www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Cássio diz que manterá governabilidade e não renuncia

Posted by marcocsouza em julho 31, 2007

Do WSCOM:
O governador Cássio Cunha Lima concedeu coletiva esta manhã no Palácio da Redenção, onde garantiu a governabilidade do Estado e declarou: ‘Não renuncio a um mandato que pertence a mais de um milhão de paraibanos’. Cunha Lima disse ainda que respeita a Justiça, mas confirmou que vai recorrer da decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral. ‘Este é um jogo de dois tempos’, acredita.
O governador dirigiu críticas ao seu opositor, o senador José Maranhão. ‘Estamos num estado em que ajudar pobre, ajudar quem mais precisa, pode ser um grave erro. Mas não foi, num passado mais distante, comprar convencionais’, disse o governador, lembrando de convenção do PMDB, em 98, onde Maranhão foi acusado de aliciar integrantes do partido.
Cunha Lima também dirigiu críticas ao suplente do senador, o empresário Roberto Cavalcanti. ‘Talvez seja o único governante a ser vítima de um verdadeiro massacre por um sistema de comunicação’, disse o governador, referindo-se ao grupo Correio, administrado por Cavalcanti.
A coletiva do governador ocorre um dia após a cassação de mandato determinada pela maioria dos juizes do TRE – foram cinco votos a um. Os magistrados acataram parecer emitido pelo Ministério Público Federal, que apontou falta de orçamento e de leis específicas na execução de programa da Fundação de Apoio Comunitário com verbas do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.
Além da cassação, o TRE determinou a inelegibilidade do governador e de seu vice, José Lacerda, por três anos, mais a aplicação de multa de R$ 100 mil. Os juizes decidiram, ainda, pela condução do senador José Maranhão ao cargo de governador. Ele foi o segundo mais votado nas eleições do ano passado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: