www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

CEPFS ganha mais um prêmio internacional

Posted by marcocsouza em novembro 3, 2007

Tá no Teixeira-FM:

O Centro de Educação Popular e Formação Sindical (CEPFS), ONG que há 12 anos desenvolve trabalhos de convivência com os efeitos da seca junto as comunidades rurais de Teixeira e região, ganhou mais um prêmio reconhecido internacionalmente.

A oitava edição do Prêmio von Martius de Sustentabilidade ofereceu três categorias para que as organizações pudessem inscrever seus projetos – humanidade, tecnologia e natureza -, e selecionou três trabalhos de cada. Com trabalho intitulado “Convivência com a realidade semi-árida”, o CEPFS garantiu classificação na categoria Humanidade, juntamente com o Globo Ecologia e a Fundação “O Boticário”.

“É uma satisfação saber que mais uma vez o trabalho desenvolvido pelas comunidades é reconhecido como uma experiência sustentável e aponta caminhos para uma melhor qualidade de vida no semi-árido”, destacou José Dias Campos, representante da entidade. Ele também ressaltou a importância da conquista para a população, onde “eleva-se o nome do município, pois um trabalho feito praticamente no recanto da Paraíba está ao lado de grandes empresas”.

A participação do CEPFS no concurso apresenta uma possibilidade de compartilhar o trabalho que vem sendo desenvolvido nas comunidades com outras regiões, para que a experiência possa ser replicada e assim gerar novas maneiras de viver em profunda harmonia, principalmente com o meio ambiente.

A solenidade de premiação acontecerá no próximo dia 07, no Museu de Arte e Música do Rio de Janeiro, contando com a presença de todos os parceiros do evento.

2 Respostas to “CEPFS ganha mais um prêmio internacional”

  1. José Carlos Gomes said

    Parabéns ao CEPFS!

    Mais uma vez os/as companheiros/as do CEPFS demonstram e tem seu trabalho reconhecido lá fora, como muitos teixeirenses, que são obrigados a serem reconhecidos foras do Torrão Querido, pois ali, só a picuinha, a inveja, e demais sentimentos mesquinhos prevalecem. Graças ao senhor Deus, existem muitas poessoas boas na Terra de Canudos e estas conseguem elevar o nome de TEIXEIRA, através de ações como todas aquelas desenvolvidas pelo Centro de Educação Popular e Formação Sindical – CEPFS. Acredito, que todos e todas os/as filhos/as de Teixeira que dispoem de qualidades ímpares, um dia poderam fazer muito mais pela Terrinha, e não apenas ficar observando as ações corrosivas de uma corja de usurpadores da cosnciência cidadã.

    PARABÈNS ZÉ DIAS, ZÉ REGO, AURILENE, TETINHA, KELLY E DEMAIS, mas, principalmente, PARABÉNS COMUNIDADES RURAIS TEIXEIORENSES, ATRAVÉS DAS SUAS LIDERANÇAS, por mais esta conquista.

    Continuaremos acreditando que só a ações e iniciativas da base têm efeito nesta sociedade apodrecida e suja pelas mentes más que à governam.

  2. Nada como pessoas competentes e voltadas a cederem o melhor de sua capacidade a prestar serviço à sociedade em que vivem.
    Parabéns turma do CEPS, o reconhecimento ainda é o maior dos troféus.
    Zé Dias, Zé Rego e todos os colaboradores, recebam meus parabéns, e continuem assim dando o melhor de sí, por objetivo nobre.Aa comunidade rural merece.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: