www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

SECRETÁRIOS PODERÃO DEIXAR GOVERNO MUNICIPAL

Posted by marcocsouza em agosto 4, 2007

Os problemas internos na administração municipal em Teixeira continuam. Já circulam informações de que, mais uma vez, o Secretário de Educação, Totinha, entregou o cargo. Os motivos ainda não estão claros, mas hipóteses são levantadas a todo momento. Uma delas seria problema de saúde. O Secretário estuda no Paraguai e, segundo informações, teria chegado de viagem doente, com cansaço. Outra hipótese, e esta já é levantada por muitos oposicionistas nas ruas da cidade, é que, na ausência do Secretário, uma autorização de transferências de recursos da Educação para quitar pagamentos de outras Secretarias teria motivado o pedido de demissão do Secretário. Este é um caso para ser verificado pela Câmara de Vereadores e o Conselho do FUNDEB, já que eles têm acesso aos extratos das contas da Educação. Verdade ou não, por coincidência houve atraso no pagamento dos profissionais da Educação.
Outra Secretaria que há tempos enfrenta problema é a Saúde. Já se cogita a desistência da atual Secretária, Tatiana, de continuar a frente do cargo. As dificuldades de conduzir os trabalhos na Saúde são imensas. Esta semana, mais uma fez, faltou soro no Hospital Sancho Leite.
Outro setor problemático na administração municipal é a Escola José Elias de Amorim que, em três anos, já mudou de diretor quatro vezes.
Toda esta instabilidade no Governo favorece o crescimento dos nomes da Oposição com vistas a Eleição 2008. Para completar mais um fato atordoa o grupo governista: a possibilidade do Senador Zé Maranhão assumir o Governo Estadual. A chegada de Maranhão ao governo fortaleceria mais ainda a Oposição em Teixeira, principalmente o ex-prefeito Elenildo Queiroz.

24 Respostas to “SECRETÁRIOS PODERÃO DEIXAR GOVERNO MUNICIPAL”

  1. Anonymous said

    Rapaz, a oposição em Teixeira será Elenildo o candidato? MEU DEUS!!! Quando isso muda?

  2. Anonymous said

    INFELISMENTE NUNCA, ATE QUANDO

  3. Anonymous said

    Eu dou um no outro e num peço troco.

    É tudo da mesma família, fica tudo em casa.

    Até quando? [2]

  4. Anonymous said

    Entra Cássio, sai zé, entra zé sai cássio, sai rita entra elenildo, entra elenildo, sai rita, entra rita… Ah! péra aí, não tem nada diferente não, não tem quem aguente, por a caso alguém pensa que vai ser diferente, tenha paciência né. eu quero é distância disso.

  5. Anonymous said

    O anônimo disse que elenildo e valdecir são da mesma família, falou uma grande verdade, só que esqueceu de dizer que elenildo nunca esteve do lado de Valdecir, sempre foi e continua sendo oposição. É mais fácil o a^nônimo acima se não é eleitor de Valdecir agora, deve ter sido no passado. Ele vai voltar, só se não queiser…

  6. Anonymous said

    è pura verdade. elenildo também nao vale nada, ele é a maldicao do padre.

  7. Anonymous said

    e o circo que ze maranhao armou vai ser desmontado. ele vai ter que ir fazer as palhacadas dele lá no picadeoro de lula em brasilia

  8. Anonymous said

    Realmente está mais do que na hora de se levantar o nome de alguem, não só diferente dos que já administraram Teixeira, mas tambem de um que possa tirar a cidade desse atraso.
    Tambem é hora de se buscar candidatos a vereadores que possam trabalhar em prol do município, e não que não em benefício próprio, verdadeiros sanguessugas. Tanta gente boa e competente que existe por aí.

  9. Anonymous said

    Acorda Teixeira, tá na hora de mudar, uma mudança de verdade, chega de tanta roubalheira. Tem que aparecer um novo nome na política deste município, o povo tá cansado, tá na hora de alguém levar a sério a administração desse lugar, os vereadores que ocupam esta casa já usufruíram d+ tá na hora de uma mudança de verdade, fora os bodeiros e todos os que mamam.

  10. Anonymous said

    Cogita-se o nome do Padre Maurício Sandro (filho ilustre de Teixeira que hoje administra a paróquia da cidade de Malta), para uma possível candidatura a prefeito de nossa cidade.
    gosr=taria que os amigos anÕnimos ou não se pronuciassem sobre o assunto.
    No meu ponto de vista é um bom nome, e acho também muito importante que nós entremos no mérito da avaliação do nome.

  11. Anonymous said

    Totinha é um secretário do Paraguai.

    Isso já diz tudo.

    Do Paraguai nada presta é tudo falsificado.

    kakakakakakakakaakakakakakaakakakakakakaakakakakakakakakaakakak

  12. Anonymous said

    Bomba!!!!!

    HÁ FORTES COMENTÁRIOS DE QUE A ESPOSA DO SECRETÁRIO SHIRLEIDE ANDA USANDO O FREEZER DO SILVEIRA DANTAS PARA VENDER GELO NAS FESTAS DE MATURÉIA. INCLUSIVE O CARRO DA SECRETARIA É USADO PARA TRANSPORTAR O FREEZER.

    ALÉM DE GANHAR SEM TRABALHAR AINDA MAIS ESSA. ASSIM É BOM DEMAIS!!!!!

  13. Anonymous said

    Muito se tem comentado quanto a falta de opções para o futuro embate político em Teixeira, para minha grata surpresa surge o nome de Pe. Maurício. Oxalá ele aceite estamissão árdua. Mas, que seria um ótimo nome, isento das práticas políticas locais, sem contar que seria uma importante reviravolta nos pensamentos políticos de muitos líderes desta cidade.

  14. Anonymous said

    Maurício nem sabe onde fica Teixeira. Nunca se envolveu com nenhum movimento social. Até agora não provou que sabe administrar nada.

    Sua candidatura seria um risco. Um tiro no escuro.

  15. Anonymous said

    Elenildo e Valdecir e Cia PROVARAM QUE SABEM ADMINISTRAR!!!! auahauahauhaauhuhauahauahuahaua

    Mais vale dar um tiro no escuro na ovelha, do que entrega-la nas garras do lobo.

  16. Anonymous said

    Batata quente na resposta do Escritor Matias ao comentário do Blog,do dia 06.07.2007 (É digna a reedição da matéria; detona o cubículo de falso anônimo e opressor dispersa)
    Aqueles que escrevem com o disfarce de: “O povo de Teixeira disse…” Vêm repetidamente com baixaria de desocupados e fracassados: afrontar e ferir a dignidade alheia, estressar a paz e tranqüilidade. Aproveitam-se do Blog (www.marco-blogdomarco.blogspot.com), para denegrir a imagem e degradação dos valores morais e humanos. Tal espaço já se tornou inculto, estagnado e inexplicável, servindo para inconformados extravasarem frustrações, transferir revolta e baixa estima para as pessoas, que poderá causar ansiedade e provocar problemas de Saúde, devido os impactos de constrangimentos. Não há tempo a se perder com provocadores anônimos e covardes. Mostrem se têm Pedigrees inimigos do sucesso? Deixem suas depressão e síndrome do pânico. Vocês topam acareação sobre irregularidades na gestão pública 2001/2004? São fatos. Tentam estancar os seus Crimes?
    Talvez os picaretas e politiqueiros anônimos, sejam daqueles que existem provas de roubalheira, nos documentos, que ficam a disposição da sociedade na Câmara Municipal (Art. 49 da Lei 101/2000). Daí sim, existirem motivos para a intranqüilidade dos falsários desonestos. Está fácil a pista do vocabulário dos anônimos; é só rastrear, com cuidado sem pisar no rastro (xifre). Você não está sozinho: atua em grupo (formação de quadrilha). Já passou de Crime Cibernético. Xô anônimos fuxiqueiros provincianos! Essa política de briga não é civilizada. Até quando vocês vão ficar entrincheirados apunhalando pelas costas? Êta ritual Satânico e Xiita! Não acredito que alguém caia nas táticas dos Ministros (Goebbels) da propaganda Nazista de Hitler (Táticas de sopro de volta, Inversão, Grande Mentira).Basta da alucinante estratégia de fazerem política fora de época! É crime Eleitoral
    Esses anônimos não detonam que na Câmara, poderá ter omissão, expurgo de documentos não investigados nem denunciados. É ocultação de provas, dos fatos de irregularidades da Gestão passada, da Prefeitura de Teixeira-PB. Condenem a si próprios! Denunciem ao MP-Curadoria do Patrimônio, para investigação policial, Mandato de Busca e Apreensão e chegar ao conhecimento do Poder Judiciário. É grave, é?! Isso requer rigorosa apuração e fiscalização do TCE, TCU, CGU, Auditoria do SUS, FOCCO, etc. Tomem como base o exercício de 2004. Vamos ver quem sofre da síndrome do medo e de insegurança?!
    Denunciem as Ouvidorias, que no Serviço Público, praticaram tamanha atrocidade com dinheiro do povo. Foram duas CPIs em Teixeira. Será que vocês estão incomodados, porque mergulharam no mar de lama da corrupção? Todo falsário é um criminoso inteligente. Os transgressores confiam na nociva impunidade. Até tu Brutus?
    Cadê a geopolítica: intelectuais radicais, de ideologia esquerdista Marxista? Esperem o resultado dos: Proc.nº 25018.009120/2006-16/MS, sobres às Unidades Móveis de Saúde; Proc.nº 03540/2003-TCE-PB e da Comissão Especial de Contas Públicas; Proc.nº 039.205.001062-6/001-Comarca de Teixeira; Proc.nº 25018.004726/2006-57 e Relatório nº 2622-DENASUS/MS; Processos CGE Nºs 1160 a 1162/05, e 1164 a 1166/05 (Convênio 250/2004); IPL nº 193/2006-DPF/PAT/PB, o Delegado da Polícia Federal Dr. Olímpio Ferraz de Sá Barreto, está demorando demais. Veremos quem está com “medo de Processo”. Espera-se que a Justiça Federal/CG-PB, coloque frente a frente os acusados na CPI da Câmara? As Provas são contundentes e podem ser “Bomba Chiando” para os falsários e ímprobos. Por que o MP-Federal/CG-PB, não aprofunda a extensão das investigações, através de Microfilmagens de Cheques, bem como realiza acareação entre o ex-Tesoureiro da Saúde e os ex-Gestores??? Omissão é Crime! Passar a mão na cabeça de corruptos e safadagem. “Caso de Policia”. São Absurdas às divergências entre os favorecidos nos pagamentos dos Empenhos e os beneficiários nos saques dos cheques no Banco; possível lavagem de dinheiro (Peculato, Prevaricação, Concussão, etc.). É pouco???

  17. Anonymous said

    SABE, ANOMIMATO NAO É CRIME É PRIVILEGIO

    Esse Matias tetel vive de repetir besteiras. mas ninguem da credibilidade a ele porque ja provou que nao merece essa atenção popular.

    gente que nao tem escrupulos. ficava dentro da cozinha do professor elenildo rapando as panelas, bisbilhotando a casa do cidadão, com total desrespeito.
    parece ate que nao sabe o que quer ou sabe demais. falsario é sua palavra predileta e outras mais da mesma familia.

  18. Anonymous said

    Esse Matias é o que Teixeira tem de pior em tudo, vive pulando de lado e só escreve besteiras, e´um desaajustado, todfo mundo sabe disso.

  19. Anonymous said

    Acho o argumento do anônimo que se refere ao Partido dos Trabalhadores como “corja” típico de um analfabeto político daqueles que são manipulados.
    Em relação a candidatura do Padre Maurício acho que seria uma opção para a renovação política do nosso município. Para que essa candidatura obtivesse êxito, obviamente teria que ser pela oposição, já que o grupo que está no poder atualmente, diverge com os interesses filosóficos, intelectuais e principalmente políticos do Pe. Maurício. E pelo que ouvi falar já começaram as articulações dos estrategistas da oposição para fortalecer o nome do padre. Parece que até que enfim, o poder pode sair das mãos dos “Amorins”.
    Acreditemos e colaboremos com essa nova “ESPERANÇA” na política local.
    Saudações!!!

  20. Anonymous said

    E por que só deve existir a Situação e a Oposição? Será que não há em Teixeira uma TERCEIRA VIA???

    Aliás, até agora só vi uma VIA que a dos AMORINS isso inclui Elenildo que é da família. E se usa da mesma política trazida pra Teixeira por Valdecir.

  21. Anonymous said

    Logicamente quando se fala em tirar os “Amorins” é generalizando, mas infelizmente qualquer liderança que se dispor a enfrentar o desgaste de uma eleição em Teixeira, principalmente como opositor ao grupo de EX-deputado Valdecir Amorim, terá que ter o apoio da oposição unificada para vencer as eleições. Por tanto, esse apoio inclui Elenildo, Carlos e outros. O fortalecimento desta terceira força depende da unidade política de algumas lideranças, isso inclui até mesmo o Padre Maurício.
    Que isso fique claro mesmo para quem insiste em não querer entender.

    Saudações

  22. Anonymous said

    a Terceira ser a Segunda? ãn? cuma? não entendi! ¬¬

  23. Anonymous said

    Realmente está mais do que na hora de se levantar o nome de alguém, não só diferente dos que já administraram Teixeira, mas também de um que possa tirar a cidade desse atraso.
    Tambem é hora de se buscar candidatos a vereadores que possam trabalhar em prol do município, e não que não em benefício próprio, verdadeiros sanguessugas. Tanta gente boa e competente que existe por aí. E o nome do Padre Maurício vem em boa hora.
    Esta é a solução! Já aderi a campanha Pe. Maurício 2008!!!

  24. Anonimo said

    Acredito q esse tal de Pe. Maurício nao seja um forte candidato a retirar nosso municipio da UTI, ele não tem nenhum respaldo político, é mto enxerido namorador e se esconde por trás das vestes de Padre. Pobre dos moradores de Teixeira, que nome apresentam. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: