www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Cassação do governador é comemorada no Estado

Posted by marcocsouza em julho 31, 2007

A cassação dos mandatos do governador Cássio Cunha Lima e do seu vice, José Lacerda Neto, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, está sendo comemorada, em João Pessoa e vários municípios do Estado, ao estilo das grandes vitórias eleitorais.
Em vários bairros da Capital, desde o momento do anúncio oficial da decisão do TRE, pequenas passeatas vão tomando corpo, à semelhança do que está se constatando na orla marítima. Na casa do senador José Maranhão, principal adversário de Cássio, não para de chegar gente para cumprimentá-lo pela vitória conquistada no âmbito da Justiça.
A notícia da cassação logo se espalhou pelo Brasil: poucos minutos depois já estava estampada nos principais portais de notícias do País, com grande destaque: “TRE da Paraíba cassa mandato do governador Cássio Cunha Lima”, anunciou o portal UOL; “Governador da Paraíba é cassado”, afirmou o portal Terra; “Justiça Eleitoral cassa mandato de Cássio Cunha Lima (PSDB), governador da Paraíba”, completou a Folha de São Paulo.
Os telefones das redações não pararam mais de tocar. Pelas duas horas seguintes à decisão do TRE, a redação do Portal Correio recebeu inúmeras ligações. Parte das manifestações dos leitores era de agradecimento: “A imprensa tem um papel extremamente importante no processo de moralização deste país; talvez se não fossem vocês o resultado tivesse sido outro”, observou o funcionário público aposentado José Plácido de Castro, de 58 anos.
Nem todos, porém, pensavam assim: “Vocês vão ter o troco e não perdem por esperar. Cássio é Cássio e vai vencer mais esta no TSE”, reagiu, com notória indignação, uma mulher que preferiu não se identificar, no contato telefônico com o Portal Correio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: