www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

TRE: relator sinaliza que pode pedir cassação de Cássio; defesa se mantém confiante

Posted by marcocsouza em novembro 8, 2007

Do Portal WSCOM:

O corregedor eleitoral Carlos Eduardo Lisboa começou leitura de parecer indicando que pedirá nova cassação do governador Cássio Cunha Lima, acusado de abuso de uso eleitoral no editorial do jornal A União.

Lisboa argumenta seu parecer citando colunas de jornalistas de A União, cujo teor seriam tendenciosos, a favor do então candidato à reeleição, Cunha Lima.

Antes de Lisboa, o procurador Duciran Farena, do Ministério Público Eleitoral, destacou que o veículo oficial do Estado circulou com mais de mil exemplares entre janeiro e setembro de 2006.

A defesa do governador argumentou que a oposição, comandada pelo senador José Maranhão (PMDB), teve mais acesso à mídia durante a campanha eleitoral, ilustrando com o jornal Correio da Paraíba, cujo proprietário – o empresário Roberto Cavalcanti – é suplente do peemedebista.

O advogado Márcio Luiz Santos, que atuou na campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, compõe o corpo jurídico do governador e pediu aos juizes do TRE que ofereça ‘igualdade de condições’.

Ele garantiu que a linha editorial de A União foi linear ao longo de 2006, tratando das ações institucionais do Governo do Estado. E estranhou que o MPE só tenha provocado o TRE depois de setembro, dentro do período eleitoral.

“O TRE precisa lembrar que defende os interesses que não são dele e sim da população. Não podemos tomar atitudes partidárias, elegendo o segundo colocado no tapetão”, destacou Santos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: