www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

ZÉ MARANHÃO PODERÁ PRESIDIR SENADO

Posted by marcocsouza em outubro 19, 2007

Tá no Blog do Noblat:

Renan tenta evitar cassação e fazer sucessor

Recluso na residência oficial da presidência do Senado desde que se licenciou do cargo, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) intensificou ontem as articulações para tentar enterrar, no Conselho de Ética, o maior número possível de processos contra ele e tentar emplacar José Maranhão (PMDB-PB) como sucessor.
 

Se fracassar a tentativa de acordo para preservar seu mandato, Renan cogita reassumir a presidência após a aprovação da emenda que prorroga a CPMF. Nesse cenário, no qual oposição e aliados não se comprometeriam a não cassá-lo, Renan retomaria a presidência para endurecer o jogo político.
 

A Folha apurou ainda que o peemedebista pretende voltar ao Senado na próxima terça. Por ora, não está em seus planos sair da residência oficial – por avaliar que passaria a imagem de que abriu mão de vez presidência, o que prejudicaria a sua tática no momento.
 

Ontem, Renan teve duas reuniões no horário do almoço, primeiro com o senador José Sarney (PMDB-AP), seu principal conselheiro, depois com o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR). No primeiro encontro, além de traçar cenários, Renan e Sarney avaliaram o nome de José Maranhão (PMDB-PB) para ocupar a cadeira de presidente da Casa. Assinante da Folha leia mais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: