www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

O QUE FOI DISCUTIDO NA AUDIÊNCIA COM A JUÍZA

Posted by marcocsouza em julho 21, 2007

Na última segunda-feira, 17, foi convocado pela Juíza Eleitoral da comarca de Teixeira para se fazer presente no Cartório Eleitoral do município de Teixeira para esclarecer críticas feitas a ato legal da juíza. Atendo a convocação comparece à audiência que contou com as presenças dos advogados Dr.ª Núbia e Dr. Gilmar, o Secretário de Planejamento do município de Teixeira José Leudo, o Oficial de Justiça Valone e o Professor Claudeanio.
Em sua explanação, a Juíza Dr.ª Isabella buscou apresentar seus argumentos para proibir a divulgação de um panfleto da oposição e garantiu que não iria tolerar nenhum tipo de propaganda política que, em sua interpretação, ferissem a legislação eleitoral. Informou que vai estar vigilante aos meios de comunicação e aquele que desobedecer a Lei será punido. Lembrou que sempre há muitas reclamações quanto às ações da Justiça no período eleitoral, mas usará todos os esforços necessários que a campanha eleitoral de 2008 ocorra em clima de tranqüilidade e que a população possa ter o direito livre de escolher os seus representantes sem a influência do poder econômico. Apresentou algumas reclamações aos comentários publicados neste Blog, por serem anônimos e, em alguns momentos, ferirem a dignidade das pessoas.
Ao fazer uso da palavra questionei uma Notificação que recebi da Justiça Eleitoral sobre a divulgação do panfleto da oposição e lembrei que, se os meios de comunicação não podiam fazer a divulgação, por que a rádio Teixeira FM e o Blog do Álvaro não foram notificados? Também perguntei sobre quem apresentou denúncia contra a minha pessoa e a Dr.ª Isabella informou que a denúncia foi anônima. Sobre o Blog informei que exerço o meu direito de cidadão de manifestar meu pensamento fazendo críticas aos atos administrativos. Quanto ao panfleto defendi a divulgação do mesmo já que é o papel da oposição é apresentar à sociedade os pontos fracos da administração.
A Juíza propôs que os partidos políticos discutissem o uso do espaço na Rádio Teixeira FM para a propaganda eleitoral gratuita e concordou que não há problema quanto às postagens do Blog, contando que sejam evitados os ataques pessoais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: