www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Prefeita entra com ação contra jornalista da Teixeira FM

Posted by marcocsouza em outubro 24, 2007

Tá no Teixeira-FM:

A Prefeita de Teixeira a Srª Rita Nunes Pereira (DEM) entrou nesta terça-feira (23/10) com um processo contra o jornalista da Rádio Teixeira FM o Sr. Edney Lisboa. A prefeita se diz prejudicada com a matéria vinculada no 104 Noticias (Jornal do meio dia da Rádio Teixeira FM) e no portal www.teixeirafm.com.br sobre o corte no fornecimento de energia elétrica em sua residência. Rita Nunes alega no processo movido contra o jornalista que o corte no fornecimento seria no prédio vizinho a sua residência, onde funciona o escritório da CONVAL, de propriedade de seu esposo o ex-deputado Valdecir Amorim e não precisamente na sua residência.

Rita Nunes Pereira (prefeita) cobra na ação de reparação de danos morais o valor de R$ 7.600,00 (sete mil e seiscentos reais).

O Jornalista Edney Lisboa, disse que as informações sobre o corte no fornecimento de energia elétrica foram repassadas pelo pelotão de polícia da cidade, e o fato foi presenciado pela vizinhança. “Nós procuramos trabalhar com responsabilidade e respeito, as informações foram colhidas junto ao pelotão da PM, além do mais o fato foi presenciado por toda vizinhança da senhora Prefeita” disse o jornalista.

Edney Lisboa disse ainda que a atitude da prefeita é uma forma de tentar inibir o processo de comunicação e informação, pela qual está passando a cidade de Teixeira com os veículos de comunicação existente no município. “A prefeita parece está no tempo da ditadura, no tempo da censura, ela é uma pessoa pública, e pessoas públicas são alvos de notícias. Apenas estamos cumprindo com o nosso papel que é levando as informações dos acontecimentos do nosso município e região, fazendo o trabalho que é de obrigação da imprensa jornalística” afirmou Edney.

O jornalista disse que confiar na justiça e que a juíza ira julgar improcedente o pedido de indenização cobrado pela prefeita, já que os fatos foram verídicos e as informações foram colhidas junto a PM. Edney Lisboa disse também que irá continuar exercendo o trabalho de jornalista, levando informação dos fatos que acontecem no município pos é seu dever e obrigação. “Confio na justiça e sei que ela irá ser a nosso favor, pos não inventamos notícias, vamos continuar trabalhando e levando as informações dos fatos que acontecem em nosso município, é dever do jornalista e da imprensa levar a público os fatos que acontecem principalmente de pessoas públicas doa a quem doer” completou Edney Lisboa.

A ação de reparação de dando morais foi impetrada no fórum desembargador Josias Pereira do Nascimento, a Rua Tenente Manoel de Oliveira Lira, a audiência acontecerá nesta sexta-feira (29/10).

6 Respostas to “Prefeita entra com ação contra jornalista da Teixeira FM”

  1. fala sério said

    Jornalista kkkkkkkkkkkkkkkkkk fala sério!!!!

  2. Alguns fatos said

    1. Ela tá mais que certa.

    2. “A prefeita parece está(sic) no tempo da ditadura, no tempo da censura, ela é uma pessoa pública, e pessoas públicas são alvos de notícias”. (A Lei é clara, e não estamos em ditadura, a Lei é essa de agora 2007. Deve-se dintinguir a PREFEITA Rita da CIDADÃ Rita. Ela é pessoa pública naquilo que tange o bem público, a casa dela é de propriedade dela e ela faz uso como quiser.)

    3. O processado não é Jornalista.

    4. A Rádio é comunitária e não compete a ela nem a qualquer outra, mesmo que não fosse, vincular notícias de cunho pessoal que denigra a imagem de maneira pessoal a qualquer um.

    5. Não deve-se confundir liberdade de expressão com libertinagem.

    6. Isso já era de se esperar. E se fosse eu já tinha feito anteriormente.

  3. eita said

    quem vai pagar a conta de energia agora é o edney rsrsrsrsrs

  4. Abra os olhos said

    Realmente a rádio é comunitária, e a prefeita usou o pobre do edni para o povo não ficar com raiva dela.

    Por que ela não processa a saelpa que ou a polícia que tem na internet que foi quem disse.

    Rita NUNCA MAIS……

    Pra quem não sabe, par ser jornalista não precisa ter diploma e edni ta istudando pra isso.

    Rita Nunca Mais………

  5. coroinha querendo emprego said

    eita tempo bons aquele RITA , que tu trabalhava na prensa como faxineira, agora ate a LUZda tua casa foi cortada, hhhhhhhhhahahahahah, tais lascada , vai cobrando do jornalista ai essa indenização para poder tu pagar a conta……kakakak

  6. Takukunakara said

    Será que a prefeita Rita Nunes tá querendo arrecadar o dinheiro que ela terá que devolver do esgotamento sanitário e das casas das famílias pobre do sítio catolé processando o pobre povo sofrido de teixeira? Ela esqueceu que para juntar quase 1 milhão de reais terá que processar toda a população de Teixeira. Ai é demais não acha?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: