na Câmara Municipal (Art. 49 da Lei 101/2000). Daí sim, existem motivos para a intranqüilidade dos falsários, desonestos e frouxos. Por que não se dirigem diretamente as pessoas?
    Falta esse anônimo detonar que na Câmara, poderá ter omissão, expurgo de documentos não investigados nem denunciados. E, podem ser ocultação de provas, com relação a fatos de irregularidades da Gestão passada, da Prefeitura de Teixeira. Isso precisa ser denunciado ao MP e Curadoria do Patrimônio, de Investigação Policial, Mandato de Busca e Apreensão e chegar ao conhecimento do Poder Judiciário, É grave, é. Todo isto requer rigorosa apuração e fiscalização do Tribunal de Contas, Controladoria Geral da União, etc. Denuncie as Ouvidorias! Vamos ver quem sofre da síndrome do medo e de insegurança?!
    Nunca imaginei que no Serviço Público, praticassem tamanha atrocidade com dinheiro do povo. Pois, participei de três CPIs: duas em Teixeira e uma em Cacimba de Areia-PB, como Escrivão AD-HOC. O interrogatório é a parte mais importante do Processo. Será que você está incomodado, porque mergulhou no mar de lama da corrupção? Todo falsário é um criminoso inteligente. Os transgressores confiam na nociva impunidade.
    Faça o obséquio de se apresentar seu anônimo, partidário e radical. Espere-me ser Notificado pela Polícia Federal, no IPL Nº 193/2006-DPF/PAT/PB. Em breve veremos quem está com “medo de ser Processado”. Vou até me dirigir ao Delegado Dr. Olímpio Ferraz de Sá Barreto, para agilizar, pois está demorando muito. Espero ser ouvido como Declarante na Justiça Federal / CG-PB. Tenho informações de provas e posso ser uma “Bomba Chiando” para tira o sossego dos falsários e ímprobos.

  8. Anonymous said

    A VERDADE É QUE VOCÊ É UM BOSTA, UM FRACASSADO, UM TETEL DE BEIRA DE ESTRADA. SABE O QUE REALMENTE CRIME? É CUMPLICIDADE, VOC^FEZ E FAZ PARTE DO COPLÔ DE RITA! QUEM CONFIA EM TI É LOUCO IGUAL A VOCÊ. EU NAO SEI PORQUE SAIU EXPULSO DA CIDADE FORA ONDE TRABALHOU, CERTAMENTO ROUBOU BASTANTE, VOCÊ É UM IMBECIL CORRUPTO.

    EUTAMBEM TENHO PROVAS EM DOCUMENTO, FILMAGEM E GRAVAÇÕESDE AUDIO DE SUAS FALCATRUAS E CUMPLICIDADES, MEXE QUE A MERDA FEDE OTARIO E TU VAI DE ESGOTO A BAIXO SEU VERME. NAO TEMEMOS A SUAS BESTEIRA, A OPOSIÇÃO É SERIA SIM. E EU TO ME DIVERTINDO COM VOCÊ E SPERANDO UM MOMENTO PRA DE VAZER CHORAR KKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: