www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Teixeira recebe a caravana do Sábado Empreendedor

Posted by marcocsouza em agosto 25, 2007

Do site Teixeira-PB:

Mais de 600 pessoas serão capacitadas neste sábado, dia 25, no município de Teixeira a partir de 16 cursos e uma palestra que serão oferecidos pela caravana do Sábado Empreendedor. Os candidatos interessados devem procurar a unidade móvel do Sebrae ao lado da Prefeitura Municipal, ou a Casa da Família e apresentar o CPF para validar a inscrição.

Os cursos oferecidos terão início às 8h com término previsto para as 17h30. A palestra começa às 8h30 com o tema ‘Atendimento com qualidade’ e será ministrada pelo consultor do Sebrae Cecílio Max. Na ocasião serão explicados os conceitos de como realizar um atendimento mais eficaz e como proceder para ser um bom profissional.

Dentre os cursos oferecidos pela caravana do Sábado Empreendedor estão: Artesanato em Meias de Seda, Básico em Modelagem e Corte de Confecções, Bordados com Fitas, Craquelê, Decopagem, Decoração de Bolos para Festa, Doces Finos para Festa, Fabricação de Produtos de Beleza e Higiene Pessoal, Frivolité, Instalação de Antenas Parabólicas, Pintura em Tecido, Pintura em Tela, Salgados Finos e Textura em Tela com Arranjos Naturais.

A segunda edição do Sábado Empreendedor acontecerá na Escola Municipal José Elias de Amorim e na Escola Municipal Silveira Dantas.

Capacitação em Mãe D’água – O Sábado Empreendedor vem colhendo frutos por onde passa. Em sua primeira edição na cidade de Mãe D’água, realizada em 2006, um dos cursos que se destacou foi o de ‘Artesanato em Meias de Seda’, no qual várias famílias obtiveram sucesso com a produção e venda dos produtos.

“Depois do Sábado Empreendedor eu passei a praticar o que aprendi e consegui bons resultados. Trabalhando com meias, além de aumentar a minha renda atual vendendo para a região, já consegui vender também para o Estado de Minas Gerais, o que achei maravilhoso. Como gosto muito do trabalho que realizo com artesanato, passei a ver a produção de meias de seda como uma terapia”, disse Maria do Céu Ferreira, auxiliar de serviços gerais da Prefeitura de Mãe D’água e artesã.

Segundo a professora Oriana Lucena, eventos como o Sábado Empreendedor é muito importante para disseminar o conhecimento entre à população de pequenos municípios, promovendo cursos que normalmente só acontecem em cidades maiores.

“Vejo o projeto com bons olhos. A parceria do município com uma empresa como o Sebrae fez com que a nossa cidade estivesse entre as dez que receberão a caravana este ano, fruto do resultado positivo da primeira edição do Sábado Empreendedor aqui em Mãe D’água. Sem falar que se trata de uma excelente oportunidade de algumas famílias aumentarem a sua renda”, completou.

Iglay Medeiros
Sebrae Paraíba

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: