www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Vereadores em Nazarezinho

Posted by marcocsouza em setembro 26, 2007

Do site iparaba:

Vereadores do município de Nazarezinho, no sertão paraibano só trabalham 48 horas por ano. É o que o foi denunciado na Justiça pelo funcionário público Bráulio do Vale, que entrou com uma ação pública contra o que chamou de “desrespeito ao trabalhador brasileiro”. “Nem mesmo o presidente Lula tem esse privilegio”, desabafa, Vale.

A informação foi noticiada pela TV Paraíba, na noite deste sábado, dia 22 e mostrou a revolta da população da cidade. Segundo foi apurado, no município, os vereadores só trabalham duas horas por semana, isso quando tem sessão, que acontece sempre às sextas-feiras.

No ano passado, um grupo de vereadores da oposição entraram com um projeto para reduzir as férias dos edis de seis meses para 90 dias, mas não conseguiram êxito. Com salário base de 1.247,00, os vereadores de Nazarezinho, não dispensam os vencimentos.

O vereador Francisco Sarmento, disse que se é lei, então está fazendo o que manda a lei e acha normal só trabalhar 48 horas por ano. Mas, há quem não aceita a situação, apesar de receber os salários mensalmente. É o caso de Francisco Basílio. Ele disse que o que acontece na câmara é uma vergonha.

Alheio a discussão, o presidente da câmara Evilasio Ponce de Leon, disse que desconhece o projeto da oposição em querer mudar a situação atual e “já pegou o vicio que existia de administrações anteriores e que sozinho não pode mudar”.

Deixe um comentário