www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

PT QUER APRESENTAR NOMES PARA A CORRIDA MUNICIPAL

Posted by marcocsouza em setembro 20, 2007

Há cerca de 15 dias o Partido dos Trabalhadores do município de Teixeira promoveu uma reunião com parte de seus filiados para debater os rumos do partido com vistas à eleição municipal de 2007.

O PT já vem amargando várias críticas após ter deixado a administração municipal em Teixeira. Em pronunciamentos divulgados na Rádio Teixeira FM, o partido foi alvo de duras críticas desferidas por integrantes da atual gestão, a exemplo da Prefeita Rita Nunes e do Secretário de Educação, Totinha. O Diretório do PT sempre silenciou aos ataques.

Tomando por base este cenário, o PT percebeu que, apesar da saída de Elenildo (o maio ícone da Oposição em Teixeira), a associação da palavra “petistas” para os integrantes da oposição ao atual Governo, a legenda poderá se apoderar deste discurso para apresentar novas opções ao poder municipal.Os novos nomes sugeridos pelo partido para apreciação dos aliados da esquerda e da população teixeirense são os seguintes: Pe. Maurício, Rômulo Xavier e Carlos Aquino.

O primeiro goza de prestígio religioso, que muito cativa as famílias tradicionais. Porém, exerce o sacerdócio em outro município, Malta-PB, e poucas vezes visita Teixeira com o intuito de fazer política, conquistar aliados. Para completar, ainda não consumou sua filiação à legenda petista. Apesar de ainda haver tempo para isto, para uma consolidação do seu nome para ser uma opção em Teixeira, o Pe. precisará dedicar-se à tarefa e apresentar maior desenvoltura para o ingresso no campo político.

Rômulo Xavier mora em João Pessoa. Na gestão de Elenildo pôde fazer um bom trabalho de acompanhamento das pessoas que viajavam à Capital para tratamento de saúde. Todos reconhecem sua capacidade intelectual e sua cordialidade, reconhecida até por pessoas do campo adversário. Mas não apresenta boa inserção no grosso da população. As poucas vindas ao município de Teixeira, em função do seu trabalho, prejudicam consideravelmente qualquer ambição política que possa revelar.

O terceiro nome, Carlos Aquino, retorna ao município após muitos anos. Não é conhecido pela juventude e os mais velhos não têm muita lembrança dele. Para se firmar como uma opção tem uma longa caminhada. Sua melhor opção seria conquistar o apoio de familiares e amigos e tentar uma vaga na Câmara Municipal. Um bom desempenho na função legislativa poderia credenciá-lo para eleições futuras.

Não acredito na aprovação de nenhum dos nomes apresentados pelo partido. Percebo uma forte tendência para a definição de uma chapa de oposição liderada por Elenildo ou Nego de Guri. Mas, sendo bem trabalhada, é uma ótima estratégia para o PT ganhar o espaço merecido no cenário municipal. É bom lembrar que em 2000 pouca gente acreditava na candidatura de Elenildo

2 Respostas to “PT QUER APRESENTAR NOMES PARA A CORRIDA MUNICIPAL”

  1. PTista said

    Hehehehehe marco tá cortando cabelo sem ver horizonte.

  2. José Carlos Gomes said

    Amigo Marco!

    Concordo em parte, com o exposto. No entanto, cabe ressaltar alguns pontos.
    Há muito, Teixeira necessita de novos nomes na política local, estas três opções elencadas pelo PT, são nomes de grande credibilidade, tendo em vista que não são viciados, nem tão pouco profissionais da política, além de toda capacidade profissional pertinente de cada um. O PT, para aqueles que não sabem, é um partido que trabalha a construção de projetos políticos, por vezes dá certo, por vezes não, ou seja, o partido não trabalha o emediatismo.O PT está sim, buscando a construção de um futuro projeto político para o município e região, baseado na seriedade de alguns e algumas pessoas, cada um contribuindo no processo da forma que poder. Agora, o que muitos e muitas não compreendem, ou não querem compreender, é que a política, independe da esfera, vive uma dinâmica constante, a renovação de quadro se faz necessária, em qualquer campo político-partidário. Desta forma, vejo com bons olhos o levante e a insatisfação de muitas pessoas em Teixeira, o que é bom às disputas eleitorais que se travarão no futuro próximo. Podemos citar aqui, o grupo dos 10, o crescimento do nome de Nego de Guri, o próprio Elenildo,os boatos dos nomes na base da atual administração com o possível rompimento de Wenceslau, ou seja, o quadro demosntra que as duas principais tendências municipais terão muito a fazer nos bastidores para consolidar seus nomes para o embate do pleito de 2008.
    Muitos creditam e disparam suas críticas fervorosas ao PT, como se toda oposição fosse os petistas, ledo engano, siglas existem muitas, o PT tem inúmeros defeitos e virtudes, mas uma coisa é certa, se analisar-mos os números das últimas eleições em Teixeira, o PT saiu-se sim, vitorioso. Pois, um grupo jovem, sem uma liderança de peso, sem recursos financeiros próprios das campanhas tradicionais e da direita, conseguir transmitir quase 500 votos ao Deputado Estadual da legenda, é sim uma vitória e leva, ao meu ver, preocupação à algumas lideranças políticas locais.
    Quer queira ou não, num futuro próximo algum nome dos três elencados pelo partido estará em evidência no cenário político local.
    Saudações teixeirenses e boa sorte a todos e todas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: