www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Promotora proíbe transporte de passageiros em veículos com carroceria aberta

Posted by marcocsouza em outubro 20, 2007

Tá no Wscom:

Cumprindo determinação da promotora de Justiça Carolina Freire, da Comarca de Patos, policiais rodoviários realizaram uma operação em conjunto com agentes da STTRANS e policiais militares do Pelotão de Policiamento de Trânsito do 3º batalhão realizaram uma operação com o objetivo de coibir o transporte de passageiros, principalmente de estudantes, em veículos com carroceria aberta.

A operação aconteceu nos pontos de transportes alternativos existentes na cidade de Patos. Vários transportes foram detidos e os motoristas levados para a delegacia de Policiais para serem autuados por desobediência ao Código Nacional de Trânsito.

A promotora Carolina Freire revelou ter recebido diversas denuncias sobre o transporte de pessoas, principalmente estudantes, em carroceria aberta, oriundos dos municípios polarizados por Patos. De acordo com a representante do Ministério Público as fiscalizações podem ocorrer sempre que houver necessidade.

O Código Nacional de Trânsito não permite o transporte de passageiros em veículos se estiverem dentro das exigências do CNT que determina o transporte de pessoas apenas em veículos fechados e usando o cinto de segurança.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: