www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

SESSÃO DA CÂMARA

Posted by marcocsouza em setembro 20, 2007

Hoje, quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores do município de Teixeira se reuniu para discutir e aprovar um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a liberação do município para pleitear recursos para aquisição de veículos para o transporte de estudantes junto ao BNDES. A autorização legislativa é uma exigência do Governo Federal para concretizar a adesão do município ao Programa. Os vereadores Júnior de Inacinho e Nego de Guri fizeram uso da tribuna.

JUNINHO disse apoiar o projeto que era em benefício da Educação.  Solicitou uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal ao Senador José Nery (PSOL) por seu pronunciamento do Senado Federal em homenagem a D. Fragoso. Juninho também parabenizou a iniciativa do Cap. Jurandy para a recuperação do espaço físico da AABB. O vereador lembrou que o Prefeito de Mautéia, Zé Pereira, já se prontificou a colaborar para a reabertura da AABB. Segundo Juninho é preciso que a Prefeitura Municipal de Teixeira também dê sua contribuição para a recuperação desta área de lazer, já que é o município beneficiado.

NEGO DE GURI se mostrou indignado com a demissão de cerca de vinte servidores municipais. Segundo o vereador estes funcionários foram demitidos com até quatro meses de atraso de salários. Nego sugeriu que a Prefeita revisse sua decisão e atualizasse o salário dos funcionários. Nego ainda informou que o pior era demitir os que trabalham e deixar os “fantasmas” na Prefeitura. O vereador solicitou que a prefeitura tomasse providências para a limpeza das estradas que dão acesso à zona rural. Outro ponto levantado pelo vereador foi o descaso com os reservatórios de água do município. Caso não haja uma providência a situação em pouco tempo será vexaminosa. No fim do pronunciamento Nego de Guri apresentou cópia de um documento que foi encaminhado à Prefeitura em junho mas só foi respondido agora. Para surpresa do vereador a resposta foi que procurasse os documentos na própria Câmara e o servidor ainda perguntou quem era “esse Edmilso dos Reis”. O vereador rasgou a cópia do documento demonstrando sua revolta com a falta de atenção aos parlamentares do município. Nego também reclamou da falta de providências para reabertura do Hospital Sancho Leite. 

BATE-BOCA – Na sessão de hoje houve um rápido bate-boca entre a vereadora Key France e o vereador Nego de Guri. Kay pediu um aparte para explicar que os 25 mil reais prometidos pelo Governo do Estado para a reabertura do Hospital já estava para ser aprovado e será garantido a partir de janeiro do próximo ano. A vereadora aproveitou para questionar quais as ações dos Deputados de oposição que participaram da manifestação popular. Mas o clima esquentou mesmo quando a vereadora exigiu do Vereador que apresentasse, na próxima sessão, a lista dos funcionários fantasmas para que a Câmara apurasse. Nego revidou dizendo que a própria vereadora sabia de quem se tratava, a vereadora negou e exigiu a lista. O bate-boca só parou quando o Presidente Ariston interveio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: