www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Município de Teixeira comemora hoje 148 anos de emancipação

Posted by marcocsouza em agosto 29, 2007

Do Jornal da Paraíba:

A cidade de Teixeira está completando hoje, 148 anos de emancipação política. Localizado na microrregião da Serra do Teixeira, o município, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2006 sua população era estimada em 12.913 habitantes, com uma densidade populacional de quase 70,56 habitantes por quilômetro quadrado. A programação de aniversário da cidade começou ontem, com a realização da I Feira de Produtos Agrícolas, uma Feira de Artesanato, apresentação de grupos folclóricos, com escolha da rainha da feira e forró pé-de-serra com o Trio Telengo Tengo. As atividades foram desenvolvidas na Praça Cassiano Rodrigues, no centro da cidade.
A prefeita Rita Nunes Pereira, está acompanhando de perto as atividades alusivas às comemorações de Teixeira organizadas pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Secretaria de Ação e Promoção Social. O município cultiva hoje produtos agrícolas como: milho, feijão, mandioca, batata-doce, fava, cenoura, beterraba, cebola, tomate, pimentão, graviola, pinha, mamão Havaí, acerola, sisal, folhagens e morango.
A posição geográfica do município de Teixeira é determinada pelo paralelo de 07º13’22 de latitude sul, em sua interseção com o meridiano de 37º15’15 de longitude oeste. Limita-se ao norte com o município de São José do Bonfim, ao leste com Desterro, a oeste com Maturéia e Mãe D’Água e ao sul, com o Estado de Pernambuco (Itapetim e Brejinho).
Teixeira tem um enorme potencial ecoturístico, atualmente, são explorados vários lugares na Serra do Teixeira, merece referência o Pico do Jabre, pico mais alto da Paraíba, que fica apenas 15 km de Teixeira; o Tendó, vista deslumbrante onde se pode observar todo meio ambiente, relevo e vegetação do sertão paraibano; Pedra do Talhado, onde se pode praticar um excelente rappel; o cruzeiro, com vista deslumbrante; além da cachoeira “poço da besta”, onde tem uma cachoeira maravilhosa entre pedras. Imaginem tudo isso, em pleno Sertão da Paraíba, mas, com clima serrano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: