www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Pedra do Tendó pode virar uma das sete maravilhas da Paraíba

Posted by marcocsouza em dezembro 5, 2007

Tá no Teixeira-FM:

Inspirada na campanha que elegeu as Sete Maravilhas do Mundo Moderno, realizada no ano de 2006, entre as quais está o Cristo Redentor (ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro – RJ), a Deputada paraibana Socorro Marques (PPS) enviou requerimento de sua autoria à Assembléia Legislativa no qual prevê a escolha, por parte da população de sete pontos turísticos históricos e naturais do estado.

Situada ás margens da Estrada Teixeira-Patos, distante 3 km da sede do Município de Teixeira, a Pedra do Tendó proporciona aos seus visitantes belas paisagens do alto sertão paraibano, clima serrano e para os amantes dos esportes de aventura, o rapel. Os visitantes podem apreciar a paisagem e saborear as comidas típicas da região em um bar situado ao lado da pedra. A Pedra do Tendó é uma das indicações da deputada que podem vir a ser uma das sete maravilhas do estado.

No requerimento, a deputada Socorro Marques (PPS) cita outros pontos turísticos para receberem os votos da população como: A Igreja de São Francisco, Ponta do Seixas, Praia do Cabo Branco, Convento de São Bento, Hotel Globo e Hotel Tambaú, (João Pessoa); Forte de Santa Catarina, Areia Vermelha e Por do Sol do Jacaré, (Cabedelo); Viaduto Elpídio de Almeida, (Campina Grande); Pico do Jabre, (Maturéia); Hotel Brejo das Freiras e Pegadas dos Dinossauros, (Sousa); Cruz da Menina, (Patos); Estátua de Frei Damião, (Guarabira); Cristo Redentor, (Itaporanga); Pedra da Boca, (Araruna); Lajedo de Pai Mateus, (Cabaceiras); Pedra do Altar, (Alcantil); Inscrições Itacoatiaras, (Ingá); Açude Epitácio Pessoa com suas ilhas, (Boqueirão); Açude Mãe D’àgua, (Coremas); Serra do Frade, (São José do Bonfim); Igreja Nossa Senhora do Rosário, (Pombal); Pedra do Reino, (Taperoá); Praia de Coqueirinho, (Conde); Barra de Camaratuba, (Mataraca); e Cachoeira do Roncador, (Bananeiras).

A solicitação deverá ser apreciada na próxima semana e a proposta é que a votação deverá ser feita no portal do governo do estado www.paraibapb.gov.br.

8 Respostas to “Pedra do Tendó pode virar uma das sete maravilhas da Paraíba”

  1. Eu said

    A Pedra do Tendó é uma maravilha, agora o bar deixa a desejar

  2. symês said

    Realmente a pedra do tendó é uma maravilha,concordo q o bar deixa a desejar…

  3. helen said

    nao acho q a pedra do tendo e uma maravilha eu acho muito feia preferia o acude epitacio pessoa da cidade de boqueirao
    pensem bem
    bjoss!!

  4. NEIDE said

    Realmente e muito linda, tanto a paisagen como a pedra, enfim tudo e maravilhoso…

  5. LUCELIA said

    FUI NO CARNAVAL 2009 NA PEDRA DO TENDO,ACHEI UMA MARAVILHA,TUDO DE LINDO.

  6. amiguinho said

    sem comentarios a pedra do tendó e tudo de bom so ser em teixeira ja vale apena.

  7. jackson limeira said

    quero parabenizar por este site a todos que tiveram a inicitaiva de falar de um dos lugares mais lindos da paraíba,a Pedra do Tendó,esta que é celeiro de potencialidades.na verdade decidi deixar meu recado quando vi um certo comentário dizendo:” a pedra do tendó é feia”.acho q essa pessoa precisa conhecer mais,falar averdade acho q ela nunca foi la pra ter falado uma besteira desse tamanho.a todos que vierema lê este comentério,finalzinho de outubro estou lançando um breve trabalho sobre as potencilaidades da pedra do tendó. FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS.APAREÇAM…

  8. Duarte pedro nunes de oliveira said

    quem visita aquela região no periodo das chuvas,jamais deixara de visitar novamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: