www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

OBRA DO INSS USA ÁGUA TRATADA

Posted by marcocsouza em julho 21, 2007

Recebemos informações de que a construção do Posto do INSS, na cidade de Teixeira, está sendo feita com o uso de água tratada, a mesma que é distribuída pela CAGEPA para a população teixeirense. Sendo confirmada a denúncia uma providência por parte do Ministério Público precisa ser tomada para impedir o descaso no uso da água tratada. Já não basta o uso indevido das águas do açude São Francisco em plantios, sem que haja nenhuma fiscalização, agora a construção de uma obra como esta com água tratada. Isto é inadimissível.
Sugiro que os jornalista da Rádio Teixeira FM verifiquem a informação para que a população seja esclarecida e as pessoas que moram nas proximidades do local onde está sendo realizada a obra, que tiverem conhecimento deste descasso, reforcem as denúncias deste descaso.
É bom que se verifique in loco pois pode haver algum reservatório próprio na localidade para abastecimente distribuíção da água para a construção. Mas o que nos informaram é que a água é retirada diretamente da torneira.

2 Respostas to “OBRA DO INSS USA ÁGUA TRATADA”

  1. Anonymous said

    Ex-prefeito de Teixeira denuncia irregularidades na atual administração

    O ex-prefeito de Teixeira, Elenildo Queiroz, quebrou seu silêncio, e falou na tarde desta sexta-feira (20/07), ao Programa Cidade em Debate da radio 102 FM de Patos. Entre vários temas abordados, Elenildo fez duras críticas a atual administração de Teixeira.

    Inicialmente Elenildo classificou a atual gestão de “desastrosa”. Ele frisou que além vários meses de salário atrasado, a atual gestão não cumpriu as promessas de campanha. Exemplificando esse fato, citou o caso dos agricultores que não tiveram suas terras cortadas para o plantio esse ano.

    Sobre a prisão e as acusações, inclusive com a criação de uma CPI pela Câmara Municipal de Teixeira, para investigar sua a administração, Elenildo afirmou que foi a maior perseguição política da história de Teixeira. Ele declarou que o Ministério Público pediu o arquivamento do processo, por não encontrar provas contra ele.

    O ex-prefeito ainda declarou que sua assinatura foi falsificada em vários cheques. “Isso ocorreu dentro da tesouraria da prefeitura” disparou Elenildo. Ele afirmou que vai entrar com uma ação na justiça por danos morais, contra o Banco do Brasil, que segundo ele, teria liberado vários cheques com sua assinatura falsificada. Juntos esses cheques, somaram quase R$ 40.000.00 (quarenta mil reais).

    Elenildo ainda acusou a atual administração de Teixeira, de não aplicar corretamente, verbas liberadas pela Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, que deveriam ter sido aplicadas em esgotamento sanitário. Segundo ele, o valor supostamente gasto na obra não foi aceito pela FUNASA. Essas irregularidades, já teriam sido denunciadas ao Ministério Público Estadual por três vereadores da cidade de Teixeira.

    Sobre a questão política, Elenildo declarou que defende uma união entre as oposições nas próximas eleições, para chegar a Prefeitura de Teixeira.

  2. Matias said

    Escritor Matias lamenta responder Comentário do Blog do Marco, datado de 06.07.2007.
    (Eleitor, cidadão teixeirense, art. 5º da CF e Agente Social nos Termos da LRF 101/2000)
    Esse que escreve com o disfarce de: “O povo de Teixeira disse…”. Vem repetidamente com baixaria de desocupado e fracassado; com afrontas que ferem a dignidade alheia e são estressantes a paz e tranqüilidade. Mas se aproveita do Blog para denegrir a imagem e degradação dos valores humanos. Tal espaço não deveria servir para inconformado extravasar frustrações, transferir revolta e baixa estima para as pessoas. Isso poderá causar ansiedade e provocar problemas de Saúde. Não tenho constrangimentos porque faço caminhada e treino defesa pessoa. Sou bastante ocupado e não tenho tempo a perder com provocadores anônimos e covardes, que não se dirigem de homem pra homem. Você topa uma acareação sobre irregularidades na gestão pública de 2001 a 2004?
    Quanto ao comentário sobre os livros, esclareço que: foram pagos na medida que eram retirados da Gráfica. Porém, logo que deixaram de ser vendidos, por conta de um falso filho do ex-líder Zé Lira, que me criticou de explorar do nome do Biografado, para eu ganhar dinheiro. Não fomos às vias de fatos, porque não vi na minha frente um homem para um duelo. Então “peguei ar” e parei todo o projeto de uma Obra de qualidade e de respeito; o restante dos livros, mais de 500, foram enviados para familiares de Adilson Gráfica, em Teixeira e distribuídos gratuitamente. Vale salientar que, o Adilson: até a presente data, foi bastante ético, não me fez qualquer cobrança, apenas justificou sua atitude, sem nenhum comentário mesquinho. Tenho pista do seu vocabulário e delienações. Vou lhe rastrear!
    Talvez os picaretas e politiqueiros anônimos, sejam daqueles que tenho provas de roubalheira, nos documentos da Prefeitura, que ficam a disposição da sociedade na Câmara Municipal (Art. 49 da Lei 101/2000). Daí sim, existem motivos para a intranqüilidade dos falsários, desonestos e frouxos. Por que não se dirigem diretamente as pessoas?
    Falta esse anônimo detonar que na Câmara, poderá ter omissão, expurgo de documentos não investigados nem denunciados. E, podem ser ocultação de provas, com relação a fatos de irregularidades da Gestão passada, da Prefeitura de Teixeira. Isso precisa ser denunciado ao MP e Curadoria do Patrimônio, de Investigação Policial, Mandato de Busca e Apreensão e chegar ao conhecimento do Poder Judiciário, É grave, é. Todo isto requer rigorosa apuração e fiscalização do Tribunal de Contas, Controladoria Geral da União, etc. Denuncie as Ouvidorias! Vamos ver quem sofre da síndrome do medo e de insegurança?!
    Nunca imaginei que no Serviço Público, praticassem tamanha atrocidade com dinheiro do povo. Pois, participei de três CPIs: duas em Teixeira e uma em Cacimba de Areia-PB, como Escrivão AD-HOC. O interrogatório é a parte mais importante do Processo. Será que você está incomodado, porque mergulhou no mar de lama da corrupção? Todo falsário é um criminoso inteligente. Os transgressores confiam na nociva impunidade.
    Faça o obséquio de se apresentar seu anônimo, partidário e radical. Espere-me ser Notificado pela Polícia Federal, no IPL Nº 193/2006-DPF/PAT/PB. Em breve veremos quem está com “medo de ser Processado”. Vou até me dirigir ao Delegado Dr. Olímpio Ferraz de Sá Barreto, para agilizar, pois está demorando muito. Espero ser ouvido como Declarante na Justiça Federal / CG-PB. Tenho informações de provas e posso ser uma “Bomba Chiando” para tira o sossego dos falsários e ímprobos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: