www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

COMENTÁRIO DO EX-PREFEITO ELENILDO SOBRE A DECISÃO DO TCE

Posted by marcocsouza em setembro 27, 2007

Puiblico nesta espaço o comentário enviado pelo ex-prefeito do município de Teixeira a respeito do parecer que desaprovou suas contas no ano de 2004. Em outra oporutnidade tecerei comentários a respeito. Segue o texto do Professor Elenildo:

Amigo Marco Aurélio e leitores de seu blog:

Gostaria de dizer que o TCE-PB enquanto Órgão Fiscalizador da aplicação dos recursos públicos cumpriu o seu papel em analisar as contas e emitir parecer que será julgado posteriormente pela Câmara Municipal. No entanto, não sou obrigado a concordar com o parecer, e devo recorrer a justiça pelos seguintes argumentos:
1. Discordo de ter havido gasto excessivo de combustível, o que houve foram pagamentos elevados no mês de dezembro porque no final da gestão tive que pagar três meses (novembro, dezembro e um mês atrasado). Outro aspecto a considerar é que na minha gestão os veículos realmente eram utilizados em benefício da população carente, por isso, tinham que rodar bastante e consumir combustível. Não tem como rodar muito e consumir pouco combustível. Não me arrependo de ter colocado os veículos da Prefeitura, inclusive, do gabinete a serviço da população carente. Foi graças a isso que salvei, abaixo de DEUS, muitas vidas, transportando pacientes pela péssima estrada (em 2004) que liga Teixeira a Campina Grande, indo por Taperoá.
2. A alienação do Veículo foi feita através de leilão público. O veículo sofreu uma rápida depreciação em virtude do excesso de viagens e das péssimas condições das estradas, conforme são testemunhas os próprios motoristas. Usaria da mesma forma porque sei o valor que é salvar uma vida. Não conto as vezes que chegava de João Pessoa e o veículo do gabinete tinha que retornar as pressas para socorrer pessoas necessitadas.
3. Em relação ao Débito Solidário com o Ex-Tesoureiro, o TCE certamente não levou em conta a decisão da justiça federal a meu favor. O Ministério Público Federal analisou tudo e comprovou os verdadeiros responsáveis pelas irregularidades, deixando de oferecer a denúncia contra mim e a pessoa do ex-secretário de saúde. Como devo responder por algo que não pratiquei? Todos sabem que minha assinatura foi falsificada, portanto, não posso ser responsabilizado por um crime cometido por outras pessoas. Acredito que na Justiça tudo será devidamente solucionado e esclarecido. Espero justiça e que os verdadeiros culpados paguem pelo crime que cometeram.

Coloco-me a disposição dos interessados para esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto, porém, só responderei a pessoas devidamente identificadas e que usem de argumentação coerente e respeitosa em seus questionamentos.

Obrigado!
ELENILDO

Uma resposta to “COMENTÁRIO DO EX-PREFEITO ELENILDO SOBRE A DECISÃO DO TCE”

  1. Zé Pereira nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!! said

    Fora Álvaro Dantas!!!
    O destruidor de Maturéia!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: