www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

2008 – Um ano eleitoral

Posted by marcocsouza em janeiro 6, 2008

2008 é um não eleitoral que promete disputas acirradas na corrida pela sucessão municipal, principalmente me nossa região. Vejamos:
CACIMBAS: Os comentários são de que o atual prefeito, Geraldo, deverá concorrer à reeleição contra o ex-prefeito Newton Almeida que governou o município por dois mandatos e ainda detém um forte apoio popular. Caso sejam confirmados os comentários, Cacimbas presenciará sua primeira grande disputa política para o comando do município.

MATURÉIA: A disputa em Maturéia tende a ser comparada a primeira eleição, em 1996. Na época os candidatos ao cargo de Prefeito, Ariano Dantas X Zé Filipe, vinham de uma mesma ala política. Hoje n ao é diferente. Chico Mané, candidato da Oposição, e Daniel Dantas, candidato do Governo, estiveram do mesmo lado por muito tempo. Promete ser uma eleição bem diferente das duas últimas em que o atual prefeito, Zé Pereira, venceu com grande facilidade.

DESTERRO: O atual prefeito, Wilson, deverá enfrentar o ex-prefeito, que nunca perdeu uma eleição sendo o candidato, João Leite. Deve se repetir do acirramento da última eleição municipal. Disputas em carreatas, faixas, bandeira e muitas ações na Justiça.

IMACULADA: Como na última eleição a vitória do atual prefeito, Ribamar, foi por apenas um voto é de se esperar mais uma grande luta dos opositores para reconquistar o poder e da ala governista para se manter. Qualquer deslize pode ser fatal. O resultado anterior que o diga.

TEIXEIRA: Apesar de ter o direito de concorrer à reeleição, a atual prefeita, Rita Nunes, garante que não disputará, deixando a critério do vice-prefeito Wenceslau Marques representar seu grupo político na disputa. A opção seria devido o desgaste enfrentado pela atual administração. Contudo, alguns defensores da candidatura da Prefeita nutrem esperanças no aumento de repasses do FPM para possibilitar a atualização do pagamento dos funcionários. Como ficaria Wenceslau nesta situação.
No campo da oposição os nomes mais fortes continuam sendo os do ex-prefeito, Elenildo Queiroz, e do vereador Nego de Guri. Os mais entusiasmados garantem que, segundo levantamento de consulta popular de consumo interno, a chapa seria imbatível. O difícil é saber quem aceita ser o vice.

6 Respostas to “2008 – Um ano eleitoral”

  1. TONITO LIRA said

    Caro Marcos,

    Sabemos das dificuldades de encontrar um nome ideal para administrar a nossa cidade, mas neste caso, tando o companheiro Elenildo Queiroz e o primo Nego de Guri, tem condições de ser vice ou vice e versa, resta somente a população na proxima eleição monstrar que é independente de grupos politicos ou maus politicos como queira.

    Abraços, e um feliz ano novo para você e seu blog.

    Tonito Lira

  2. Anônimo said

    Acho que Wenceslau ganha essa eleição sendo candidato pela oposição ou pela situação. Rita não terá tempo de recuperar o seu prestígio, a menos que se separasse do Barão. A oposição não tem um nome com chances reais. Tanto Elenildo como Nêgo de Guri tem muita rejeição. Então, o nome é Wenceslau.

  3. curiosa said

    vendo a situação dos candidatos a prefeito em maturéia, temos mesmos que analisar e vê o que o prefeito zé pereira fez e faz em defesa do desenvolvimento da cidade, pois se estamos iniciando um ano eleitoral, precisamos é está ao lado de quem está com o povo e para o povo, por isso as idéias do novo gestor que irá conduzir o andamento do progresso de maturéia está em nossas mãos, temos mesmo é que apoiar e lutar em conjunto com a democracia que hoje atua na cidade com o atual governo.Sabemos o quanto foi difícil pra chegarmos inde estamos, ñ devemos deixar que o passado volte e sim que o presente fortaleça o futuro para que sejamos grandes vencedores.

  4. Alberto said

    Sem paixões tenho que concordar que esta eleição está a cara de uma vitoria do Wenceslaw. Ele é popular e muito querido na cidade. Com este desafogamento da situação financeira e a folga pra trabalhar, as águas correm a seu favor. Na oposição, Elenildo nao está conseguindo encontrando o seu espaço, estando com boa rejeição entre os companheiros. Nego é gente boa mas não é tão popular. Entao, acredito que Wenceslaw leva esse pleito.

    Um abraço.

  5. ardiles reis said

    concerteza essa canpanha a vitoria de elenildo ja esta conssagrada pelo povo de nossa querida teixeira a situção ja mostrou que é um dezastre no poder porisso agora é elenildo prefeito e nego vice e vamos a vitoria ?

  6. Arlindo Rosa said

    Olha vou ser sincero eu não vota eim nilton por conta do vice…mais tenho certeza que ele vai ser o prefeito de cacimbas porque o povo qer…geraldo maltratou o povo demais…esse povo de geraldo não sabe administra nada mundiça,,,cacimbas com nilton de almeide de volta vai ser outra coisa…

    Nilton de almeida na cabeça…
    esse ai mereçe O meu voto….geraldo não mereçe nén um voto de uma cachorra…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: