www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

SIGILO SINDICAL

Posted by marcocsouza em dezembro 18, 2007

Tá no Blog do Álvaro:

O que de tão sigiloso se esconde por trás da fachada do Sindicato dos Trabalhados Rurais de Maturéia?

Não, eu não me refiro ao fato de ninguém saber em que data se realizam as eleições de renovação de sua diretoria, que costumeiramente ocorre à sorrelfa.

Não, eu não falo do sigilo acerca da arrecadação dos recursos que mantém o sindicato.

Não, eu não indago sobre a esquisitice de o Sindicato dos Trabalhadores Rurais ser presidido por um funcionário público(!).

Não é a esse tipo de sigilo que me refiro quando manifesto minha preocupação sobre tudo ali ser feito na surdina.

Veja você, leitor, se não tenho razão. Ontem um dirigente do sindicato procurou a Prefeitura e a Câmara Municipal de Maturéia querendo uma certidão que, segundo informava, seria condição para que referida entidade pudesse receber uma verba da União, não do jornal A União, que motivou a cassação do Governador; mas a União Federal.

Como a Câmara e a Prefeitura pediram que o representante do sindicato exibisse o estatuto da entidade e a ata da última eleição, de pronto seus representantes decidiram que era melhor não obter a certidão que atestava a existência e funcionamento da entidade, a ter que mostrar às autoridades constituídas do Município a documentação solicitada.

Ou ela não existe, e aí o Sindicato é ilegal, ou há algo de tão errado na documentação que é melhor correr o risco de perder uma verba federal a deixá-la vir a público.

Espero que o sol, a luz que esteriliza e mata os micróbios, um dia possa penetrar sobre a administração sindical rural de Maturéia. Para o bem de todos nós.

7 Respostas to “SIGILO SINDICAL”

  1. Anônimo said

    Só em matureia mesmo para um sindicato de trabalhadores rurais ser presidido por um funcionário público. Maturéia é uma piada…. kkkkkkkkkkkkk

  2. Coroinha said

    Emanoel usa o sindicato para fazer política. Por isso ele não deixa ninguemm saber nada sobre o sindicato.

  3. sigilo said

    Oi marco aurelio! não sei como vc publicou essa materia falando do seu amiguinho Emanuel. mas eu queria saber do filiados ao PT de matureia sobre a coligação do PT com os partidos que são contra o Presidente Lula. afinal em uma nota no blog do alvaro diz que Luiz Couto não aceitará coligação com os partidos que são contra o Presidente. Como fica o PT de Maturéia com essa posição de Luiz Couto. se Luiz Couto segurar a palavra dele, emanuel não poderá ser o vice de chico, agora eu me pergunto quem será? Bibi? nenem de vicente? marcelo joca? fica dificil de saberm pq nenhum nome serve pra ser vice de uma derrota já confirmada.

    Eu gostaria que algum algum anonimo comentasse esse meu comentario

  4. Anônimo said

    Sei não, mas se eu fosse Alvaro, deixava o PT coligar com o DEM e com o PSDB, só assim, Emanuel era mesmo candidato a vice e perdia a vaga de vereador, deixando no lugar dele João Paulo ou Janduí, muito mais honestos e sérios.

  5. anonimo said

    essa decisao nao é apenas de luiz couto, e tao pouco de Alvaro, para o pt do estado nao deixar acontecer uma coligação que podera eleger um vice prefeito e dois vereadores fica um pouco dificil dela nao acontecer.

  6. anonimo said

    minha matematica deve esta inferrujada, vi no blog de alvaro uma nota que dizia que a festa em gandula era comemoraçao de algumas adesoes que aconteceram como o proprio gandula, raimundo do forro,maninho, luizao e nego de patu, que esse ultimo faltaram com a verdade ele continua na oposição. tambem vi uma conta que dizia que essas adesoes representariam uns 100 votos,concordo. o interessante é que nao vi mais adesoes nem comemoraçoes. se a oposiçao fosse contar dessa forma que o grupo governista conta eu acho que ja estariamos eleitos, vou citar alguns nomes para contarmos juntos, sem falar na vinda do proprio Chico mane, veio de lá o ex- vereador neneco costa os comerciantes antonio mota, olavo, ze raimundo, tita, moaci,os mototaxistas, ze diniz, leandro, bastiao e mais outros que nao sei o nome, dudinha e ze olivaldo da oficina, antonio mane, e outros mais pela zona rural e servidores da prefeitura que nao posso citar o nome. se fosse fazer uma festa tinha muito o que comemorar.

  7. curiosa said

    acho que manoel deve explicar essa situação para o povo de maturéia, pois cada um fica na expectativa de saber como o amigo vai se defender, estamos esperando a sua defesa cara, se orienta ………..

Deixe uma resposta

 
