www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

HSL não tem previsão de reabertura

Posted by marcocsouza em setembro 1, 2007

Do Portal TeixeiraFM:

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (30/08) uma reunião para tratar sobre os avanços nos trabalhos que buscam a reabertura do Hospital Sancho Leite.

A reunião aconteceu às 15h na promotoria de Justiça da cidade com a presença da Promotora de Justiça, a Prefeita, o representante do Conselho Regional de Medicina e representante da AGEVISA.

Às 16h, os representantes foram a Câmara Municipal de vereadores, onde foram repassadas as informações do que foi discutido entre os representantes. Na Câmara estavam vereadores, representantes do governo municipal, representantes do Conselho Municipal de Saúde, representante do Conselho Especial e populares.

A Promotora de Justiça Drª Paula foi quem repassou as informações da reunião acontecida horas antes na promotoria, segundo Drª Paula, não houve nenhum avanço nas negociações para reabertura do HSL, pelo contrário houve regressão nos trabalhos, já que o ex-deputado Valdecir Amorim e funcionários da Prefeitura afirmaram ter conseguido junto ao governo do Estado a quantia de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), e na realidade não aconteceu. “Da última reunião até hoje não houve nenhum avanço, pelo contrário, foi pior já que se tinha a esperança de ter conseguido a quantia de R$ 25.000,00 e isso não está confirmado”. Lamentou a promotora.

Quem também fez uso da palavra foi o Diretor de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina o Sr. João Alberto Moraes Pessoa, que mais uma vez falou dos motivos pelo qual o HSL foi fechado e voltou a afirmar que o Sancho Leite funcionava só de fachada. “O Hospital Sancho Leite na verdade não funcionava como hospital, estava apenas de fachada, prejudicando os profissionais e principalmente a população” afirmou.

Não há previsão de reabertura do Hospital Municipal Sancho Leite.

O Hospital Sancho Leite foi fechado no dia 11 de agosto, depois de vistoria feitas pelo Conselho Regional de Medicina, que identificaram falhas tanto no funcionamento quanto no atendimento. O HSL já havia sedo inspecionado também pela SUDEMA e Vigilância Sanitária, mas nenhuma atitude tinha sido tomada.Por: Edney Lisboa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: