www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Maranhão estima posse em 60 dias e defende ajuste fiscal

Posted by marcocsouza em julho 31, 2007

O senador José Maranhão (PMDB), segundo colocado na eleição para o Governo da Paraíba no ano passado, comentou hoje a cassação de seu adversário, Cássio Cunha Lima (PSDB), decidida ontem por 5 votos a 1 no TRE-PB.
Ele disse que aguarda a diplomação para analisar seu pedido de renúncia no senado federal e estimou que o processo que apura abuso de poder e conduta vedada praticada pelo tucano possa ser concluído, em última instãncia, em cerca de 60 dias.
“Estou preocupado com o momento, que é muito grave, mas é importante ter serenidade. Acredito que haja uma decisão final em mais ou menos 60 dias. A decisão no caso da FAC já foi tomada e é bem possível que o TSE conceda uma liminar, mas é quase impossível que o TSE reforme a decisão do TRE da Paraíba.
Tenho que dizer que não vamos perseguir. Vamos governar a Paraíba visando o desenvolvimento social. É necessário também um ajuste fiscal para recuperar a confiança dos paraibanos na administração pública. A economia do Estado está depauperada”, disse José Maranhão.
Ele viaja amanhã a Brasília, mas adiantou que a preocupação de seus assessores jurídicos, no momento, é no sentido de apressar a publicação do acórdão, a partir do qual sua diplomação deve ser marcada. “Estamos cientes que haverá recursos da parte acusada e estamos prontos para apresentar nossas contra-razões”, disse.Gravidade – Maranhão ainda disse que as outras ações que aguardam julgamento no TRE da Paraíba e pedem a cassação de Cássio Cunha Lima têm potencial superior à primeira já apreciada: “Conversei com Fernando Neves e digo que são ações que têm mais gravidade que essa da FAC. A do Jornal A União já está pronta para ser julgada”.

2 Respostas to “Maranhão estima posse em 60 dias e defende ajuste fiscal”

  1. Anonymous said

    Cogita-se o nome do Padre Maurício Sandro (filho ilustre de Teixeira que hoje administra a paróquia da cidade de Malta), para uma possível candidatura a prefeito de nossa cidade.
    gosr=taria que os amigos anÕnimos ou não se pronuciassem sobre o assunto.
    No meu ponto de vista é um bom nome, e acho também muito importante que nós entremos no mérito da avaliação do nome.

  2. Anonymous said

    Acho o argumento do anônimo que se refere ao Partido dos Trabalhadores como “corja” típico de um analfabeto político daqueles que são manipulados.
    Em relação a candidatura do Padre Maurício acho que seria uma opção para a renovação política do nosso município. Para que essa candidatura obtivesse êxito, obviamente teria que ser pela oposição, já que o grupo que está no poder atualmente, diverge com os interesses filosóficos, intelectuais e principalmente políticos do Pe. Maurício. E pelo que ouvi falar já começaram as articulações dos estrategistas da oposição para fortalecer o nome do padre. Parece que até que enfim, o poder pode sair das mãos dos “Amorins”.
    Acreditemos e colaboremos com essa nova “ESPERANÇA” na política local.
    Saudações!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: