www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Eleições 2008 em Teixeira

Posted by marcocsouza em outubro 29, 2007

Tá no Blog do Djalma:

Quando de minha estada em Teixeira, pude constatar que já começam a esquentar as baterias para ser detonada a campanha eleitoral com vista a sucessão da prefeita Rita Nunes Pereira(DEM).

Fui informado que as oposições se articulam em reuniões para lançamentos de seus futuros candidatos. A prefeita que tem o direito constitucional de disputar a reeleição, ainda não se posiciona, pelo menos oficialmente. Mas é evidente, que não deixará passar a oportunidade, já que no seu grupo são poucas as opções, que acho se resumem, além dela, ao atual vice Wenceslau e, talvez numa jogada para salvar a barca, o próprio ex-deputado Valdecir. É notório o desgate da atual administração e de seu grupo comandado pelo último citado, como de resto, acontece na maioria dos casos, onde se pleiteia reeleição, sem que se tenha brindado os concidadãos com um mandato digno de nota. Não se faz necessário aqui enumerar casos ou exemplos de desgates, pois quem acompanha a política de Teixeira, os conhecem muito bem.

Nas oposições, os nomes de Elenildo; Zé Mário; Nêgo de Guri; Marcos de Assis, dentre outros, despontam como fortes concorrentes, com possibilidades de lograrem êxito, se bem que falta muito tempo, e até lá, muita coisa pode acontecer e outros nomes de destaque podem vir a serem lembrados. Sabe-se de reuniões acontecidas na chácara do Hélio Justino, ( um dos que comanda o grupo dos 10, que me disseram que agora só tem 9, pois um já voltou ao “velho  ninho”) onde ficou definido que no início do ano, se fará uma pesquisa qualificada, que se seguirá de mais duas, para até junho, se apurar o mais bem indicado nas pesquisas, sair candidato das oposições tendo o segundo colocado como vice. Particularmente, acho pouco provável que saia consenso, entre os citados, pois conhecemos a todos, e porque soube que Zé Mário não participou da última reunião, e que Marcos já se posicionou que não deseja o cargo de vice. Só lembro que brigas ou dissidências só beneficiarão o grupo da atual situação, que com a máquina na mão, e com reconhecida vivência na arte de fazer “política” e outras “cozitas” mais, certamente tirará proveito.

Diante dos últimos acontecimentos na política teixeirense,e pelo que vejo e sinto a cada ida a SERRA, existe uma grande insatisfação e descrença na política,  tenho a impressão que caso venha a surgir um nome, diferente dos que estão aí postos,  com uma proposta de mudança e capaz de motivar a juventude a cerrar fileiras, que não tenha os vícios conhecidos das velhas raposas, que mostre um forte perfil voltado para a ética, coerência e transparência e vontade de tirar Teixeira do atraso, com certeza poderia dar uma sacudida no cenário político de nossa Teixeira. Evidente que não concordo com as críticas feitas aos dois lados  em sua totalidade. Porém tem muita coisa errada que precisa ser mudada. Uma coisa tenho absoluta certeza,  a cidade dispõe de opções, para uma administração digna das tradições do povo teixeirense.

Vamos aguardar novos acontecimentos, e novidades para novos posicionamentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: