www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Finalmente! Canudos Campeão do municipal

Posted by marcocsouza em dezembro 18, 2007

Tá no Teixeira-FM:

No ultimo domingo (16/12) no estádio O Dorjão, foi realizada a final do campeonato municipal da cidade de Teixeira entre as equipes do Guedes e Canudos. Após duas vezes vice-campeão (2005/2006), o time do Canudos sagra-se Campeão Teixeirense de futebol numa partida emocionante.

 Com a bola rolando e logo aos 11min, o atacante do Guedes Eli abre o marcador para delírio da torcida. A reação do Canudos veio aos 13 min, atrvés de uma cobrança de falta do artilheiro Delano que levou perigo ao gol do goleiro Jackson. Passara o tempo e as emoções aumentaram aos 18 min quando alviverde de Poços, num contra ataque chega assustando a meta do goleiro Sergio. Outra vez o time da Abelha da serra reage em outra cobrança de falta, agora com Erivaldo aos 22min. Três minutos após, Sergio defende um chute de dentro da grande área, salvando o seu time de levar o segundo gol, mas, novamente Delano de cabeça quase empata a partida, finalizando assim o primeiro tempo.

Segundo tempo começa com a equipe do Canudos decidida a virar jogo. Logo aos dois minutos Naldo quase iguala o marcador completando uma jogada que iniciou na linha de fundo. Já  passava dos quatro minutos quando Batista invade a área  e sem chance para o arqueiro Jackson, deixa tudo igual no placar do Dorjão levando a imensa torcida ao êxtase. Sem se abater com o gol sofrido, o time de Poços parte para cima do adversário e numa boa jogada, Eli entra na área e chuta em cima de Sergio.

A tensão começa tomar conta do jogo quando Gabriel aos 10min leva o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho deixando o Canudos com menos um dentro de campo. A expulsão não abate a equipe que aos 19 min perde a oportunidade de virar o jogo com Naldo chutando em cima do goleiro adversário. Um minuto após, o camisa nove do Guedes, Nom, desperdiçar cara a cara com Sergio, a chance de ampliar o placar. “Quem não faz leva”, diz um jargão do futebol. E aos 23 min o matador do Canudos, Delano, faz o vira-vira para o Canudos incendiando a torcida canudense.

A partida continua emocionante e aos 29min Sergio faz boa defesa numa cobrança de falta do Guedes. Empenhado a conseguir o empate, a equipe do Guedes parte para o tudo ou nada. Faltando dois minutos para o fim do jogo, o goleiro Sergio se destaca mais uma vez salvando o que seria a virada do Guedes em duas jogadas do atacante Eli, uma bela defesa e uma saída do gol desiciva

Ao apito final, a grande torcida do Canudos solta o grito de Campeão que estava preso durante os dois últimos anos e logo após seguiram em carreata  junto com os jogadores ate O Caipira  na qual já estava preparado uma grande festa. Chegando lá foram recebidos com uma queima de fogos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: