www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

INTERDIÇÃO DO HSL É DESTAQUE NA IMPRENSA ESTADUAL

Posted by marcocsouza em agosto 14, 2007

A notícia da interdição do Hospital Sancho Liete, no município de Teixeira, ocorrido desde o último sábado é destaque nos jornais de circulação estadual de hoje. Confira as manchetes:

Jornal Correio da Paraíba:

Conselho Regional de Medicina interdita hospital em Teixeira 

Mais de 32 mil pessoas, de pelo menos quatro municípios da região de Teixeira, estão sem atendimento médico-hospitalar. Na última sexta-feira, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) decretou a interdição médica do único hospital público que atendia a população, o Municipal Sancho Leite, no município de Teixeira. Com isso, os médicos estão proibidos de atuar no estabelecimento até que a unidade de saúde esteja em condições de funcionar regularmente. Segundo o CRM a interdição foi feita  devido à falta de equipamentos, carência de médicos e profissionais de enfermagem para que o hospital da cidade possa funcionar em plantão permanente
O fechamento do hospital vai fazer com que os pacientes da região tenham de viajar até Campina Grande, a cerca de 180 quilômetros de distância, para conseguir socorro médico hospitalar. Isso, apesar da cidade de Patos estar a cerca de 40 quilômetros de distância, devido à referência médica celebrada pelos municípios para o atendimento hospitalar.
Segundo o coordenador do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, a conduta do CRM-PB em promover a interdição ética tem o objetivo de evitar uma expectativa de socorro por falta para quem precisa de atendimento médico no hospital e a postura antiética dos médicos. “A população de cidades vizinhas, como de Cacimba, Maturéia e Desterro, se desloca para Teixeira e quando chega ao hospital não há médicos para prestar atendimento. Esse fato pode motivar ações tanto judiciais quanto do CRM contra os médicos”, ressaltou. 

Para ler a reportagem compelta clique aqui

Jornal da Paraíba:

CRM interdita hospital municipal de Teixeira por tempo indeterminado

 Conselho Regional de Medicina (CRM) da Paraíba interditou por tempo indeterminado o Hospital Municipal de Teixeira, no Sertão do Estado, por causa da falta de médicos e de equipamentos necessários ao atendimento da comunidade. O Hospital Municipal Sancho Leite foi interditado na sexta-feira, 10, depois de uma visita de fiscais do conselho.
De acordo com dados do CRM/PB, além de Teixeira, o município de Gurjão também está sofrendo com a interdição ética do hospital municipal, e as unidades de Nova Floresta e São João do Cariri estão ameaçadas de sofrer a mesma ação. “Toda a saúde da Paraíba está com problemas, mas atualmente estamos acompanhando de perto esses dois casos (Teixeira e Gurjão) e em Nova Floresta e São João do Cariri. Este último foi desinterditado recentemente, mas vamos ao local verificar se as exigências solicitadas foram realizadas conforme o combinado”, explicou o coordenador do departamento de fiscalização do CRM, João Alberto.
Os fiscais constataram na visita a Teixeira que o hospital sofre com a carência de médicos e não conta com um laboratório e serviços de radiologia permanentes, nem com enfermeiros de plantão. “Em outubro já tínhamos detectado a falta de médicos no hospital. Demos 90 dias para a situação ser regularizada, mas nada foi feito. Infelizmente tivemos de fazer a interdição ética”, comenta. A vistoria no hospital foi solicitada pela promotora de Teixeira, Paula da Silva Amorim, segundo uma nota oficial divulgada pelo CRM/PB ontem.

Para ler mais clique aqui.

Jornal Diário da Borborema:

Teixeira: CRM-PB interdita hospital municipal

Desde outubro, o Conselho Regional de Medicina verificou a ausência de médicos na unidade local

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) realizou, na última sexta-feira, o procedimento de interdição ética do Hospital Municipal Sancho Leite, localizado no município de Teixeira, Sertão paraibano. De acordo com o coordenador do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, o hospital sofre de uma carência de médicos, além de não contar com um laboratório e serviços de radiologia funcionando permanentemente e com profissionais de enfermagem de plantão.

João Alberto explicou que, desde outubro do ano passado, o conselho verificou a ausência de médicos na unidade hospitalar e determinou que, no prazo de 90 dias, a situação fosse regularizada. Após quase um ano da fiscalização, a promotora da cidade, Paula da Silva Amorim, solicitou ao CRM-PB uma nova inspeção, em que foi verificado que as determinações não foram atendidas.

“Ao longo de quase um ano, a situação do hospital não mudou. Há apenas um médico e dois médicos do PSF que dão suporte, quando possível, à instituição. Seria necessário, pelo menos, equipes médicas que atendessem nos três turnos – manhã, tarde e noite – diariamente”, destacou João Alberto.

Para ler mais clique aqui
 

2 Respostas to “INTERDIÇÃO DO HSL É DESTAQUE NA IMPRENSA ESTADUAL”

  1. Juventude Progressista de Teixeira said

    O Pe. Maurício está se colocando como opção para as eleições do ano que vem. Um homen íntegro, respeitado e livre de qualquer suspeita na política de Teixeira. Está na hora de uma reflexão mais profunda sobre a política local, e devemos avaliar com isenção o nome desse jovem talentoso sacerdote.
    Acho que devemos acreditar no rapaz.
    Teixeira clama por um filho que a respeite!

  2. Votei em Rita e fui 100% enganado said

    Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita! Fora Rita!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: