www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Ministro concede liminar que mantém Cássio no poder

Posted by marcocsouza em dezembro 12, 2007

Tá no Potal Correio:

Como esperado, o ministro Carlos Ayres Britto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu nesta quarta-feira (12) liminar a Cássio Cunha Lima (PSDB). Com isso, ele se mantém no cargo enquanto recorre da decisão do Tribunal Regional Eleitoral que lhe cassou pela segunda vez, por conta de abuso de poder e conduta vedada no uso do jornal A União na campanha de 2006.

A liminar atende pedido de medida cautelar ajuizada ontem pelos advogados do governador e que foi inicialmente distribuída para o ministro José Delgado. Como Carlos Britto responde por outros processos em que Cássio é parte, ainda na noite dessa terça-feira (11) o processo lhe foi repassado por ordem do presidente do TSE, Marco Aurélio Mello.

A decisão do ministro Carlos Britto está de acordo com praxe firmada no TSE, de manter o governante cassado em instância inferior até que sejam esgotados todos os recursos que podem alterar, ou não, as decisões dos tribunais regionais.

Mesmo assim, os governistas na Paraíba estão comemorando a concessão da liminar como “mais uma vitória de Cássio no TSE”, num esforço para convencer a opinião pública de que o governador “ganha todas” em Brasília.

A decisão do ministro, na íntegra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: